domingo, 20 de dezembro de 2015

Brasil vence Canadá e é campeão do Torneio Internacional Feminino de Natal

Foto: Alex Régis





Bastava um rigoroso empate para conseguir o título de mais uma edição do torneio que virou praxe acontecer todo o final de ano que é o Torneio Internacional de Natal no futebol feminino onde o pessoal aparece com "tem que apoiar o futebol feminino" em todo o santo ano, já teve Pacaembu e Mané Garrincha como sedes em outros anos e agora leva um baita público no Nordeste do país como foi Natal nesses dias que o torneio aconteceu lá na Arena das Dunas e até dizem que vão misturar as disputas com a Paraíba para o torneio do ano que vem.
Sobre o 3 a 1 onde deu Brasil, quem achou que a partida foi fácil até olhando o placar simplesmente se enganou. O Canadá meteu 2 bolas na trave no primeiro tempo e até teve bola que a Formiga tirou de forma espetacular em cima da linha(aliás que vigor físico a Formiga continua dando, é de invejar mesmo o tal preparo físico da experiente jogadora de anos e anos de futebol feminino) e o Brasil também teve as suas bolas na trave na primeira etapa com a Rafaella e a Debinha.
0 a 0 no fim da primeira etapa onde o Brasil se via em apuros total.
Na segunda etapa, o gol canadense saiu já de cara quando Beckie recebeu lançamento na área pela esquerda, driblou Poliana e chutou forte, cruzado para o 1 a 0 canadense. Mas o empate Brasileiro veio em seguida com a Andressa Alves que após o bate rebate na área botou a bola lá dentro e foi pra galera comemorar o 1 a 1 onde o empate em sequência foi bem providencial para a própria partida até porque não deu tempo nem de sentir o gol direito.
Partida que ficou mais movimentada, com o Canadá buscando o gol mas logo se via as canadenses tendo o seu gás acabar e o Brasil naturalmente chegaria a virada. 2 a 1 vindo no escanteio batido pela Debinha que a Mônica tocou de cabeça mais alto que todo mundo para fazer o gol brasileiro e se não é a goleira canadense.....já viria até uns 3, 4 a 1 logo logo.
Mas o 3 a 1 viria num quase replay do segundo gol, mas o cruzamento veio a área e a Mônica testou de cabeças sem chances para a goleira canadense e o título brasileiro foi desta forma, mais um pra conta e parabéns pra turma do Vadão que está se preparando para as Olímpiadas Rio 2016.

Nenhum comentário: