domingo, 20 de dezembro de 2015

No NBB, Minas vence Rio Claro em pleno Felipe Karan

Foto: Ricardo Prado/ Rio Claro Basquete




Falo da partida realizada de manhã entre Rio Claro x Minas lá no Felipe Karan onde teve vitória minas-tenista por 77 a 67. Jogo que marcou a reação mineira na hora exata, e pra ser sincero.....FOI DURO DE ACOMPANHAR, pois se teve um nível bem baixo de jogo. Rio Claro com estas oscilações não se sabe o que se quer neste campeonato, e disso é notável a cada jogo que se acompanha, se escuta e se vê. Até é de DAR SONO o basquete jogado pelos comandados de Dedé Barbosa lá em Rio Claro e isso não é sinal de coisa boa nem aqui e nem na China.
Falando do jogo, primeiro quarto com bastante equilíbrio de ambos os lados embora Rio Claro começou na vantagem ao placar. Mas o placar esteve equilibrado o tempo todo e Rio Claro foi levar a melhor na última hora com um 19 a 17 a seu favor.
No segundo quarto, se percebeu o Minas melhorando principalmente quando Ansaloni foi jogar e na bola de 3 do Isaac Sosa só foi o começo da reação minas-tenista até passando na frente. Mas após o tempo pedido pelo o Dedé, Rio Claro foi pro jogo de novo e passou a frente com um 32 a 28 no fim do primeiro tempo para Rio Claro.
Na volta do intervalo, tivemos a famosa situação em que Rio Claro começa na vantagem ao placar, mas perde a intensidade, até aquele basquete de dar sono aparecer e com isso o Minas com Danilo Siqueira, com Ansaloni, com Shilton, com todo o elenco até pra selar um ótimo quarto teve a enterrada do Léo Demétrio para finalizar o ótimo quarto feito com 51 a 46 passando a frente os comandados do Cristiano Grama.
Acha que não esqueci de falar do soco do Daniel Alemão, aprontando mais uma? Pois bem, as imagens na TV registraram e adivinha o que o trio comandado pelo o Maranho marcou? NADA. E tem pessoas que valorizam o Maranho de uma tal forma que é até absurdo o tal corporativismo. E isso foi um dos destaques do último quarto, com Rio Claro sem jogar nada e achando que em 1 bola poderia se tirar diferenças contra uma equipe que foi muito acertada pelo o Cristiano Grama hoje que foi o Minas.
Aí enquanto Rio Claro perdia a paciência e achava que tudo se resolvia em 1 bola.....o Minas botou a cabeça no lugar, abriu 10 pontos de frente e administrou no minuto final pra vitória que despede-se bem do 2015 já que o próximo jogo será dia 9 na ASCEB contra o Uniceub Brasília(jogo que aliás terá REDE TV com imagens de Brasília.....pois é) enquanto Rio Claro tem o Uniceub Brasília no jogo do rádio na terça(Excelsior Jovem Pan e Rádio Pimba transmitindo os jogos e outras fazendo cadeia com 1 delas ao menos, embora nunca vão falar isso).
Cestinhas do jogo? Lado vencedor, lado Minas-tenista teve 19 pontos do Isaac Sosa(em alguma atuação decente ao menos), 14 do Danilo Siqueira, 11 do Ansaloni, 10 do Shilton e 10 do Léo Demétrio. Já o lado Rio-Clarense teve 16 pontos do Eric Tatu, 11 do Gui Deodato, 11 do Dedé e 10 do Teichmann.
No outro jogo que nem a Rádio lá na Bahia transmitiu e nem tive paciência de acompanhar, tivemos o Vitória ganhando por 74 a 65 sobre Caxias do Sul e até iria colocar resumo do jogo, mas nada decente vi.

Nenhum comentário: