quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rio Claro vence jogo 5 e está na semifinal do Paulista de Basquete

Foto: Edmar Ferreira





Desta vez consegui me ligar em tudo pelas 3 rádios de Rio Claro(Pimba, Claretiana e Excelsior Jovem Pan) e vale destacar a emoção no fim de jogo de ver a equipe numa semifinal após 10 anos ou se você preferir a primeira após a volta da equipe ao basquete. Prorrogação onde se poderia tudo ter sido resolvido no tempo normal, mais sufoco do que se precisava mas a classificação foi a que mais valeu, falo do 88 a 87 com casa cheia onde promoção feita, povo no ginásio.
Vamos falar da partida? Sim.
Primeiro quarto com um placar super baixo, defesas aparecendo e não me venha com papinho chato de nervosismo não, jogo começou pegado e começou de forma que as defesas foram aparecer e um Teichmann carregando a equipe Rio-Clarense claramente e com isso um 13 a 9 para os de Marcelo Tamião.
No segundo quarto, além do destaque de Gui Deodato anulando e não deixando Holloway jogar, tivemos grandes atuações do próprio Gui Deodato ofensivamente ao contrário dos jogos 3 e 4 em que ele nada jogou, do Teichmann e sua regularidade e sem contar na rotação do banco que entrou bem e não deixou a equipe pinheirense reagir, equipe pinheirense que se via desfigurada no jogo. Até Caio Ranches entrou bem do banco e ajudou Rio Claro a ficar na frente por 38 a 25 no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, essa vantagem só aumentou. Foi subir pra 20 pontos de frente, tudo indicaria facilidade apesar da vantagem estar bem grande com direito a equipe pinheirense indo ao desespero desde já. Até que Rio Claro não conseguiu liquidar o jogo no último quarto e viu Andrezão, Georginho, Humberto, Scaglia puxando a reação do Pinheiros onde essa vantagem despencou e faltando poucos segundos, o 76 a 76 que se empurrou até a prorrogação.
Na prorrogação, o que valeu foi os lances livres? Sim. Equipes se alternando no placar o tempo todo com direito a final sufocante e emocionante. Rio Claro chega a abrir 3 de vantagem, mas a bola do Lucas Dias igualou tudo, e os últimos 1 minuto e pouco foram emocionantes.
Aí pulo para os 17 segundos, onde no lance livre converteu 1 dos lances livres. O César Guidetti treinador pinheirense pede tempo, na sequência ataque pinheirense onde Holloway perde a bola pra passar a frente e vencer, rebote rio-clarense e como diria Alberto César na Rádio Central de Campinas: POOOOODE ACABAR QUE ACABOU e Rio Claro na semifinal do Campeonato Paulista.
Cestinhas do jogo que foi dramático? Rio Claro teve 24 pontos do Dedé, 23 do Teichmann e 16 do Gui Deodato(vai se apresentar nesta sexta na equipe bauruense). Já o Pinheiros que vendeu super caro esse playoff, teve Holloway com 21 pontos, 20 do Renan Lenz, 16 para Humberto e 10 para Lucas Dias.

Nenhum comentário: