sábado, 28 de novembro de 2015

No jogo do dia, Peñarol perde pra Obras e o Obras está no Super 4 da LNB Argentina

Foto: Prensa Peñarol





82 a 74 e classificação ao Super 4: Assim se atendeu a classificação do Obras Sanitarias, em jogo onde qualquer detalhe aconteceria, certamente e não foi a toa.
O Jogo do dia foi de Mar Del Plata, que me desculpe os outros jogos, mas esse jogo assim como Olímpico x Regatas neste sábado são os jogos chaves neste fim de primeira fase porque são os que valem alguma importância.
E o jogo? Jogo de extremo equilíbrio, mas de placar baixo no primeiro quarto onde se valeu mais pelas defesas. Sorte que Selem Safar estava bem e fez a equipe de Trifón Poch ter destaque. 14 a 13 para "el Tachero", para o Obras.
No segundo quarto enquanto de um lado era Safar e Delía a favor do Obras, o banco já girava do lado do Sérgio Hernandez no Peñarol...com Massarelli e até com Okosa. Equilíbrio que fez parte do quarto, até a reta final dele quando surgiu Tomás Zanzottera que nas penetrações dele fez o Obras ficar na frente por 40 a 36 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, aliás achei pouco público em Mar Del Plata pra um jogo tão decisivo assim, confesso que esperava muito mais. Quarto que teve o Horner ajudando o Obras a abrir frente com 11 de vantagem, mas o Oveja fez o Peñarol aparecer no jogo e junto disso surge Jimmy Baxter. Ex São José ex Quimsa.....o Baxter tinha a hora dele aparecer e acabou aparecendo com direito a empate no placar e quarto equilibrado no final dele com 58 a 57 em favor do Obras.
Último quarto, tudo seria definido nele com o caminhar do próprio jogo que se pedia isso. Bolas do Peñarol na linha de 3 pontos estavam com aproveitamento muito ruim, até o Figueroa estava encorajado a chutar mais na cabeça de garrafão e nada foi feito. Com isso o Obras começou a liquidar o jogo e aproveitar detalhes, com Dennis Horner, com abertura de 6 de vantagem que o Fabián Sahdi fez o favor de tirar e botar o jogo indefinido.
Só que na hora do fim de jogo, o Obras Santarias foi mais competente que a equipe "Miralyita" e com isso. Horner decidiu jogo e sem falar nos lances livres do Safar que definiram a classificação do Obras Sanitarias que se junta com Libertad e Gimnasia Indalo como classificados ao Super 4 que vai acontecer em Buenos Aires no ginásio do Obras daqui a alguns dias.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Obras teve 23 pontos do Selem Safar, 13 do Horner, 13 do Zanzottera e 11 do Delía. Já o Peñarol teve 18 pontos do Reggie Okosa, 15 do Jimmy Baxter e 10 do Nico Brussino.
Outros resultados do dia: Argentino de Junín 88 x 63 Boca Jrs(estreou finalmente o novo treinador na equipe de Junín, falo do Marcelo Richotti), San Lorenzo 96 x 86 Lanús, Quilmes 89 x 83 Ferro e Gimnasia Indalo 95 x 64 Weber Bahía Estudiantes.

Nenhum comentário: