quinta-feira, 24 de setembro de 2015

San Lorenzo bate Ferro pela LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




Gente, vocês tinham que ver a alegria que estava Alejandro Sonich que depois de alguns anos pode acompanhar um jogo portenho na Liga Nacional de Basquete, falo do San Lorenzo x Ferro que levou até bom público(ainda afirmo que quero ver se será assim em todos os jogos da temporada, embora outro dia conversava no twitter com o jornalista Leandro Fernández que me disse que na época da TNA, em média o San Lorenzo levava umas 1500 pessoas no ginásio do Obras Sanitárias, sendo que em janeiro vão jogar em ginásio próprio que estará pronto após as reformas) e também junto disso mais uma vitória do San Lorenzo neste começo, agora com o perdão da palavra.....o cestinha do San Lorenzo ser o Martina, tomar 18 pontos do cara.....não dá pra entender o enredo da história, hein Ferro.
Primeiro quarto com o San Lorenzo mal nas execuções e o Ferro fazendo o simples no ataque, tudo isso resultou na equipe "verdolaga" na frente apesar do quarto que se tornou equilibrado, 15 a 14 muito devido a Lisandro Rasio nos lances livres(o ex Peñarol e Weber Bahía Estudiantes).
No segundo quarto, placar seguia equilibrado, Ferro dando trabalho e defendendo demais e o San Lorenzo se vendo com dificuldades onde não será em tudo que Tinelli vai resolver. Só que com "Penka" Aguirre aparecendo como aparecia temporada passada no Quimsa, bolas de 3 rolando na Avenida Libertador e vantagem ampliada no 29 a 23. E depois desse tempo do treinador Castiñeira da equipe do Ferro, vantagem de 10 a 2 em sequência e 43 a 27 apesar do próprio Ferro ter tentado descontar, no intervalo 54 a 42 para San Lorenzo.
Na volta do intervalo, Sanders e Amicucci foram ajudar o Ferro baixar a vantagem pra 6 pontos mas isso durou pouco pois lá se foi "Penka" Aguirre, lá se foi Walter Herrmann dando aquele banho de água fria que fez lembrar o jogo contra o Quimsa. Só que para o San Lorenzo garantir a vitória de verdade......só no último quarto pra ampliar e com a vantagem de 20 ir pra vitória sobre o Ferro Carril Oeste.
Cestinhas? Maximos Puntuadores? San Lorenzo teve Fernando Martina com 18 pontos, Marcos Mata com 13 pontos, 11 para Herrmann, 11 para "Penka" Aguirre.
Já o Ferro teve Lisandro Rasio com 14 pontos e 11 para o ex jogador do Ciclista de Junín, falo de Jonathan Maldonado.
E vamos destacar o ótimo post, resumo da partida feito muito bem por quem é competente e entende muito da coisa....falo de Agustina Cordo na La Zona Pintada, a @aguscordo manda super bem: http://lazonapintada.com.ar/archivos/4562
E quase ia me esquecendo que a turma que faz jogo no Triple Xeneize fez a narração do jogo do Streaming da LNB Contenidos/Tyc Sports Play....falo de Matías Otagalli, Matías Figliolia e Martín Casabé. A turma merece essa oportunidade, foram muito bem assim como costumam ir muito bem nas transmissões do rádio pelo Triple Xeneize, parabéns!! Baita notícia onde pude me ligar com tudo.

Nenhum comentário: