quinta-feira, 24 de setembro de 2015

No clássico de Mar Del Plata, Peñarol supera Quilmes na LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar




Vamos falar do clássico de Mar Del Plata que rolou na noite da Liga Argentina, a LNB Argentina de Basquete? Aliás Quilmes que.....o Uniceub Brasília terá que enfrentar na primeira fase em Santiago e espero que com as duas equipes classificadas e sem o Uniceub Brasília precisar de resultado, porque tende a ser jogo duro.
Algumas voltas só lembrando que tivemos a Liga Argentina e de gente conhecida no nosso basquete também. Falo de Sérgio Hernandez, falo de Figueroa(ex Franca) e de Jimmy Baxter(ex Uniceub Brasília e São José) que estão na equipe do Peñarol enquanto o lado do Quilmes manteve jogadores embora tem Durley e Spalla como novos reforços da equipe "Cervecera".
A partida teve primeiro quarto muito pegado, muito equilibrado e ao mesmo tempo cheio de erros apesar de que na reta final o Alejandro Diez começou a aparecer do lado "Miralyita" para fechar o quarto na frente, 13 a 12.
No segundo quarto, sequência simplesmente de 17 a 2 no placar e com direito a Baxter, Fabián Sahdi e o cartão de visitas de Léo Gutierrez nas suas bolas de fora. E pior que está se pode ficar, pois o Baxley que é um dos principais jogadores da equipe sai de quadra com o joelho lesionado e a vantagem do jogo só vai subindo para 19 pontos no intervalo. 40 a 26 para os comandados do Oveja, para a equipe do Peñarol.
Na volta do intervalo, o Baxley voltou mas se notava que precisava ser poupado senão piorava tudo e até na bola de 3 do Brussino, a vantagem foi pra 20. Mas de grão em grão, o Quilmes de Leandro Ramella começou a reagir no jogo e baixou muito a vantagem pra 10 pontos graças a um dos reforços da temporada que é o Durley. Mas parou bem por aí, porque uma enterrada do Ale Diez e uma bola do Jimmy Baxter(depois da vantagem chegar a 6 pontos atrás, na reação do Quilmes) para meio que esfriar tudo igual ocorreu quando o Quimsa tentava reagir e o San Lorenzo não permitia na terça.
E pra finalizar, o Léo Gutierrez teve a sua artilharia pesada nas bolas de 3 e o jogo foi resolvido já aí, pra vitória do Peñarol no clássico de Mar Del Plata contra o Quilmes, 77 a 61.
Cestinhas? "Maximos Puntuadores"? Lado do Peñarol, o lado Miralyita teve 15 pontos do Ale Diez, 13 do Giorgetti, 13 do Léo Gutierrez e 11 do Jimmy Baxter. Já o lado do Quilmes, o lado Cervecero teve Durley com 10 pontos, Gallizzi com 10 pontos e o resto tudo abaixo de dois dígitos para se ter uma idéia da partida tranquila que o Peñarol teve.
Nas outras partidas do dia que tentei ver mas fiquei sobrecarregado por aqui, como já falei sobre isso outra vez e sem falar no Scout que não estava nadinha funcionando apesar do LNB Contenidos que era o link estava funcionando bem, teve o Redivo desencantando para o Weber Bahía Estudiantes ganhando do Lanús por 88 a 76 e o Regatas Corrientes do Casalánguida(CASALÂNGUIDA, se pronuncia assim) perdeu em Concórdia para o Estudiantes de Concórdia por 71 a 63 e ahhh se fosse em outros tempos, não teria perigo de sobrecarregar nada e me ligaria em tudo.
E uma dica: De olho nos resumos das duas rádios do Peñarol e do Quilmes, falo do Los Martines e falo do pessoal do Esto Es Quilmes também hein.

Nenhum comentário: