sábado, 17 de outubro de 2015

O que o Blog do Igor acompanhou neste sábado?

Pra fazer diferente, quando rola esse tipo de postagem.....são jogos escolhidos a dedo por este que vos fala para tal. É duro quando você não rende rigorosamente nada! Vamos a tudo!
Fotos do post: Cris Dissat/Fim de Jogo, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Mafalda Press, Leo Munhoz / Agencia RBS, Estadão Conteúdo, Estadão Conteúdo, Nicholas Modesto, LNB Contenidos e Rugby World Cup(@rugbyworldcup no twitter)



TÊNIS EM DESTAQUE......
Começo com o tênis....com Dupla falta em demasia, com vareio de bola.....fica difícil para o Murray simplesmente endurecer jogo contra o Djokovic que fez 6/1 e 6/3 para ir a final do Masters 1000 de Shanghai e vai encarar o Tsonga que tem uma parada dura de ao menos endurecer o jogo, tá difícil parar o Sérvio. Tsonga que tirou Rafael Nadal por 2 sets a 1 com 6/4, 0/6 e 7/5.
Outra coisa que pude acompanhar foi o Challenger de Corrientes e a final lá amanhã será entre Máximo González x Diego Schwarztman. Schwarztman que ganhou facilmente do Facundo Arguello por um duplo 6/2 e o González que teve dificuldades no primeiro set onde no tie break teve que fazer a mini quebra para abrir vantagem e vencer o set e depois no segundo set ganhou do Facundo Bagnis por 2 sets a 0. A final é amanhã na primeira edição do torneio lá na Argentina. E gostei do site do torneio sabe? Tem até link ao vivo para acompanhar as partidas da quadra central e da quadra 2 e muito mais.....gostei mesmo.
E demais resultados? Aqui ó: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1914/sabado/ 





BOTAFOGO 4 X 0 BRAGANTINO, SÉRIE B 2015
Jéfferson, como você mereceu essa recepção, como você mereceu essa vitória e a defesa em jogo com 3 a 0 na bola parada do Bragantino que representou as poucas oportunidades do jogo....me esqueci que a grande maioria não vai assistir um jogo assim, e a torcida fez a sua parte de forma monumental onde até no Rádio ecoou os gritos de “Ei Dunga vai tomar...” e “PQP, é o melhor goleiro do Brasil, Jéfferson”, a torcida que foi lá além do show do resultado foi também fazer a festa nessa situação.
Jogo de 1 time só, jogo onde o passeio foi grande embora o gol do Navarro em cruzamento onde de forma rasteira botou lá dentro.....demorou bastante. Na segunda etapa, Navarro botou mais um lá dentro, o 3 a 0 com William Arão num grande contra-ataque onde o Daniel Carvalho de primeira serviu o William Arão que driblou o goleiro como se fosse atacante e botou lá dentro, e o 4 a 0 no final aos 44 minutos com o Neílton. Vou falar mais o que de um jogo desses onde a festa botafoguense é total, Jéfferson merecia uma recepção afinal no Botafogo é onde acaba sendo o lar doce lar, igual quando você está cansado do seu mundo mas sabe que seu Porto Seguro será na sua própria casa onde tem paz e tranquilidade, até bola com o olho ele tira como o atacante do Bragantino perdeu de forma inacreditável.
E concordo com o Fogo Eterno nisso ó: https://twitter.com/fogoeterno/status/655488533726121986 embora também teve aquela do Sampaio Corrêa e o 5 a 0 no Niltão, teve aquela do jogo contra o CRB também.....só que a de hoje foi sintomática.







SANTA CRUZ 1 X 3 NÁUTICO, SÉRIE B 2015
Torcedor do Santa Cruz passando mal, polícia e torcida do Náutico entrando em confusão.....coisas que a TV pouco mostrou mas se tinha as rádios de lá pra relatar apesar que a de minha preferência não funcionava de jeito algum.
Primeira etapa de muita correria e pouco futebol. Sabe o que teve de destaque na primeira etapa do clássico no Arruda? Os gols. O Santa saiu na frente em pênalti discutível, que se for pra manter coerência esse nitidamente não teve, até nesses assim foram diferentes. Bruno Moraes bateu e fez, já o gol do Náutico veio com o Bérgson onde a jogada foi feita e foi rolada para ele fazer o gol de empate.
Mal começou a segunda etapa e o gol alvirrubro pintou no Arruda, quando Hiltinho fez o gol em contra-ataque e minutos bem depois mais Náutico e mais gol no 3 a 1 onde liquidou a fatura nos contra-ataques pra conquistar vitória que bota no meio enquanto o Santa Cruz se complica.





AVAÍ 1 X 3 PALMEIRAS, SÉRIE A 2015
É Kleina....fica difícil falar alguma coisa, tá pedindo pra sair. Substituir Marquinhos após tomar 3 a 1 pra botar o Nestor Camacho sendo que era pra botar antes...... e a defesa avaiana que acaba sendo uma mãe para o adversário? Não é a toa que é a pior defesa do campeonato, sem contar o Emerson intacto quando foi tentar ver o que poderia fazer e acabou ele somado a zaga se atrapalhando no gol do Dudu.
O Palmeiras fez um bom jogo pra vitória e botou oportunidade em jogadores onde mereciam ser titulares a um tempo, falo de Allione e Cristaldo, aliás não sei se com os dois sendo bem mais utilizados a coisa talvez mudaria ou a característica da equipe.
Além do gol do Palmeiras feito na base da frieza na definição da jogada pelo Gabriel Jesus, a primeira etapa não teve mais nada além disso. Já na segunda etapa, a equipe avaiana foi tentar algo, mas se notava que não tinha força pra empatar jogo. Ainda de quebra viu o escanteio batido, a zaga avaiana parada assistindo o Cristaldo tocar para o gol e se colocando muito bem, 2 a 0.
O Décio Antônio na Rádio Guarujá só falou algo que semanas atrás contra o Vasco eu tinha dito sobre Marquinhos, quem ouviu sabe. E o gramado da Ressacada? Outro dia foram arrumá-lo, mas nem parece que foi arrumado.....até o Gabriel Jesus deu aquela criticada A Ressacada já foi bem melhor nesse quesito gramado, mas nem isso querem cuidar.
Tirando uma chance avaiana e defesas do Fernando Prass, o Palmeiras dominava e estava nítido que com as falhas da zaga do Avaí daria em 3 a 1 quando Dudu aproveita a falha e dribla o goleiro pra marcar e consolidar os 3 pontos que foram tranquilos na Ressacada, tranquilos mesmo e sem essa de arbitragem pra cá e pra lá. O Jogo deste sábado nem é pra isso, e só pra realidades como o Marcelo Oliveira pode ver que existe opções no elenco(ele não desaprendeu a treinar times de futebol ora) e de outro lado.....começo a concordar com aquela do Kleina não dar mais no clube e ainda mais assim.





JOINVILLE 1 X 0 FIGUEIRENSE, SÉRIE A 2015
Agora vamos falar do duelo catarinense em Joinville, uma partida onde sinceramente na base do detalhe se jogou ela. Jogo ruim, jogo fraco mas a festa num suado 1 a 0 foi tricolor lá na Maior do Estado.
Ainda bem que a PM foi rever esse papo de torcida visitante ir embora aos 40 do segundo tempo conforme vi a câmera da TV flagrando(até vi gente por lá também), essa atitude que soa a absurdo total, e já passei em estádio de futebol por esta situação de “ir embora antes do jogo acabar”(No basquete mesmo). É absurdo.
Jogo ruim, jogo suado, até pra se falar alguma coisa é aquele jogo onde se parabeniza comentarista falando de uma partida onde não tivemos tanta coisa assim. Foi duro manter os olhos abertos ou a distração na própria partida. E enquanto o Figueirense fica achando que depender de Carlos Alberto é coisa boa.....o Joinville foi lá se virar sem Marcelinho Paraíba onde atualmente o Paraíba serve demais na bola parada.
E os detalhes que marcaram este 1 a 0, foram 2: Primeiro aquela chance perdida do Figueira e minutos após o cruzamento na área para o Kempes meter de cabeça e fazer o gol do JEC no jogo. E nem adianta reclamar de arbitragem desta vez, o Figueirense foi jogar por uma bola e faltou tudo, já o JEC foi mais pela a vontade do que em qualquer coisa embora mantenho minha opinião com relação ao destino das equipes. Joinville não sei que fim vai levar e o Figueirense depois de tantas na temporada não merece cair.
É bem isso do jogo lá, e a provocação não para seja de um lado ou de outro.....ê Catarinense falado deste 2015 hein! E ficou legal a camiseta do Joinville que saiu recentemente e usaram ela neste sábado.






PORTUGUESA 1 X 2 VILA NOVA, SÉRIE C 2015(VILA NOVA NA SÉRIE B ANO QUE VEM, PARABÉNS TIGRE!)
Olha, dia fatídico para o torcedor rubro-verde e dia inesquecível para o torcedor do Tigrão goiano. São os dois lados da moeda de um Canindé com uma festa tão bonita, a pena para o lado lusitano é que se viu um time onde tremeu na base, pipocou, sentiram demais e o Estevam Soares.....conseguiu se perder com tão pouco. Até no intervalo, se pairava a dúvida se descia ou ficava no gramado vendo a torcida toda presente fazer a festa e marcar presença com uma chance tão grande como a Portuguesa tinha e no final....lá se foram ao vestiário.
Se tem gente que não se pode culpar é a torcida e o que a torcida tem de culpa se o time não dá um motivo sequer de acreditar? Se faz um 2 a 2 ali, o bicho pegava e o Canindé ia abaixo, mas não foi o que rolou.
E o nocaute somado a zaga lusitana se deu na primeira etapa. O Vila Nova tinha metido bola na trave na mesma bola aérea que saiu o gol na ida em Goiânia, e minutos após a zaga bate cabeça e o Frontini não perdoou abrindo o placar no Canindé. E minutos após num erro lusitano lá detrás, começou o contra-ataque goiano onde o cruzamento ainda teve desvio do zagueiro até sobrar para o Frontini dominar e chutar para o gol ampliando, 18 minutos de jogo e 2 a 0 para o Vila Nova, é mole ou quer mais? A Portuguesa até mexeu, só que desde ali se notava que a equipe não estava presente ao jogo, tinha um monte de corpo lá correndo, jogando, mas em NENHUMA SINTONIA ao que se passava, parecia mulher bonita se assustando com a minha própria feiura ou com a feiura de alguém. Até chegou a descontar, poderia até ter dado uma situação nova a partida sendo que só faltava 3 gols pra alcançar a vaga.
Mas na segunda etapa, as mudanças só pioraram o time. Só lembrando que Hugo e Frontini foram expulsos além do Márcio Fernandes treinador do Vila Nova(ex treinador do Brasiliense e do Santos) e tome de espaços onde o Vila Nova já estava satisfeito com o resultado enquanto a Portuguesa de cabeça criou umas 2 oportunidades onde tinha zagueiro dando uma de atacante e o desespero batendo. Aí como querem que o torcedor vá reagir e acreditar assim? Agora que é frustrante para a toda galera lusitana e queria ter sentido isso de perto in loco no Canindé mas não tinha nem como ir(logo eu que costumo acompanhar outras partidas também) e olhei aquela festa aparecendo na câmera da TV Brasil e fiquei com o senhor olho de raiva. Só que o time não dá a tal resposta, o Estevam Soares ajuda a afundar tudo ao invés de baixar o 2009 dele de Botafogo onde ele não ficou inventando e foi na simplicidade embora a situação ali era diferente. Confesso que a situação lusitana é a mais dolorida do dia e do ano, esse time teve chance de ouro pra subir, agora vai entregar o ouro assim lá naquele lugar viu.
O Vila Nova segurou até o apito final e festa da galera que lotou a parte visitante, teve gente indo de Goiânia e até vai virar matéria especial por ai, a festa é goiana sem ter hora pra acabar e a volta a série B está aí. E podemos ter um campeonato Goiano na B com os 3 de Goiânia jogando, pra isso basta o Goiás cair e o Atlético GO permanecer....o que ainda não está tão certo assim. Até as rádios goianas estavam lá no espetáculo, algumas com equipe até completa para esse feito.....a festa é goiana de forma merecidíssma.







FORTALEZA 0 X 0 BRASIL DE PELOTAS, SÉRIE C 2015(BRASIL DE PELOTAS NA SÉRIE B ANO QUE VEM! Parabéns XAVANTE!)
Vou te falar uma coisa: Entra ano e sai ano....o Fortaleza para na mesma fase, numa das pipocadas dos últimos anos do futebol brasileiro. E o pior é que a cena é sempre a mesma, se não é invasão de campo onde a polícia foi se reforçar......o torcedor desconta isso nas coisas do Castelão como arremessar cadeiras e depredar fazendo da Capital cearense uma verdadeira terceira guerra mundial, são nessas que a equipe continua entra ano, sai ano, muda técnico, elenco e o escambau a quatro e a história do clube é manchada com esse tipo de situação todo o santo ano. E querem que a gente elogie um clube que fechou as portas pra treino, que em outro treino teve 50 mil vendo pra apoiar o clube e que estava tudo bem mas aí a subida não veio e tudo que foi feito foi por água abaixo com direito a torcedor fazendo o que fez........não esperem média de mim e enquanto o Fortaleza não aprender lições, vai ficar na série C eternamente. E não me venha jogador dizendo que....ai criamos, e perdemos gols, lutamos e por ai vai.....porque todo o ano é assim ainda mais quando a segunda partida é ou no Presidente Vargas ou no Castelão. O Fortaleza com todos esses ocorridos fora do quesito futebol.....se mancha, mancha a sua história e acaba só o rival rindo da desgraça alheia. E enquanto tudo isso vai acontecendo o Fortaleza permanecerá na série C até que não aprende a lição ou quebrar esse famoso cordão. E não venha encher meu saco, pois se ninguém tem culhão pra falar isso......eu tenho, não sou torcedor do Vozão, não sou torcedor do Fortaleza, não sou torcedor de nenhuma equipe no Ceará......só estou expressando minha opinião sobre isso e quero que outras praças possam crescer nisso, mas não dessa maneira PIPOQUEIRA que o Fortaleza todo o santo ano no quesito mesmas situações. Quero coisa decente, se é que vocês me entendem!
Já do lado do Brasil de Pelotas, é o futebol gaúcho crescendo no seu interior ainda mais pra quem pensava que o interior estaria derrubado. O trabalho a longo prazo do Rogério Zimmermann e após a desgraça de 2009 com a morte do Cláudio Millar e sem falar em outros ocorridos que a torcida do Brasil de Pelotas acabou passando até merecendo ser punida e vários episódios como a novela da arquibancada tubular do Bento Freitas que poderia ou não ser autorizadas a serem utilizadas(durante toda a série C foi assim). E podem dar o bicho todo a Eduardo Martini......não dá nem pra falar de toda a partida sendo que a partida em todos os 90 minutos foram um ataque contra defesa onde a hora não passava e cada defesa do Eduardo Martini fechando o gol lembrando épocas de Grêmio e de outros lugares onde é um bom goleiro e se encaixou no time certo já que não teria mais espaço na dupla grenal. Eduardo Martini, um nome......dentro de tanta coisa e de um jogo onde foi ataque contra defesa o tempo todo onde o Fortaleza CANSOU de perder gols mas o Martini teve a sua tarde/noite em 62 mil pagantes lá no Castelão pra se superar e merecer subir depois de segurar tudo.
Se o Neneca fez na sexta milagres ao Botafogo de Ribeirão Preto no Anacleto Campanella, o Eduardo Martini teve atuação assim no Castelão onde ele não vai esquecer nunca. E o Brasil de Pelotas após anos e anos de time gaúcho na série B, vai estar representado por eles. Deu Brasil de Pelotas, deu Xavante em solo cearense.






MOGI DAS CRUZES 81 X 68 SÃO JOSÉ, PAULISTA DE BASQUETE 2015, JOGO 2
Mogianos, Joseenses.....a semana será longa e não vai passar pra nenhum dos lados. Teve até direito a gás de pimenta do lado da torcida joseense e casa cheia que já estava prevista e ficará prevista no próximo sábado 2 e 10 da tarde.
Hoje foi o famoso jogo do Shamell, eu falo sempre que ele é 8 ou 80, não curto o cara, só que quando o cara joga bola a gente tem que falar aqui com a maior isenção. Shamell simplesmente acabou com o jogo, fazia até bolas impossíveis para a galera mogiana fazer a festa e ficar na vitória tranquila pra empatar a série. E a outra coisa que gostaria de falar é como o Elinho andou entrando bem, diga-se de passagem hein.....Elinho que é contestado lá em Mogi das Cruzes e desde o último jogo da série contra o Paulistano ajudando bastante em bolas importantes os comandados de Paco García.
E a equipe joseense? Sem pegar rebote não dá.....a equipe no rebote foi totalmente nula nesta tarde igual outro jogo onde ocorreu o mesmo com a equipe joseense e o time perdeu a partida na ocasião.
Agora Rede TV.....vocês me convidam o Oscar Schmidt pra comentar o jogo, vocês estão de brincadeira, simplesmente. Tive que apelar a Imagem no Mudo e rádios no áudio.
E o jogo? Primeiro quarto inteiro a favor de Mogi, com direito a Shamell acabando com o jogo embora a equipe joseense descontou na reta final de quarto. 26 a 14 para a equipe de Mogi das Cruzes.
No segundo quarto, com a mudança de rotação no lado dos comandados de Cristiano Ahmed simplesmente melhoraram no jogo e foram tirando vantagem. Só que Mogi manteve a vantagem em 10 pontos e no final do quarto ficou 42 a 33 para os comandados de Paco García.
Na volta de intervalo, com Cauê Verzola, com César, com Jamaal....a equipe joseense chegou a encostar a vantagem pra apenas 3 pontos, mas a reação parou por ai. Motivo? Surgiu Larry Taylor, surgiu Tyrone Curnell para pontuarem e manterem a vantagem. Com a cesta de 3 do Filipin a vantagem aumentou e ficou controlável em 10 pontos em grande parte do restante de jogo. E sem rebotes não dá, Mogi levou vantagem e conseguiu a vitória tranquila para empatar a série e semana que vem tem mais com direito a muita correria pra garantia dos ingressos.
Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 22 pontos do Shamell, 18 do Lucas Mariano, 13 pontos do Larry Taylor e 10 do Filipin. Já o lado joseense teve 11 do Jamaal Smith e 10 do Bruno Ferreira.






OBRAS 83 X 86 PEÑAROL, LNB ARGENTINA 2015
Quem desligou o Streaming da Obras TV e que se podia ver no site da Liga ou desligou o rádio....nunca pensaria que os comandados do Oveja iriam reverter 15 pontos de frente e vencer a partida no final com festa Miralyita dentro do ginásio lá na Avenida Libertador. Só que aconteceu, é fato e bota fato nisso onde o Obras terá que se explicar bastante sobre a forma que perdeu a partida, alô Trifón Poch(treinador espanhol da equipe).
Sem firulas eu falo do jogo. Obras começou na frente até abrindo um sonoro 13 a 0 e dominando o quarto praticamente, por mais que Léo Gutierrez e Jimmy Baxter(ex São José e Uniceub Brasília) puxassem o Peñarol na reação, o primeiro quarto era Tachero. 22 a 17 em favor do Obras Sanitarias.
Nas trocas e rotações roladas no segundo quarto, o Obras continuava a seguir melhor no jogo. Patrício Tabárez entrou muito bem do banco e infernizou principalmente nos duelos, teve também a saída de jogo do Franco Giorgetti que espero que não tenha sido nada demais e logo no lugar onde se sentia lesão antes que chegou a ficar fora das quadras por meses. Enquanto a equipe do Hernández se bagunçava, a equipe do Trifón Poch tomou dianteira e ela subiu em 19 pontos na vinda do intervalo, 47 a 28.
Na volta do intervalo, o Peñarol chega a abaixar pra 13 a vantagem de forma rápida, só que o quarto era praticamente todo do Obras.....até que surge na reta final do quarto o Okosa, uma das contratações da temporada da equipe de Mar Del Plata e ele começou a aparecer no jogo interno pra que em vista se conseguiu encostar vantagem e no último quarto o Peñarol chegar no jogo com Léo Gutierrez(sempre ele metendo aquelas bolas que sempre chegam de 3 pontos) e com Luciano Massarelli, a vantagem foi se despencar pra apenas 1 ponto onde tudo foi resolvido nos detalhes. Detalhes esses que foram por exemplo o Safar fazer falta de ataque, erro de lance livre e o Peñarol tendo posse e tempo para até ampliar a vantagem como fez nos últimos lances livres sofridos, a vitória veio para o Peñarol.
Cestinhas do jogo/Maximos puntuadores: Peñarol com 21 pontos do Jimmy Baxter, 17 do Okosa, 13 do Leo Gutierrez e 11 do Massarelli. Já no Obras teve Safar com 19 pontos, 17 do Fitipaldo, 13 do Tabárez e 13 do Iván Basualdo.
E o motivo do Obras Sanitarias jogar de rosa foi o fato da campanha do câncer de mama, apoiando uma instituição que é a LALCEC. Baita iniciativa, uma baita cesta feita.





ÁFRICA DO SUL 23 X 19 PAÍS DE GALES, QUARTAS DE FINAL, COPA DO MUNDO DE RUGBY 2015
Também existe jogo tenso, jogo emocionante nas quartas de final da Copa do Mundo de Rugby hein? Jogo onde a cada pênalti, a cada pontuação pequena indo para o chute.......era disputadíssimo tudo.
País de Gales simplesmente se superando e mostrando porque fez uma grande competição, só que quando tinha de buscar o placar simplesmente......se notava a equipe aos cacos e o detalhe se chamou Try do Du Preez faltando 5 minutos para o final do jogo e esse try meio que levou os Springboks a chegar lá. Jogão de bola, jogo tenso lá na Inglaterra.
Agora a África do Sul enfrenta a Nova Zelândia nas semifinais que atropelaram a França. E amanhã as outras quartas de final até uma delas envolvendo Irlanda x Argentina(Los Pumas em campo)





Amanhã, ou seja neste domingo....pretendo fazer o mesmo!

Nenhum comentário: