segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, La Unión perde em casa para Sionista

Foto: LNB Contenidos(lnb.com.ar)



É do 75 a 68 em favor do Sionista que vira destaque do Blog nesta postagem e justamente quando dizia que até o presente momento me agradava em ver a La Unión de Formosa no quesito basquete, parece que fui pé frio e aí fui parar com uma equipe que não foi bem e na reta final do jogo viu o Sionista jogar e vencer.
Uma coisa que andei vendo demais durante o jogo, aproveitamento das equipes nas bolas de fora....simplesmente algumas horas de amasso de aro e o jogo caia o nível.
Sobre o jogo, primeiro quarto em Formosa onde teve muito equilíbrio e tudo restou para a reta final do quarto onde o pivô Bambale Osby fez cesta e falta num lance e numa outra jogada do Alexis Elsener para abrir 8 de frente a equipe do Sionista, 22 a 14 para os comandados de Guillermo Navarte(só lembrando que um dos amistosos que o Uniceub Brasília venceu quando esteve na Argentina foi contra a La Unión de Formosa).
No segundo quarto, a vantagem chegou a ficar em 16 pontos....mas na base da rotação, parece que tudo deu certo para os comandados do Sionista de Sebastián Svetliza. Hure(ex Olímpico de La Banda) e Agostino ajudaram demais nisso para não só encostar como virar no 26 a 25(La Unión estacionou aí) e essa reação do Sionista fez até o jogo mudar de figura. Sabe aquela das duas equipes amassando o aro e se afobando nos ataques? Nessa hora que surgiu bem isso. E aí aparece Facundo Giorgi(ex Lanús) para manter a vantagem para a equipe de Paraná(na Argentina também existe Paraná pra quem não sabe, região lá de Entre Ríos) sem falar nos problemas que a equipe de Formosa teve durante o jogo e ainda viu o ex Estudiantes de Concórdia Reynaldo García acabar brilhando e ampliando a vantagem. Placar do Intervalo? 39 a 32 para o Sionista.
Na volta do intervalo, a La Unión de Formosa, equipe "formoseña" que voltou bem do intervalo e com Frazier e Eduardo Gamboa tomou a frente o placar. Mas foi a única vez, porque depois o Sionista tomou a frente e a vantagem foi lá pra 9 pontos. Vantagem que foi bem administrada por muitos momentos após o intervalo e embora faltando 2 minutos e 40 para o final do último quarto a vantagem encostar apenas a 4 de diferença, a equipe "Formoseña" não conseguiu chegar e na base dos lances livres e bolas de segurança.....vitória para Sionista sobre La Unión de Formosa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Sionista teve Reynaldo García com 17 pontos, Dwyane Jones com 13 pontos, 11 do Ariel Pau(Ariel Pau só me faz lembrar o Nezinho tomando calor dele quando o próprio Pau já foi da La Unión de Formosa na época dirigido por Gabriel Piccato) e 10 do Agostino. Já La Unión de Formosa teve Frazier com 21 pontos e Alexis Elsener com 16 pontos.

Nenhum comentário: