segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Olha,tá cheio de coisas hein!!! Vamos pra começar a semana desta maneira!!!
E sempre lembrando: Blog do Igor está nas principais redes sociais como o twitter através do @blogdoigor05 ou o facebook através do facebook.com/blogdoigor05(na página oficial dele).





-Enquanto o Cleiton César vai ser titular da RBS no Catarinense em 2016(prepara o rádio como som e a imagem sendo da TV aí hein!!!)....na Rádio Guaíba(Isso tenho que falar que a meu gosto a Guaíba é a atualmente que está bem melhor no quesito narradores...tirando o Marcelo Cardoso, que não acredito que seja muito usado com 3 tradicionais narradores) Marco Antônio Pereira volta a narrar por lá, até o Nando Gross na jornada da Guaíba onde envolvia a dupla grenal no Rio e em Porto Alegre anunciou depois da bola passada pelo o Flávio Dal Pizzol: https://www.youtube.com/watch?v=yyBBSQuRSUw aliás, grande notícia. Agora não se sabe quando ele vai estrear, até li o Edu César(como sou assíduo da leitura) falar que pode ser que num grenal daqui a quase um mês ele estreia....mas enfim, melhor esperar né!
-Sobre o nosso futebol e as outras coisas que pintaram ontem....deixo para vocês comentarem. Só sei que ontem pode ter sido a rodada que ninguém tira mais o título corintiano e até se você fosse para o lado apenas da tabela....você veria que os comandados do Tite teriam mais facilidades, arbitragens a parte e enquanto muitos querem destacar jogadores.....a parte corintiana dessa campanha boa além do Tite fazer o trabalho que faz, é a coletividade onde até jogador ruim vira bom e assim se segue tudo.
-Na Argentina? Faltam 2 rodadas e o Boca Jrs podendo ser campeão por antecipação. Ontem, perdeu para o Racing por 3 a 1 e adiou esse sonho, e a cada declaração vejo o Tévez numa vontade pra conquistar o título que contagia de ótimo sentido a nação “Xeneize”. Já Rosário Central e San Lorenzo precisam fazer a parte deles para chegar ao Boca numa última rodada, só que fica difícil quando por exemplo o San Lorenzo perde em Bahía Blanca por 2 a 1 para o Olimpo. O Boca só deixa escapar esse título se fizer muita força. E o treinador do Racing consegue ter melhor número do que os outros 4(além dos interinos).....falo do Diego Cocca.
-Falei da entrevista do Alexandro na Rádio Central de Campinas ao Paulo do Valle né? Que tal eu citar mais 2 momentos que valem nesse final de semana no quesito futebol? 1 deles é a torcida no Nilton Santos encher o peito, soltar o grito na garganta e mandar o Dunga tomar no Rio Grande do Sul(como diria João Andrade) além do grito de “É o melhor goleiro do Brasil, Jéfferson” e o outro momento que inigualável e se fica boquiaberto até agora é a arrancada de F1 do Apodi para a vitória e virada na Arena do Grêmio para a Chapecoense(e me relataram do Nivaldo estar no gol da equipe segurando tudo....pois é).
-Vamos a narrações que poderiam e deveriam ser destaques nos programas esportivos ainda mais aqueles onde prestigiam a emoção do rádio? Então, ajudo a propagar nos links, 2 narrações: O Fernando Doesse narrando o gol do Apodi na Rádio Chapecó(queria ter visto as outras narrações das rádios de Chapecó) e o Eduardo Costa(um dia só narrava jogo do Manchester United e hoje tá aí) na Rádio Pelotense na subida do Brasil de Pelotas: http://www.radiochapeco.com.br/podcasts/ouvir/id/3260?title=Gr%C3%AAmio+2x3+Chape%2C+dia+18+de+outubro+de+2015.+Narra%C3%A7%C3%A3o+-+Fernando+Doesse.+Apodi e https://soundcloud.com/radiopelotense/fortaleza-0x0-brasil-radio-pelotense-am-620?utm_source=soundcloud&utm_campaign=share&utm_medium=twitter
-O que um cara tem na cabeça de ir a um jogo de basquete com camiseta de time de futebol ainda mais da forma que era Flamengo x Orlando Magic? 7 a 1 é pouco no nosso país. E sim, já fui de camiseta de time de futebol em ginásio a jogo de basquete......só que no Pinheiros e no Paulistano a situação é bem diferente, situações bem diferentes a este ocorrido de sábado(e em tempo, era lógico que daria Orlando Magic né!): http://espn.uol.com.br/noticia/551108_corintiano-e-ameacado-por-torcedor-do-flamengo-e-precisa-tirar-camisa-antes-da-nba?utm_content=buffer80610&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Sessão postagens boas(iria mostrar a da Márcia Becker no Elas no Campo, mas hesitei!), as 3 no destaque são do Paco García no seu blog pessoal, da Jéssica Cescon falando do Grêmio e a virada tomada pra Chapecoense e o Luís Hansen na ESPN FC falando do Paraná e de algo que não só o Paraná mas muitos clubes andam fazendo que é o mês do Outubro Rosa: http://pacogarciaentrenador.blogspot.com.br/2015/10/derrota-ante-sao-jose-en-la-final-81-79.html?m=1
http://globoesporte.globo.com/rs/blogs/especial-blog/torcedor-do-gremio/post/o-gremio-nao-esta-preparado-para-libertadores.html e http://espnfc.espn.uol.com.br/parana/arquibancada-paranista/6466-com-criatividade-e-ousadia-parana-goleia-em-salvador
-E o post onde o Neto merecia ouvir verdades faz tempo? Falo da postagem do Paulo do Valle que mandou super bem: https://valletudo.wordpress.com/2015/10/17/carta-ao-amigo-neto/
-Mudando de esporte, teve Stock Car ontem, teve Max Wilson garantindo dobradinha em Curitiba pra ir na liderança, o Lucas Foresti ganhou: http://grandepremio.uol.com.br/stock-car/noticias/em-dobradinha-da-rc-wilson-vence-corrida-2-em-curitiba-gomes-sai-do-fim-do-grid-e-4-e-amplia-vantagem-na-stock-car via Grande Prêmio.
-Porque você gosta de encher de resumos, links e por ai vai, Igor? Pra dar o que é de César, para servir como propagador, o famoso “Me ajuda que eu te ajudo”. Claro que a opinião quando tem é própria e sem nada.....só que os links e as propagações quando valem....precisam existir.
-No Vôlei, o que rolou? Além da França conquistar seu inédito campeonato Europeu, também tivemos o Brasília Vôlei em mais amistoso contra o Praia Clube lá em Uberlândia. E sabe o que deu? Brasília Vôlei perdendo o amistoso que só se jogou 2 sets e mais nada. A Superliga tá chegando!!!! E atenção, galera do Brasília Vôlei a Rádio Nova Aliança no FM, AM, APP no celular e muito mais vai transmitir a temporada da equipe(que futuramente se possa alternar com o basquete do Uniceub Brasília!!!), uma GRANDE NOTÍCIA com direito até a chamada: https://www.facebook.com/video.php?v=1153320341364255
-Ainda no futebol....enquanto falta pouco para o Norusca(Noroeste) voltar pra A3 paulista, no futebol de Brasília o Atl. Taguatinga segue líder, venceu o Planaltina-DF por 2 a 0 e tudo seguindo na mesma na parte de cima: Atl. Taguatinga, Paranoá e os dois Planaltinas(o de Brasília e de Goiás) sendo os 4 primeiros e na lanterna? O Dom Pedro II e seus 2 pontinhos apenas. E hoje? Tem Série D com Lajeadense tentando um milagre contra o River enquanto na série C tem ASA x Tupi em Arapiraca na partida de volta(E em Juiz de Fora disponibilizaram até com a ajuda da Rádio Globo de Juiz de Fora um telão para a galera do Galo de Juiz de Fora assistir a partida).
-Aliás, seria legal alguma pessoa avisar pra mim que rádios estão cobrindo jogos da Segundona do Futebol de Brasília. Só sei da galera da Esportes Brasília, poderiam ajudar quem se importa com o Futebol de Brasília.....se to ao vivo dos lugares ainda mais com estádios abertos para a torcida....estaria no meio sim.
-E no Tênis? A ATP oficializou recentemente as vagas de Nadal e Berdych ao ATP Finals. Sem contar que Djokovic passeou em Shanghai no Masters 1000 superando o Tsonga na final, teve também a Jankovic ganhando em Hong Kong, teve Pavlyuchenkova ganhando o torneio austríaco de Linz e sem falar no Challenger ATP de Corrientes onde a final foi argentina e deu Máximo González superando o Diego Schwartzman. É essa a varredura de campeões nesta semana que passou no tênis.
-E o Futsal? Ontem teve LNF, teve mata-mata das quartas de final da Liga Futsal em andamento. Deu a lógica no quesito jogo, deu ACBF ganhando do São Paulo/São Bernardo por 4 a 1 e hoje tem mais jogo. Falo da primeira partida entre Krona Joinville(que tão falando em voltar as cores do Joinville Esporte Clube na próxima temporada lá, só se fala nisso e não sei até que ponto isso é bom) x Corinthians(jogo do Sportv, jogo da Rádio Clube de Joinville com o César Jr e jogo podendo ser da Web Rádio Coringão que passa o Futsal também).
-Toda vez que falo do Futsal, não se pode esquecer da Relação de Rádios da LNF 2015 onde ela está presente no mata-mata também, se você não pode acompanhar os jogos pela TV ou acha a transmissão do Sportv chata, aí as opções, e atenção.....o NBB tá chegando e junto dela a relação de rádios famosa(que já tem me dado dor de cabeça devido a indefinições de rádios mesmo saber de uma e de outra mas vamos conseguir isso): http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html
-Se você tiver twitter, se liga nesse detalhe aqui que ninguém se tocou ainda: Caxias do Sul Basquete e Basquete Cearense criaram perfis oficiais(até fui atrás de saber disso um dia desses nas contas do facebook das duas equipes, e se acham que estou mentindo pode checar a vontade). Até acho que deveriam usar como se usa de forma viciada aquela rede horrível chamada Facebook. E quais são os perfis no twitter das duas agremiações que vão jogar o NBB?
A do Basquete Cearense é o @solarcearense e a de Caxias do Sul? O @caxiasbasquete.
-Vamos a alguns resultados do Hockey sobre Gelo da NHL? Então aqui está, temporada começou: Edmonton Oilers 2 x 1 Vancouver Canucks, New Jersey Devils  2 x 1 NY Rangers, St. Louis Blues 4 x 2 Winnipeg Jets, Anaheim Ducks 4 x 1 Minnesota Wild.
-E o domingão da NFL? Futebol americano rolando e hoje até tem o jogo do Monday Night Football. Vamos aos resultados: New England Patriots 34 x 27 Indianapolis Colts, San Diego Chargers 20 x 27 Green Bay Packers, Baltimore Ravens 20 x 25 San Francisco 49ers, Carolina Panthers 27 x 23 Seattle Seahawks, Chicago Bears 34 x 37 Detroit Lions, Denver Broncos 26 x 23 Cleveland Browns, Houston Texans 31 x 20 Jacksonville Jaguars, Arizona Cardinals 13 x 25 Pittsburgh Steelers, Cincinatti Bengals 34 x 21 Buffalo Bills, Miami Dolphins 34 x 10 Tennessee Titans, Washington Redskins 20 x 34 NY Jets, Kansas City Chiefs 10 x 16 Minnesota Vikings.
-Eis que me deparo….4 rodadas depois o Arthur Neto caiu no Goiás.
O Goiás é outro que está merecendo cair, diga-se de passagem, sendo que foi ele que pediu a demissão.
-Outras confusões de twitter: O Perfil do Quilmes no basquete é o @CLUB_QUILMES e NÃO o @estoesquilmes(que se trata de uma rádio que passa os jogos da equipe de Mar Del Plata e que tem a narração do Martín Segura), vejo jornalista confundindo isso. E uma pra esclarecer.....a Rádio Transamérica tem perfis diferentes na parte esportiva: A de São Paulo é a @tresportes e a de Curitiba é a @tesportes, é outra que a galera tem confundido demais.
-Hoje tem Liga Nacional de Basquete na Argentina. 1 jogo só irá rolar(as 8 horas da Argentina e as 9 horas da noite pra quem está no horário de verão por aqui), falo de Obras x Weber Bahía.
-E nos outros jogos de ontem a noite? Vitórias de La Unión, Olímpico, Instituto de Córdoba(a equipe do San Martín de Corrientes não emplaca de jeito algum, depois da classificação na Sul-Americana e a chegada do Cafferata a coisa só desandou) e a vitória do Quilmes de Mar Del Plata(FINALMENTE UMA HEIN!) foram os destaques da noite argentina, já que na outra postagem vocês viram que me liguei na partida matutina entre San Lorenzo x Gimnasia Indalo que deu San Lorenzo.
-Quilmes x Argentino no resumo do Esto Es Quilmes e do Deporte de Junín: http://www.estoesquilmes.com.ar/index.php?item=1475 e http://deportedejunin.com.ar/en-un-tramite-parejo-quilmes-supero-a-argentino/
-La Unión x Quimsa no resumo do Basquet Plus e do Infoliga: http://basquetplus.com/articulo/la-uni%C3%B3n-fren%C3%B3-el-envi%C3%B3n-de-quimsa-y-festej%C3%B3-en-formosa e http://www.infoliga.com.ar/33426/la-union-consiguio-su-primer-triunfo-de-local/
-San Martín x Instituto de Córdoba no resumo do Basquet Plus e do Infoliga também: http://basquetplus.com/articulo/instituto-mostr%C3%B3-car%C3%A1cter-reaccion%C3%B3-y-venci%C3%B3-san-mart%C3%ADn e http://www.infoliga.com.ar/33423/instituto-se-llevo-otro-gran-exito-de-corrientes/
-E também com o resumo do Basquet Plus e do Infoliga para a vitória do Olímpico fora de casa contra o Sionista: http://basquetplus.com/articulo/ol%C3%ADmpico-recuper%C3%B3-la-sonrisa-y-derrot%C3%B3-sionista e http://www.infoliga.com.ar/33428/olimpico-festejo-en-parana-2/
-Em outro post falei aqui sobre os amistosos do Basquete Cearense dias 23(as 7 da noite no horário lá do Nordeste e 8 da noite por aqui) e 25(11 da manhã pra eles e meio-dia para quem está no horário de Verão) contra o Flamengo né? Se você quiser ir aos jogos....arquibancada de graça e cadeiras com preço de ingresso(1 dia 10 reais e se quiser ver os 2 jogos será 15 reais) e sobre Postos de Venda e telefones para qualquer dúvida? Aqui está no perfil oficial do clube lá naquela outra rede: https://www.facebook.com/BasqueteCearenseOficial/photos/a.483073528448474.1073741825.400271386728689/890844617671361/?type=3&theater
-E se você quiser marcar presença na final de sábado decisiva onde a série está empatada entre Mogi x São José, é bom correr. Motivo? Deve ficar esgotado os ingressos rapidamente e deve lotar com as 2 torcidas marcando presença(e espero que não haja certos abusos como fiquei sabendo da história do gás de pimenta que até cheguei a citar mas não dar detalhes) e amanhã abre as bilheterias do ginásio Hugo Ramos(as 2 da tarde até 8 da noite) além das vendas por internet que também acabou se abrindo. Sábado é casa cheia em Mogi das Cruzes, onde tem Rede TV transmitindo, tem as rádios Arquibancada Esporte Clube e Super Rádio Piratininga de São José dos Campos além da Rádio Webx de Mogi das Cruzes.
-E o lado joseense da moeda? 450 ingressos disponibilizados para o pessoal em São José dos Campos como vi o Vieira Jr falar: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=958376057561236&set=a.554492641282915.1073741826.100001665530323&type=3&theater
-Quis fazer igual os outros grupos da Sul-Americana de Basquete no quesito achar informações em andamento das equipes do grupo onde Franca vai jogar lá em Quito. E olha que a facilidade não está nada boa, só o Guaros de Lara que pude saber algumas coisas onde até relatei dias atrás. Franca já deve estar em Quito e sobre as equipes do UTE e do Regatas do Peru.....pouco tem se falado sobre, até pra achar as coisas nos sites deles não tem rigorosamente nada. O Sportv aqui diz prometer passar os jogos, a Directv Sports deve passar pra América do Sul e rádios? Hertz e Difusora de Franca vão pra Quito até onde sei e as duas rádios prometeram faz meses cobrir os jogos francanos como sempre fazem. No mais? Bem isso até o presente momento de Sul-Americana.
-E pra finalizar.....River Plate agora a pouco com a fala do Gallardo sobre a Chapecoense. 18 jogadores foram relacionados para quarta-feira no Monumental de Nuñez e o Gallardo pensando em vantagem grande pra jogar tranquilo em Chapecó e disse sobre “Hay que tener cuidado” e que a base da equipe será a mesma que jogou ontem pelo o Campeonato Argentino....aqui os 18 relacionados(o Alario que foi decisivo na reta final da Libertadores é um dos desfalques além do Vangioni): https://twitter.com/NattyRessia/status/656126955142688768

Nenhum comentário: