sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Show e classificação ao Super 4, Libertad vence fácil Sionista na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Libertad de Sunchales, classificado ao Super 4 com direito a Chaney de volta após o giro por Santiago Del Estero. A classificação tinha que vir e veio, com um basquete que de começo nem o Facundo Muller imaginava estar nessa, o Tigre de Sunchales enfim chegou e a vitória sobre o Sionista com alguns replays de jogos em Sunchales mesmo onde se chegava no último quarto com uma vantagem de 25 pontos pra cima e se resolvia o jogo, não foi diferente contra o Sionista, 90 a 71 que foi desta forma.
Primeiro quarto, Sionista começou até melhor mas com Alloatti e Lee Roberts nas jogadas lá dentro o Libertad voltou ao jogo e terminou na frente por 23 a 22. Logo essa diferença iria aumentar, iria aparecer entre as duas equipes e apareceu quando a sequência de 6 a 0 obrigando o treinador do Sionista Sebastian Svetliza a pedir tempo e na batuta do McHopson simplesmente disparar no placar enquanto o Sionista só se via afobação. 54 a 32 numa facilidade daquelas, facilidade que durou bastante e na segunda etapa se abriu 30 pontos de frente, todo mundo aparecendo e sem ninguém ficar de fora. Lee Roberts, Alloatti, Chaney, Vildoza, McHopson, Saglietti....todos os jogadores praticamente da rotação da equipe de Sunchales e o show onde em 3 quartos se liquidou justamente tudo por mais que o Sionista tem feito 24 a 9 no último quarto que se viu o Libertad tirar o pé e estar no Super 4 de forma justa. Aliás Libertad e Gimnasia Indalo estão classificados lá, enquanto os confrontos Peñarol-Obras logo mais nesta sexta e no sábado Olímpico-Regatas são os jogos que definem rigorosamente tudo no quesito classificação ao Super 4.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve nesse 90-71 final 20 pontos do Lee Roberts, 16 para Chaney, 13 do Saglietti, 12 do Alloatti, 12 do José Vildoza e 11 do McHopson.
Já o Sionista teve 16 pontos do Michael West(ex La Unión de Formosa), 10 do Dwayne Jones e 10 também do Reynaldo García.

Nenhum comentário: