sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Empate, classificação com direito a golaço: Huracán elimina River da Sul-Americana

Foto: Getty Images



Falo da semifinal da Sul-Americana, falo da classificação do "El Globo", falo de Huracán-River Plate.
Não estranhem se na Argentina ou se algum jogador ou algo do tipo vir com o discurso de "estamos pensando no Mundial" como tentativa de escapatória, o famoso "burlarse de...". O River do Gallardo desde a um tempo não tem encontrado o seu futebol, a Chapecoense deu trabalho, o Huracán foi letal dentro das suas deficiências e limitações e o River fica pelo o caminho para um Huracán que fez o jogo que tinha de fazer pra tirar a equipe riverplatense.
O River Plate precisa parar de desculpas, não tem jogado futebol a um tempo, não dê uma de equipe brasileira que qualquer derrota quando disputa o Mundial, abre mão do resto e fica nessa como se fosse muleta.
E o jogo? Como foi? Primeiro tempo, 3 minutos de jogo e o Barovero dá um presentão nos pés do Toranzo, quis sair, saiu mal dando soco mas nos pés do jogador do Huracán para a abertura do placar com o gol vazio, 1 a 0.
O River Plate quis ir atrás, teve mais posse de bola.....só que do que adianta ter mais posse de bola e não fazer nada com ela além do Huracán ter anulado a equipe seja na ida no Monumental de Nuñez ou na casa do Huracán. E eis que surge aos 26 minutos o 2 a 0 do Huracán quando Bogado lança Ábila(não acho tudo isso que falam, acho até ele meio fora de forma) e ele chapela o Barovero e marca um golaço....teve até brasileiro lembrando do que Alex fez com o Rogério Ceni anos atrás, mas existe diferenças entre os dois gols. Ábila fez um golaço e marcou o 2 a 0 para o Huracán.
O River ainda escapou do 3 a 0 que liquidaria tudo, o Huracán perdeu gol incrível que podia ter fechado tudo.
Na segunda etapa, o gás do Huracán foi pra o espaço e o River Plate dominou a segunda etapa o tempo todo, precisando de 3 gols claro que iria pra cima e claro que o Huracán iria segurar o máximo que pudesse segurar. O River Plate criou oportunidades e o gol amadureceu e o passe do Alario chega até a bomba do Mora que fez um golaço de fora da área e aos 37 o empate quando surgiu o passe onde achei o Rodrigo Mora impedido e tocou na saída do goleiro para o 2 a 2 com instantes finais eletrizantes e até com confusão ao gandula.
Classificação do Huracán, que agora pega o Santa Fé e a festa é do "El Globo". 2 próximas quartas pra sabermos quem é o campeão da competição, apesar do Huracán estar na Libertadores devido ao River ter chegado nela.

Nenhum comentário: