sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Na briga por vaga ao Super 4, Olímpico vence Instituto na LNB Argentina

Foto: Prensa Olímpico



Vamos agradecer ao Rádio por salvar a pátria? Me deparo com a TIC(canal de Santiago Del Estero que também quem acompanha o jogo pelo o Streaming da Liga e da Tyc Sports Play acompanha quando o jogo é por lá em Santiago Del Estero) sem funcionar e aí tive que apelar para a Rádio Panorama e seu duplex com o jogo do Quimsa. A Rádio Panorama conseguiu salvar a pátria minha de levar a postagem e os relatos do jogo onde deu Olímpico 96 a 85 sobre um aguerrido Instituto de Córdoba que até chegou a tirar vantagem, mas nada feito.
Para os comandados de Fernando Duró, "El Negro" segue na luta por vaga ao Super 4 que até o momento estão Libertad e Gimnasia Indalo como primeiro de cada conferência e o Olímpico tem jogo decisivo onde o Vicente Rosales sábado precisa estar cheio para o jogo contra o Regatas Corrientes. Queria ver muito o ginásio cheio, independente se vai por TV, ou se vai pela TIC ou por qualquer plataforma, é jogo grande, é jogo que promete dentro do sábado da Liga Nacional pra definir quem vai ao Super 4.
Já o Instituto está sem mais o que fazer nesta primeira parte, embora tem a segunda fase que é importante pra equipe de Córdoba.
E o jogo em si? O Instituto de Córdoba começou na frente, começou melhor e mais arrumado enquanto "El Negro" seguia frio e duro como uma rocha. 12 a 4 nos primeiros minutos, e só durante o quarto para a situação mudar e o Olímpico encostar no placar e na reta final a equipe "Santiagueña" conseguiu com McCollough a acertar bolas de fora e com isso o 24 a 21 no fim do primeiro quarto para o Olímpico.
No segundo quarto, rotação de um lado e de outro e o Olímpico aproveitou pra abrir 10 de frente. Apesar do Cowan e do Pablo Bruna ajudarem bastante o Instituto.....a vantagem era toda do Olímpico que ficou na frente por 46 a 40.
Na volta de intervalo, ao que consta a vantagem não mudou tanto, teve Stanic indo bem, teve Cantarutti ajudando demais a equipe igual ao que fez contra o Libertad e só administrou a vantagem contra o Instituto que foi mais pelo o brio do que qualquer coisa.
No último quarto, quando a abertura do placar foi de 10 pontos.....parecia que a situação se resolveria, até que Mariano Byró, Cowan e Pablo Bruna botaram a equipe de Córdoba no jogo, mas só aí que houve susto de verdade porque depois disso o Olímpico pediu tempo e aproveitou na reta final de jogo pra liquidar a partida ainda mais com Mauro Cosolito e Van Lacke na ajuda dada e sábado tem o Instituto encarando o Quimsa pra terminar o giro por Santiago Del Estero(porque a rádio Universidad de Córdoba está apenas dando atenção ao Atenas de Córdoba?) enquanto Olímpico x Regatas fazem jogo decisivo valendo vaga ao Super 4, quem vencer tá dentro e quem perder tá fora, jogão de sábado.
Cestinhas do jogo/Maximos Puntuadores: Olímpico teve 21 pontos do McCullough, 15 do Van Lacke, 14 do Cantarutti, 12 do Williams e 12 do Guaita. Já o Instituto de Córdoba teve 30 pontos do Cowan, 17 do Mansilla, 13 do Byró e 10 do Ale Zilli.

Nenhum comentário: