sexta-feira, 27 de novembro de 2015

No NBB e em plena ASCEB, Uniceub Brasília perde pra Paschoalotto Bauru

Foto: Caio Casagrande/Bauru Basket



PS: Lástima que o Rafael Antônio esteve com virose e não pode ir pra Brasília fazer o jogo....era a melhor narração disparado ali. Melhoras pra ele, pois a temporada será bem longa ao narrador do Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru.




Onde estão os queridos rebotes defensivos? O detalhe da vez se chamou esse onde o Fúlvio falou muito a palavra detalhe na coletiva e é nesse detalhe que a vitória bauruense chegou em plena ASCEB.
Eu me decepcionei com o público que apareceu na ASCEB, poderia caber mais e quinta-feira em final da Sul-Americana na ASCEB(me surpreendi com esta resposta de jogo na ASCEB sendo que a FIBA costuma ser chata com este papo de ginásio pra sediar final de torneio) quero ver aquele ginásio lotado como nos velhos tempos em que estive lá perto e vivi isso intensamente falando.
E os rebotes defensivos....não só eles foram os detalhes de tudo, o que falar de Robert Day aparecendo e sem contar nas bolas de fora que fizeram parte disso hein? É do placar alto entre 114 a 111 em favor dos comandados do Demétrius que acaba sendo o destaque da postagem.
O jogo no primeiro quarto, parecia um senhor replay de quarta: Uniceub Brasília não existindo na defesa e ainda de quebra viu o Hettsheimeir e o Ricardo Fischer beirarem soberano na quadra de forma muito tranquila, sendo que a equipe bauruense não teve aquele aproveitamento francano e com isso um 30 a 19 que explica qualquer coisa.
Já no segundo quarto, de bola em bola, de cada defesa feita.....o Uniceub Brasília foi para o jogo e tirou a cada bola a vantagem que chegou a ficar em 10 pontos e quando se sacrifica para empatar o jogo.....a equipe Bauruense foi letal perante a hora em que se errava passe e se tentava algo que não era pra tentar, a famosa graça que não se podia fazer.
Os comandados do José Carlos Vidal, chegam a empatar o jogo, mas se para nessa e a equipe bauruense liquidou na vantagem com direito a bolas do Robert Day e do Paulinho Boracini para a vantagem ir ao 52 a 46 no fim do primeiro tempo em favor do Paschoalotto Bauru.
Na volta do intervalo, o Uniceub Brasília chega ao jogo de vez, incendeia todo mundo e com direito a ótimas atuações do Cipolini e o Jéfferson Campos(isso sim está sendo um reforço daqueles nesta temporada até o presente momento) além do Fúlvio na batuta dele.....o time chegar ao jogo, só que toda vez que se chegava ao jogo, que se virava o jogo......2 ataques precipitados uma hora e Bauru voltou a abrir 5 de vantagem. É a prova do quando não temos treinador as vezes, pois ele treina o time pra chutar bolas desorganizadas, é de enlouquecer.
Com isso, 83 a 77 com direito a Alex pendurado em faltas e Labbate lesionado conforme o jogo se desenhou. Bauru na frente.
E o último quarto. uma verdadeira saga, uma verdadeira batalha onde as equipes se alternavam no placar e um dos melhores quartos do jogo disparadamente). A equipe brasiliense e a equipe bauruense se alternavam e até no troco se era quase igual.
E tudo se desenhou pra reta final de jogo, nos últimos 1 minuto e pouco quando o Uniceub Brasília perdeu ataque e viu a equipe bauruense com o Robert Day matando bola do jogo e o jogo ser completado nos lances livres pra derrota do Uniceub Brasília e vitória bauruense na ASCEB.
Até foi bom ver o poderio de reação, Pilar de volta, agora......quinta-feira é jogo grande, é jogo onde a galera tem que estar e rebotes e defesa....onde estão?
No mais é vitória bauruense justíssima na ASCEB, enquanto o Uniceub Brasília se jogar basquete ganha a Sul-Americana, time argentino não adianta jogar na correria que não dá certo.
Cestinhas na ASCEB? Lado Bauruense teve 23 pontos do Robert Day, 22 do Ricardo Fischer, 21 do Hettsheimeir, 14 do Paulinho Boracini, 13 do Alex(estava mal apesar dos 13 pontos e até saiu com 5 faltas) e 12 pra Léo Meindl.
E o lado Brasiliense? Teve 23 pontos do Fúlvio, 2 jogadores com 17 pontos(Jéfferson Campos e Ronald), 15 para Guilherme Giovannoni, 14 do Diego(nos últimos meses desde Palmeiras, acho que é a última vez que esteve bem presente e de atuação decente ao menos) e 12 do Cipolini(apareceu demais nos jogos decisivos).

Nenhum comentário: