domingo, 20 de dezembro de 2015

No NBB, Flamengo vence fácil São José

Foto: Karin Duarte/Sportv





É do 94 a 77 falado no post, que o Blog vai falando do Novo Basquete Brasil. O duro é que tem gente que quer passar informação errada sobre onde que estava passando a partida.
A partida estava passando no Scout da Liga, o que NÃO É A MESMA COISA que STREAMING DA LIGA, pra ser mais didático. E quanto tempo não se via uma partida no Tijuca....diga-se de passagem, pois as partidas rubro-negras estavam sendo realizadas no Hélio Maurício lá na Gávea.
Até via nas atualizações, uma partida cheia de rapidez e correria onde nisso São José não se daria bem de forma alguma.
Sobre o jogo, primeiro quarto teve um começo onde os ataques prevaleceram sobre as defesas, mas o Flamengo abrindo vantagem com Olivinha, Jason Robinson e Marquinhos para ampliar a vantagem embora São José tinha César, Pedro e Renato Carbonari para manter o placar ao menos equilibrado. O Jogar e deixar jogar as vezes custa caro pra quem quer fazer jogo duro como no caso contra o Flamengo e nos lances livres do JP Batista, o Fla fechou 23 a 18 o primeiro quarto de jogo.
No segundo quarto, tivemos o Fla abrindo vantagem e sendo inteiramente superior enquanto o banco joseense tentava botar São José no jogo com o Bruno Ferreira e o Arthur. Só que isso durou pouco, porque com as atuações do Rafael Mineiro, bolas de 3 de sempre do Marcelinho, Olivinha e o elenco rubro-negro ampliou o placar onde nem os tempos do Cristiano Ahmed fizeram com que a equipe joseense chegar no placar e com isso um 51 a 36 com direito a bola de 3 do Marquinhos, jogo de correria que faz só o Flamengo se dar bem(e falo de correria porque não estava lá e sim na atualização do scout onde se imagina justamente isso).
Na volta do intervalo lá no Rio, tivemos o começo do terceiro quarto com a equipe joseense tentando reagir e chegando a encurtar distâncias principalmente com Arthur, mas isso durou muito pouco porque o Flamengo voltou a tomar conta do jogo, o banco começou a participar mais e o terceiro quarto terminou em 72 a 58.
No último quarto, pareceu um replay do terceiro quarto onde São José começou em cima e até na cesta de 3 do Renato Carbonari a equipe joseense baixou pra 10 a vantagem. Só que não passou disso mais uma vez e a barreira da diferença entre as duas equipes fizeram com que o Flamengo liquidasse a fatura e administrasse o placar onde mais um pouco faria centenária no Tijuca. Até o JP Batista apareceu bastante, e isso temos que ser sensatos na análise.
São José enfrentará Macaé na terça-feira e o Flamengo enfrenta Mogi no jogo do Streaming da Liga na mesma terça-feira, a última rodada para as duas equipes neste ano.
Cestinhas? Lado rubro-negro teve 21 pontos do Marquinhos, 16 do Olivinha, 13 do Marcelinho e 12 do JP Batista. Já o lado joseense teve 18 pontos do Matheus Dalla, 17 do Renato Carbonari, 13 do Pedro e 12 do César.

Nenhum comentário: