segunda-feira, 5 de outubro de 2015

No segundo amistoso entre as equipes, Uniceub Brasília perde pra Flamengo

Foto: Mundo Rubro Negro(@MRN_CRF no twitter)



Depois do primeiro amistoso entre as equipes onde originou um 73 a 71 no final de jogo a favor do Uniceub Brasília e em jogo quente como sempre existe entre as duas equipes, o Uniceub Brasília perdeu seu segundo jogo na temporada somado os amistosos na Argentina. É do 93 a 88 que falo, deu Flamengo nesse amistoso que estava sem Rafael Luz e sem Olivinha lesionados.
E vou fazer um desabafo: É fácil a gente fazer postagem quando se existe imagem ou o rádio pra ajudar no relato. Agora quero ver catar na base dos tweets, porque esperar que se venha algum resumo bom do amistoso na Gávea....fica complicado. O Periscope de um não funcionou(quero crer que a internet lá na Gávea seja péssima), e os tweets que tinham pra se informar só narravam os nomes dos jogadores do Flamengo e até pra puxar para o lado aqui do Uniceub Brasília fazendo alguma análise dos dois lados, não é fácil. É assim que preencho pra vocês as informações dos amistosos que terão os resumos de outros lugares e de quem esteve ao vivo da Gávea relatando tudo.
Até quero agradecer a quem proporcionou informações durante o jogo e ainda prefiro isso do que postagem que vi por exemplo da assessoria do clube em sites de Brasília onde o soneto ficou pior do que tudo.
É NESSAS QUE AHHHHH SE ESTOU EM TEMPO REAL DO LUGAR......ERA COBERTURA do jeito que você tá acostumado a ver, mas quem sabe um dia.
Terminada a sessão desabafo longe de me achar melhor do que os outros e apenas cobrando seriedade, o amistoso teve no primeiro quarto além do Uniceub Brasília jogando de azul e o Flamengo de branco o Gegê, Marquinhos e até bola de 3 do Mingau para que os comandados do José Neto levassem vantagem no quarto inteiro sobre o Uniceub Brasília que esteve mal até o final do quarto onde encostou na vantagem, 22 a 19 no fim do quarto em favor do Flamengo.
No segundo quarto, até o José Neto foi testar Meyinsse e JP Batista juntos e parece que deu certo segundo os relatos. O Flamengo abriu 10 de frente até com cesta e falta e anti desportiva do André Luiz Coimbra para a vantagem ser ampliada. Mas no final do quarto....essa vantagem foi embora quando surge Arthur para estar inspirado junto a Cipolini e na última bola do quarto a equipe de José Carlos Vidal melhora no jogo e consegue ainda ir na frente no intervalo de jogo, 45 a 43 para o Uniceub Brasília.
Na volta do intervalo é que o jogo acaba sendo pegado e a arbitragem deixando acontecer de tudo e perdendo o pulso da partida. Placar começou igual, técnica para um lado e técnica para o outro e o Uniceub Brasília deixou o Flamengo abrir vantagem muito por Marquinhos e a bola de 3, sem contar em 3 técnicas consecutivas que o Uniceub Brasília tomou(ai me pergunto, porque fazer tudo isso em plano amistoso?), assim que se ampliou o placar e a diferença ficou em 13 pontos antes do último quarto de jogo, 75 a 62 para o Flamengo.
No último quarto, o Uniceub Brasília teve que se virar com Ronald de fora, André Luiz Coimbra que atingiria sua quinta falta e o Guilherme Giovannoni excluído do jogo pelas faltas técnicas tomadas e não é que a equipe teve poder de reação? Isso foi o que me surpreendeu além de algumas coisas que vem surpreendendo demais. E mesmo sem os 3 e com a rotação ficando SEM BANCO na reta final de jogo(Aliás, algo que queria questionar aqui ao Uniceub Brasília: E os garotos que subiram? Não era jogo pra eles começarem a se ambientar? Essa falta de banco me estranha demais, tendo garotos a serem relacionados no elenco da equipe e eles nem aparecerem no Rio, até estranhei que eles nem em jogo na Argentina estavam). E uma sequência de 13 a 1 e com direito a bola de 3 do Fúlvio para encostar, não só encostou como empatou e passou a frente(17 a 2 no quarto para a equipe do Vidal) até que surge Marcelinho, surge JP Batista no garrafão para voltar ao placar em favor do Flamengo e o Uniceub Brasília até lance livre na hora errada perdeu com o Fúlvio. A Bandeja do Marcelinho faltando 31 segundos matou o jogo. Deu Flamengo no segundo amistoso....jogará contra o Macaé domingo 11 da manhã antes do confronto contra o Orlando Magic no NBA Global Games lá da Arena HSBC. E o Uniceub Brasília? Voltará pra Brasília e só dia 11 é que irá pra Santiago disputar a Sul-Americana na fase que tem Colo Colo do Chile, Quilmes de Mar Del Plata(ARG) e Atenas do Uruguai.
Cestinha de cada lado? Flamengo teve Marquinhos com 19 pontos e do lado do Uniceub Brasília tivemos Cipolini com 23 pontos(não sendo só o pontuador máximo do time do Vidal mas também do jogo).
E se você quiser complementar com algum comentário, algum relato.....é pra isso que serve os comentários debaixo, aliás comentários que servem para todos os posts do Blog claro.

Nenhum comentário: