segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Ferro bate Lanús e o Streaming péssimo próprio da LNB Argentina

Foto: Alejandro Sonich(@alejosonich no twitter)





Olha......vou te dizer uma coisa, é necessário que o título diga por mim o que venho falar dentro da postagem além do 67 a 57 que fez a primeira vitória do Ferro num duelo onde as equipes buscavam a sua primeira vitória na competição. E falava outro dia para a Alejandra Bondar, torcedora do Ferro que com Clemente, Pellot-Rosa e Gaskins esse time Verdolaga iria melhorar e pode ser um princípio a partir desta vitória contra a equipe Granate do Lanús.
Pra ser didático, vou de nomes das duas equipes onde você seja argentino ou brasileiro já viu em outras equipes. No Lanús temos Omar Cantón(já foi do Sionista), temos Daniel Stewart(ex Argentino de Junín que jogou até aquela vez contra a Winner Limeira no Uruguai a Liga Sul-Americana) e temos também Fernández Chávez(que já foi de outras equipes dentre elas o Libertad de Sunchales).
Já no Ferro Carril Oeste, no Ferro temos Amicucci(ex Argentino de Junín), temos Gaskins(ex Weber Bahía Estudiantes e estava na seleção panamenha no Pré-Olímpico das Américas), Jonathan Maldonado(ex Ciclista de Junín), Pellot-Rosa(ex Olímpico e Quimsa), Ramón Clemente(que na temporada passada estava no Obras) e Lisandro Rasio(ex Peñarol e Weber Bahía Estudiantes).
Antes de falar da partida.....quero falar sobre o Streaming próprio que a Liga fez esse ano. Não se discute a transmissão do Carlos Altamirano que é sensacional e disso quem se liga nele na Directv Sports sabe bem disso, o que se discute são as formas de botar pra funcionar a transmissão......demoraram pra ajustar o áudio que acabou travando no meio ainda do Pré-jogo que estavam fazendo, o áudio não sincronizava depois torcida e narrador, sem falar na mudança da câmera de cima(aquela câmera de TV) para as mais próximas......fizeram feio nessa, foi horroroso acompanhar a partida e ver esses detalhes que ou se arruma eles ou não adianta o Borro ir depois falar que isso foi um sucesso viu. Nisso, quando rola a transmissão do NBB pela Web por aqui.....se conseguem fazer melhor do que lá, embora narrador por narrador Carlos Altamirano é Carlos Altamirano. Até já prevejo Fabián Pérez amanhã falando algo sobre isso no Uno Contra Uno Rádio lá da Rádio Argentina, como diria Carlos Altamirano: NIN LO DUDES, NIN-LO-DU-DES. A estreia do Streaming foi PÉSSIMA, tem que melhorar demais pra botar a coisa direitinha no ar, as questões técnicas que discuto e não a qualidade dos comentários e da transmissão que acabam superando a ruindade do resto. Há que melhorar.
E o jogo? O jogo não foi lá grandes coisas, o nível foi bem baixo da partida. Enquanto o Pablo Bertone(que começou bem a temporada) puxava o Lanús no jogo, o lado do Ferro tinha Amicucci e Maldonado puxando a fila e abrindo 8 a 2. Mas com o Bertone, o Lanús virou o marcador e as equipes ofensivamente estavam péssimas, 13 a 11 para a equipe Granate, para a equipe do Lanús no fim do primeiro quarto.
Segundo quarto, teve o Lanús abrindo 5 de vantagem ainda mais com Daniel Stewart e bola de 3 do Fernández Chávez. Mas em 2 ataques o Ferro tirou esse 5 de vantagem com Delfino, Maldonado e Cuello. O Placar ficou equilibrado até a reta final do quarto, onde na última posse do primeiro tempo tivemos a bola de 3 do Fernández Chávez que botou os comandados de Germán Intonio na frente por 29 a 26(até o lance tá aqui: https://twitter.com/LigaNacional/status/651196355050803200)
Na volta do intervalo, amasso de aro continuado para todos embora a bola começava a cair para ambos ao mesmo tempo. E os gringos do Ferro apareceram, falo de Gaskins na armação, falo de Pellot-Rosa e também falo de Ramón Clemente pegando rebotes e metendo bolas importantes no garrafão para botar os comandados do Álvaro Castiñeira na frente por 49 a 45 antes dos últimos 10 minutos de jogo onde nada se definia.
E aí surge os rebotes do Ramón Clemente, surge a afobação nos ataques para o Lanús e a vantagem subiu pra 10 de frente onde foi administrada até o final por mais que o time Granate baixou pra 6 e muito isso graças a Omar Cantón. Mas parou por aí a tentativa de chegada do Lanús e o Ferro pode segurar até o final para sagrar a primeira vitória nesta temporada da Liga Nacional, e para o torcedor verdolaga: Que seja a primeira de muitas, pois trata-se de jogo de 2 camisetas importantes no basquete e a camiseta do Ferro tem um peso enorme. Até digo que quando tinha aquelas transmissões do Ferro Carril Oeste no Torneo Federal pela Rádio Conectividad e aí se tinha Alejandro Sonich narrando.....pelos relatos daqueles jogos comandados por Marcelo Majstrovic, já se notava que a equipe merecia algum dia estar de volta a zona principal do basquete na Argentina.
E o Lanús, segue sem vencer. Aliás Lanús e Quimsa seguem sem ganhar nesse começo de competição.
Cestinhas/Maximos Puntuadores(boto em duas línguas sempre aqui): Ferro(o lado Verdolaga) teve 18 pontos do Ramón Clemente, 14 do Amicucci e 10 do Jonathan Maldonado. Já o Lanús(lado granate) teve 17 pontos do Pablo Bertone, 16 do Omar Canton e 12 do Fernández Chávez.

Nenhum comentário: