segunda-feira, 5 de outubro de 2015

No primeiro clássico de Santiago Del Estero na temporada, Olímpico supera Quimsa

Foto: LNB.com.ar



E somado a vitória do Olímpico sobre o Quimsa no primeiro clássico local na temporada....os problemas de sempre. Muitos se preguntando sobre o "o que se passa que o jogo não tá passando via LNB Contenidos" e aí aparece algo que sempre acontece em toda a temporada sobre os jogos em Santiago Del Estero e o televisionamento local(assim como acontece em Córdoba com a Showsport, Comodoro Rivadavia e o Canal 9 de Comodoro e por aí vai) que é a TIC(que aliás das vezes que vi, uma ótima transmissão). A TIC teve uma época dela que no site do Diário Panorama se exibia a programação dela ao vivo na base do Ustream, na temporada passada altos jogos se viam da TIC naquela da LNB Contenidos e aí se volta a estaca zero do jogo passar só pra eles lá e o resto....fica a ver navios. Até já me atirei a sugerir que a TIC On Line voltasse a ter pela internet a retransmissão da sua programação ainda mais nos jogos para que todos pudessem ver as partidas, só que essa novela ainda tá rolando. A TIC não sabe do alcance que ela percebe em ver até que um brasileiro chato e feio aqui como eu se mete em ver as partidas. Essa situação ainda insiste e aí eu pergunto: ATÉ QUANDO TUDO ISSO? Até a Deportv tem programação pela internet, pensem nisso galerinha de Santiago Del Estero.
Aí vou igual as antigas, apelando para o Rádio onde o Rádio só começou a passar o jogo depois que o jogo do futebol lá acabou(fico devendo os times que estavam jogando) e lá se via eu indo de Rádio Panorama para o jogo no ginásio do Quimsa que é o clássico entre os dois.
Sobre o jogo, tivemos a equipe do Olímpico abrindo desde já vantagem no marcador, 9 a 2 pra depois 15 a 9 e 21 a 14 sempre com liderança no placar(e isso em grande parte do jogo aliás os comandados do Fernando Duró fizeram isso) para terminar o quarto na frente por 25 a 19.
No segundo quarto, essa vantagem se manteve o tempo todo, até subiu pra 9 pontos. A vantagem abaixou com bola de 3 do Diego García e o trabalho do Tintorelli no garrafão, e na reta final do quarto no comando do Williams para uma sequência de 7 a 0 para "La Fusión" e o Quimsa empatar na reta do quarto, 40 a 40.
No Intervalo, teve até homenagem do Olímpico ao Quimsa pelo o título de "La Fusión" na temporada passada de maneira inédita, entrega de placas e muito mais aproveitando a caminhada do primeiro clássico da temporada. Na volta do intervalo, o Quimsa largou muito bem na frente embora o quarto esteve equilibrado em grande parte dele e ouvia o Maxi Stanic ser destaque nas armações de jogadas da equipe do Olímpico. E no final do quarto, a bola de 3 do Mauro Cosolito fez com que o Olímpico ficasse na frente, 63 a 60 antes do último quarto.
E no último quarto, surge Mc Cullough(ex Lanús) para começar chutar bolas, pegar a bola debaixo do braço e resolver o jogo. Apesar do Quimsa chegar a encostar....os lances finais de jogo que estão aqui para consolidar(até ponte aérea do Stanic dando passe pra Mc Cullough) a vitória em favor do Olímpico no primeiro clássico do ano: https://www.youtube.com/watch?t=228&v=pUUzyXkY13Y
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Olímpico teve 21 do Mc Cullough, 18 do Darren Philip e 16 do Van Lacke(Stanic com apenas 8 pontos e até o comentarista Belissario Mocchi lá da TIC soltou no vídeo um "me gustó el cierre de Stanic" ou seja ele gostou da reta final do Stanic no jogo).
Já o Quimsa que não me lembrava de um começo tão ruim da equipe, teve 19 pontos do Nicolás Romano, 14 para Vega, 12 para Battle e 10 para Lucas Pérez.

Nenhum comentário: