segunda-feira, 19 de outubro de 2015

O que o Blog do Igor acompanhou neste domingo?

Até daria para fazer aqui, vendo com calma aquela situação de postagens cheias com todos os jogos.....mas preferi fazer dos mesmos moldes de ontem, jogos a dedo escolhidos e Blog do Igor nessa, não tenho rendido como deveria.
Vamos aos jogos!!!
Fotos do post, na ordem: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Roberto Custódio/Jornal de Londrina, ASCOM Remo e LNB Contenidos



PONTE PRETA 3 X 0 CORITIBA, SÉRIE A 2015
E começo falando da série A do Campeonato Brasileiro, começo a falar da partida de Campinas.
Acho ultimamente entrevista de jogador chata demais, muito discurso político e até hipócrita no meio. Agora o Alexandro soltou essa que achei SENSACIONAL faltando coisas assim ultimamente no esporte, não vi nada demais, achei muito legal, achei que ele honestamente mitou quando ele falou isso ao repórter Paulo do Valle na Rádio Central de Campinas, falta coisas assim no nosso futebol: “Sobre arbitragem, Federação estará aberta segunda, que reclamem lá”(quando foi perguntado do primeiro gol). Eu achei que ele mitou, entrevistas deveriam ter essas coisas diferentes sempre, basta de respostas hipócritas e políticas naquela mesma mesmice. Lembrei dos discursos de Romário, Túlio e Edmundo em outras épocas onde iam pra esse lado praticamente e a turma achava um barato.
Sobre o jogo, primeiro tempo digno de cochilo no último dia onde tem jogo no domingo nesse horário(se no Calor de Campinas o jogo dava sono, imagina se na sua cidade fizesse frio na hora do jogo, aí é que era convite pra dormir), primeiro tempo num sono danado.
Na segunda etapa, os gols e a merecida vitória para a Ponte Preta. Nem adianta o Coritiba reclamar como andou fazendo naquela derrota contra o Joinville, que a arbitragem tem de culpa se o Henrique(agora Henrique Almeida) perde um gol no cara a cara com o Lomba igual os tempos de Botafogo onde sempre foi ruim(foi endeusado em certos jogos, lá nos lados do Alto da Glória só porque meteu alguns golzinhos)? O que a arbitragem tem de culpa se o time é um amontoado dentro de campo? Que culpa tem ela se esteve uma peneira desgraçada no segundo tempo? Aliás o Alexandro entrou na Ponte e mudou a partida em praticamente tudo.
O gol numa cobrança batida na área, Wilson sai mal e Alexandro tocou para o gol(não vi ainda aquela câmera clara que matasse diretamente se o lance foi gol ou não......e sem contar que tinha um monte de gente em cima) e o 1 a 0 da Ponte que já merecia o gol a tempos.
Depois disso, contra-ataque todo exposto a favor da Ponte e o Coxa atrás do gol onde perdeu oportunidades que Marcelo Lomba fechou o gol. Dentre elas, a do Henrique que o goleiro pontepretano defendeu, na sequência contra-ataque feito por Biro-Biro e o ex Fluminense rolou para o Alexandro fazer o 2 a 0 e o 3 a 0 foi no final quando Biro-Biro dominou e bateu rasteira no canto do Wilson de fora da área para sacramentar a arrancada pontepretana no campeonato, vocês imaginavam a equipe ali a um passo do G4? E já pensou se a vaga cai no colo da Ponte pra Libertadores enquanto se tem montão de equipes acabam beirando na incompetência da vaga? Seria a arrancada impressionante no estilo Flamengo que fez isso para o título em outro ano. Já o Coxa, segue lá embaixo nas tais brigas e sem reação, enquanto isso vão se vitimizando no mesmo quando não tem razão.
Aqui o compacto de jogo no site do Alberto César, via Rádio Central Campinas: http://www.albertocesar.com.br/2015/10/compacto-ponte-preta-3-x-0-coritiba.html





SPORT 4 X 1 ATLÉTICO MG, SÉRIE A 2015
A verdade é a seguinte: Em 27 minutos o Sport matou o jogo, jogou muito futebol, jogou aquele futebol que fez lembrar o começo do campeonato com o Eduardo Baptista.
E o goleiro que pedem para a seleção tomar como tomou o quarto gol sem falar naquele primeiro gol tomado do Matheus Ferraz? Ahhh se é certos outros goleiros........hein!
O Sport recuperou aquele futebol que aconteceu em parte do ano por pelo menos 1 jogo. Matheus Ferraz, Diego Souza e Élber para abrir 3 a 0 e pra piorar nesse meio em favor do Galo além do futebol que não existiu....foi a expulsão do Carlos.
Em minutos tudo se completou na Ilha do Retiro e a vantagem de 8 pontos entre Galo e Corinthians está aí, é difícil tirar e a tabela de ambas comprova isso.
4 a 0 com Maikon Leite na segunda etapa e o Galo descontou na cobrança de pênalti, fácil, muito fácil a vitória rubro-negra na Ilha do Retiro.




LONDRINA 1 X 0 CONFIANÇA, SÉRIE C 2015(LONDRINA NA SÉRIE B ANO QUE VEM, PARABÉNS TUBARÃO!!!)
Tinha que ter uma emoção, um sufoco.....é o Londrina dando a volta por cima e vencendo o jogo que foi sofrido para voltar a série B ano que vem. E este que vos fala volta a ter os olhos cheios de água, a transmissão da Rádio Paiquerê de Londrina ainda mais no começo e no fim dos 90 minutos foi coisa bonita assim como a festa que o torcedor alvi-celeste fez em pleno Estádio do Café para o 1 a 0 contra o Confiança.
E o jogo? Londrina podia ter liquidado tudo na primeira etapa. Só lembrou ouvir o nome do goleiro Vitor do Londrina apenas uma vez durante a primeira etapa, e só dava bola na área além da bola parada da equipe do Tubarão. E aos 13 o gol que seria o gol da subida....escanteio batido e Edmar subiu para defesa do goleiro, na sobra o Luizão mandou para a rede fazendo a festa lá em Londrina.
Na segunda etapa, além das alterações feitas de intervalo o Confiança melhora no jogo e ainda aperta mais quando o Germano(ex Coritiba ex Santos) chega atrasado na bola e é justamente expulso. Aí é que falamos de emoção e drama no Café, o LEC teve que jogar com 1 a menos até o final de jogo, era bola tirada, era chutão dado, era o Vitor evitando tudo como fez em grande parte da campanha e o respiro final só saiu quando o árbitro apitou o fim de jogo.
Merecido e muito legal a subida do Londrina pra série B, parabéns!!!! E vamos jogar essa também para quem está a um tempão em Londrina, até teve vezes que brigou com rádio(lembrei de uma classificação onde ele mandou chupa para a Paiquerê) e muito mais, mas ele faz esse Londrina se entender bem, falo do treinador Cláudio Tencati. Parabéns ao Tubarão e a festa não para no interior paranaense.





REMO 3 X 1 OPERÁRIO DE PONTA GROSSA, SÉRIE D 2015(REMO NA SÉRIE C DE 2016, PARABÉNS A TODA GALERA REMISTA!!!)
Tantos micos, tantos deboches de rivais, em outros tempos jogando amistoso lá no interior do Pará até ao começo de uma volta. O Operário nem tinha muito o que fazer e o que copar lá dentro do Mangueirão lotado, a vida do Fantasma era duríssima. Se tinha um adversário que pra quem quisesse subir não se poderia pegar em hipótese alguma era o Clube do Remo.
O Remo até o presente momento fez uma série D com muitas sobras, e no jogo deste domingo não deu outra. Até que nos primeiros 15 minutos o Operário fez algo, mas num escanteio a vantagem começou a ir para o espaço quando Welhton subiu de cabeça para fazer o 1 a 0.
Depois disso, nem o Operário sabia o que fazer dentro de campo. O Remo dominou o jogo inteiro e aproveitou pra ampliar o placar.
Sabe o meia Eduardo Ramos que já foi do Náutico? Pois bem, tá no Leão paraense. E tá até jogando bola por lá, foi o autor do 2 a 0 e depois do 3 a 0 onde bateu a falta que Aleílson desviou.
A partir daí a partida já estava resolvida, embora vi que o primeiro gol foi vital já que a vantagem já tinha conquistada na ida no Germano Kruger em Ponta Grossa. Até na comemoração do gol, o Levy ala do Remo foi expulso por provocar o banco do Fantasma e ainda deu tempo do Operário descontar com Alemão, apesar de ter dado tempo de bola na trave e até se quisesse o Remo ter feito o quarto gol.
O Remo está na série C, um recomeço com partes de um clube que já foi de série A, que já foi de série B(quantas vezes não tivemos Remo x Brasiliense na B principalmente hein!) e até o assumido Paulo Caxiado repórter da Rádio Clube do Pará deve estar sorrindo até dizer chega.
Parabéns ao Remo, merecida subida. Ao Operário, ficou tão próximo e até aconteceria se fosse outra equipe no caminho, mas não tinha jeito.





SAN LORENZO 89 X 84 GIMNASIA INDALO, LNB ARGENTINA 2015-2016
A partida das 10 da manhã lá no horário argentino(11 no horário de verão) devido a história da segurança que não teria suficiente por ter partida na Capital argentina a noite. Aliás já imaginou se a moda pega sobre ter jogos nessa hora?
O San Lorenzo segue 100% na competição, sem perder e ao que consta será assim até chegar ao que tem que chegar. A partida teve no primeiro quarto, muito equilíbrio mas com Lydeka e Herrmann o San Lorenzo abriu 15 a 10, embora o Gimnasia Indalo rapidamente empatou.
O San Lorenzo abria distâncias e o Gimnasia simplesmente corria atrás, na última posse do quarto o Leo Mainoldi meteu bola de 3 para que a vantagem ficasse apenas a 2 pontos em favor do San Lorenzo, 25 a 23 a favor da equipe de Julio Lamas.
No segundo quarto de jogo, o Gimnasia até se aproximava do placar mas tinha a rotação da equipe de Julio Lamas com Musso e também o “Penka” Aguirre pra abrir 7 pontos de frente, mas de novo na última posse o Cavaco fez uma bola de 3 que caiu essa vantagem, vantagem que terminou em 3 pontos no intervalo, 40 a 37 para o San Lorenzo no fim do primeiro tempo.
Na volta de intervalo, começou o quarto com a bola de 3 do Mainoldi mas durante o quarto a equipe do Gimnasia Indalo perdeu intensidade e o San Lorenzo abriu 60 a 46 com Herrmann, Mata e no garrafão com o lituano Lydeka. Tudo se encaminhava para a facilidade e mais um jogo a favor do San Lorenzo mas a reação dos comandados de Gonzalo García veio muito com entra ano e sai ano Sam Clancy sendo regular como sempre. E com isso, a vantagem só caiu para 7 pontos antes do último quarto, 66 a 59.
No último quarto, a vantagem ficava cozinhada em 5 pontos de frente, o jogo era pau a pau no quarto até que uma bola do Schattmann fez a vantagem cair pra apenas 2 pontos e a equipe de Comodoro Rivadavia estava no jogo de vez. Até que tudo foi resolvido nos instantes finais quando um lance livre feito e uma bola de 3 do Marcos Mata definiram tudo enquanto o Streaming da LNB de novo deixava todo mundo na mão, o rádio salvava tudo. San Lorenzo 100% de aproveitamento e o Gimnasia Indalo perdeu jogo no detalhe.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Lorenzo teve 27 pontos do Marcos Mata, 19 do Herrmann e 16 pontos do Lydeka. Já do lado do Gimnasia Indalo teve Schattmann com 18 pontos, 3 jogadores com 14 pontos(Mainoldi, Clancy e De Los Santos) e 12 do Aguerre.







QUARTAS DE FINAL DA COPA DO MUNDO DE RUGBY 2015
A outra semifinal foi definida assim: Argentina e Austrália farão a outra semifinal na Copa do Mundo de Rugby. Enquanto a Argentina de forma até massacradora com domínio desde o começo, 3 tries e 3 conversões em Pênalti(no famoso “vai para os paus” como se fala por aqui) venceu a Irlanda(estava sem Sexton) por 43 a 20 com direito a semifinal que a Argentina comemora e o país reverencia(há que concordar que a chave ajudou e chega lá até vencendo quem tinha que vencer, mas Los Pumas causam emoção sim).....tivemos uma outra semifinal definida nos instantes finais onde a Escócia fez o jogo ficar emocionante e deu enorme trabalho, era o jogo totalmente pra ela ganhar eis que um lateral onde não pegou a bola, a Austrália ficou com ela e conseguiu na conversão de penalidade do Bernard Foley fazer 35 a 34 final no jogo, até a cara dos jogadores escoceses eram de pura incredulidade, eles não acreditavam que o jogo terminou desta maneira. Rugby também tem emoção.
Nova Zelândia x África do Sul e Argentina x Austrália as semifinais na próxima semana dias 24 e 25.

Nenhum comentário: