segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, San Martín vence La Unión em Formosa

Foto: LNB Contenidos





Um ano pra selar com uma vitória toda, após uma temporada que foi ótima e até heroica pra equipe de Corrientes, a última partida em Formosa entre San Martín x La Unión com ares de despedida do ano de 2015. É do 93 a 84 em Formosa sobre La Unión que é o tema da postagem, e em momentos importantes surgiu o banco da equipe de Sebastian González pra concluir a partida enquanto La Unión não foi bem nesta noite de domingo na última partida das duas equipes no ano, pois a temporada continua em 2016 no começo de Janeiro.
Primeiro quarto equilibrado, apesar do começo em favor da equipe "Rojinegra" e isso duro simplesmente todo o quarto. Era bolas de 3 em favor da La Unión de Formosa que faziam a equipe "Formoseña" chegar a encostar no placar, mas o San Martín(que aproveitou pra ter mais tempo de quadra pra Cafferata e Bortolín, Cafferata que é o ex Minas e Osasco que jogou por aqui na nossa Liga pra quem não sabe disso) com o Bortolín na sua bandeja, fez com que ficasse na frente com uma pequena folga de 23 a 18 no fim do primeiro quarto em favor da equipe do San Martín.
No segundo quarto, se chegou a abrir um 34 a 18 com até a ajuda de Mateo Bolívar e do búlgaro Yanev Georgiev. Mas aí que a La Unión surgiu no jogo com direito a defesa e a acertos um pouco mais acentuados nos ataques. As bolas de 3 do Elsener, Gamboa e "Faca" Piñero fizeram com que a La Unión entrasse no jogo e essa vantagem cair pra apenas 2 pontos.
Mas na reta final do quarto, surge Jeremiah Wood, o desafogo de sempre do lado correntino para que no intervalo os comandados do Seba González apareçam com 41 a 35 a seu favor em Formosa e o medo que o Streaming/Link não fosse funcionar da partida......nem me fale, pior que nem rádio de Formosa se poderia conseguir pois isso lá é complicado procurar.
Na volta de intervalo, o terceiro quarto em grande parte dele voltou a estaca zero no quesito equilíbrio. A La Unión chegou a passar na frente, mas com muita aparição do Gerlero e do O´Bannon(que parece que quando o Ciorciari fica de fora ele acaba abrindo o seu basquete) a equipe do San Martín voltou a ficar na frente num 63 a 58 antes do último quarto.
A La Unión de Formosa em nenhum momento ainda mais depois das bolas de 3 do Mateo Bolívar que jogaram uma ducha de água gelada neles que poderia reverter a vantagem, que poderia chegar por mais que se tentou chegar mas tirar 10 pontos faltando 1 minuto e pouco era complicado, o San Martín bastou administrar e vencer o jogo pra se despedir bem de 2015 enquanto consecutivamente a La Unión se despede mal e sem jogar o basquete que até começou bem nesta temporada mas depois só caiu de rendimento somado a várias mudanças de estrangeiros.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 21 pontos do Jeremiah Wood, 17 do O´Bannon, 12 do Yanev Georgiev, 11 do Mariano Fierro e 10 do Gerlero. Já a La Unión de Formosa teve 21 pontos do Edu Gamboa, 18 do Elsener, 16 do Torin Francis(ex Malvín) e 10 do Konsztadt(ex Obras e Peñarol).




E AGORA QUE A LIGA NACIONAL ESTÁ DE FÉRIAS?
Ela só volta em Janeiro. Enquanto isso, nesta segunda-feira e terça rolarão as semifinais do Super 4, algo que na primeira fase do campeonato se está disputando sobre.
Segunda-feira(11 da noite no nosso horário e 10 da noite no horário argentino e em quem não tem horário de verão) tem Olímpico x Gimnasia Indalo. Já na terça(9 da noite no horário argentino e pra quem não tem horário de verão e as 10 da noite no horário de verão nosso) terá Libertad de Sunchales x Obras Sanitárias.
Até analiso que Olímpico x Gimnasia Indalo, é daí que deve sair o título pela a bola que cada um anda jogando no momento, isso pode mudar conforme a própria semifinal e final, jogos que serão no ginásio do Obras Sanitárias em Buenos Aires e tem a Tyc Sports transmitindo tudo, onde se pode até ir atrás do link.

Nenhum comentário: