domingo, 20 de dezembro de 2015

LSB-Franca e um jogo que rigorosamente não aconteceu no NBB....

PS: Iria botar até uma foto aqui que me mandaram, iria publicar dando o famoso crédito mas pediram pra não publicar e obedecendo o pedido, claro que não publicarei.




Ahhhhh o Rádio.....essa coisa linda que faz acompanhar e dar aquela riqueza de detalhes onde alguns outros acham que estamos tirando com a cara alheia. O Rádio é o que está ali presente ainda mais em cidades como Franca, Bauru onde um jogo desses teria relatos, talvez se isso tivesse ocorrido em um jogo onde nem teria rádio e nem nada, até o quesito relatos iria ficar prejudicado.
Franca venceu no famoso WO onde a partida vai a julgamento da Liga pra ver o que se pode acontecer. Já está se falando em exclusão da Liga Sorocabana, já está se falando um montão de coisa.
Vamos relatar ao que se passou!
Ouvindo a Rádio Difusora de Franca e a transmissão do Jovassi Correia Dias, o dono da bola.....o acontecido onde faltando 1 minuto e pouco pra terminar o primeiro quarto com 22 a 18 a favor de Franca aconteceu tudo isso. O Marco Antônio Ferreira(vulgo Marquinho) deu 2 faltas técnicas ao Rinaldo Rodrigues, treinador da Liga Sorocabana e atualmente 2 técnicas excluem jogador, treinador da partida. O Próprio Rinaldo se reuniu com os jogadores e decidiu retirar todo mundo de quadra porque acharam que isso foi absurdo, que foi pesado. Quando o time saiu, a arbitragem saiu junta e quando Franca iria sair, o pessoal de Sorocaba resolveu voltar e mudou de idéia enquanto Franca não iria voltar(até via o Lula defendendo o Rinaldo sobre a pesada falta técnica dada e até se registrou a fala dele ao Edmílson Vermelho, delegado do jogo onde a continuidade do jogo segundo o treinador francano seria um absurdo embora minutos após ele queria esperar a decisão da arbitragem que não aconteceu). Confusão dada ali e acolá, o jogo não continuou, o Marquinho não voltou e com isso o locutor do ginásio anunciou a decisão do jogo não ter continuado somado a declaração do Rinaldo Rodrigues sobre desânimo e que pensa em parar com o projeto até falando que torcedores mais próximos sabiam da dificuldade do projeto e assim desse jeito não dava. Assim se confirmou o WO e a partida vai a julgamento na Liga Nacional de Basquete onde deveria se decidir certas coisas de forma mais rápida possível até pra quesito campeonato se a Liga Sorocabana realmente ir em frente com essa de desistir do campeonato, o que causaria o maior rolo possível.
Se falou em agressão do Rinaldo aos árbitros com direito até a médico indo ao vestiário, e até me mandaram um vídeo com o maior sururu formado onde até tem câmera de TV que foi lá pra perto filmar o que se passava(e que não venha encher meu saco com isso!) e até me mandaram a tal foto que não me pediram pra publicar sobre isso.
Tentei achar se via notas oficiais da Liga ou falar sobre o assunto vinda dos perfis de cada uma das equipes. Na Liga Sorocabana não se viu nada disso, na Liga se viu uma Nota Oficial só falando que vai tomar providências sobre: http://lnb.com.br/noticias/nota-oficial-9/
Já no perfil de Franca se falou assim sobre o assunto: https://www.facebook.com/francabasquetebolclube/photos/a.484967263257.274207.139020328257/10153872520468258/?type=3&theater
A verdade é que o Rinaldo Rodrigues e sua caterva de confusões no NBB não param, como o mesmo que pede por apoio a cada atitude desse tamanho e aí não tem nem como alguma pessoa vir me atacar aqui ou tentar me censurar sobre o que penso meio que afastar jogadores, patrocinadores, e demais para se ter ao menos uma relação amigável? Como o mesmo quer ajudar e o mesmo não se ajuda? Se a arbitragem é ruim, disso todos estamos carecas de saber, algo que aliás não muda e quem está aí não quer mudar de jeito algum e só sabem falar o "estamos fazendo algo" sendo que a prática segue a mesma coisa. Só que se a Liga Sorocabana não tivesse tirado o time de quadra e aí regras são regras, o jogo continuaria e só se passaria desta situação. Até beirou ao meu ver CATIMBA demais toda esta situação, e o que temo também é algo sobrar pra Franca....algo que não duvido em quem julga e toma conta da situação onde sabemos que não há seriedade nisso e até onde sei tenho o direito de pensar que não há coisa séria quando se julga situações assim.
A verdade também é que nada muda no nosso país, e quem quer pedir ajuda na verdade não se ajuda e sim se afunda um projeto que não adianta ele ser bonito na parte de integração, se o dono do projeto faz atitudes com árbitros, jogadores, espetáculo que acaba arruinando não só a reputação dele mas enfim de um todo contexto geral até ao invés de se torcer pra que continue o projeto, acabem todo mundo rezando pra que o projeto saia e que se algum dia Sorocaba voltasse com projeto é com projeto que não teria ele e até recuperando torcedores que também se afastaram por situações dessa(algo que não duvido e até me contaram casos desse tamanho onde se censurou torcedores, até me lembro da situação intimidatória da esposa do Rinaldo discutindo com torcedor no Pinheiros e eu perto disso numa outra partida aqui).
A verdade é que não se aguenta mais certas coisas, não se aguenta gente que quer ser ajudada mas chuta fora tudo em reputação quebrada. Não dá mais!
E o que resta? Cena dos próximos capítulos onde do jeito que nada muda.....até pode a corda quebrar pra quem tem nada a ver com a situação, NÃO DUVIDEM do que sai no nosso basquete onde segundo alguns comentaristas e dirigentes....."É A LIGA QUE CRESCE A CADA DIA"
E os outros jogos do horário das 7 da noite que iria acompanhar, mas esse fato acabou sendo o mais importante e tem que ser debatido e ocorrido? Basquete Cearense 68 x 63 Pinheiros e Macaé 70 x 82 Mogi das Cruzes.
E será que teremos jogo na terça ou farão pessoal de rádio e todos irem pra lá a Sorocaba a toa? Se bem que pra alguns, o resto fica mero detalhe. Por isso que se cobra atitude e julgamento o mais rápido possível pra não atrapalhar o próprio campeonato. E estou temeroso sim a certos julgamentos sobrarem pra quem tem nada a ver com o assim e sim, é o que penso.

Nenhum comentário: