quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

Quem tá classificado? Quem tá fora? Vamos aos relatos dos jogos aí!




FIGUEIRENSE 2 X 1 ATLÉTICO MG(FIGUEIRENSE CLASSIFICADO)
Simplesmente queria começar na ordem dos jogos no jogo onde desde semana passada eu previa que daria jogo dramático, sabia que daria jogo eletrizante, sabia que daria jogo onde a emoção parecida com o sábado aconteceu.
Só que se liguem numa coisa: O Figueirense vai ser desta forma, equipe no comando do Renê Simões não existe e só existe pra jogar 900 mil bolas na área com poucas dando sucesso e a classificação veio mais na garra do que em qualquer coisa no Scarpelli e a festa é do Figueira, a festa é alvinegra no Scarpelli, mas é do Alvinegro do Estreito.
E ainda teve lance onde a bola bateu no braço do jogador atleticano e mantendo a coerência pra mim foi penalidade sim, mas a classificação surgiu na bola na área.
A primeira etapa de jogo, teve bastante equilíbrio e o Galo um pouco melhor de fato parando no Alex Muralha. Depois desse equilíbrio e do Galo um pouco melhor, a expulsão do Leonardo Silva simplesmente mudou tudo sendo o último jogador derrubando o Clayton e foi nessa que tudo simplesmente mudou com direito ao Figueirense se animando no jogo.
Só que o gol na primeira etapa foi do Galo, bola parada na chuva do Estreito e o Edcarlos desviando para o gol e marcando o 1 a 0 para a equipe do Levir Culpi.
Na segunda etapa, foi daí que essa de 1 jogador a menos custou a vida atleticana no jogo pois só deu Figueirense na segunda etapa inteira e os 900 mil cruzamentos na área se tentando jogadores do Figueira nela. E aí, surge o Leandro Silva pra desviar de cabeça pra empatar o jogo....e o jogo virou dramático como este que vos fala previa desde semana passada. Veio aquela penalidade nada marcada e que pra mim houve e quando tudo se encaminhava para as penalidades a bola tinha que passar pelo o Marcão no desvio , o Marcão que é criticado, Marcão que o torcedor do Figueira não se aguenta em falar mal mas no final.....ele fez o que fez igual no Nilton Santos e o Figueira tá classificado após um jogo onde são jogos desse tipo que gostaria não só eu como qualquer pessoa que curte essa paixão chamada futebol gostaria de estar, vira um deleite e aí é Figueirense nas quartas de final contra o Galo que se perdeu inteiro.





CRUZEIRO 2 X 3 PALMEIRAS(PALMEIRAS CLASSIFICADO)
Classificação Palmeirense e no dia dos 101 de glórias, de lutas e vitórias como diz um dos cânticos da torcida do Palmeiras(tendo que ser adaptado) nada melhor que um presente e festa em local alheio.
E ainda em 2015 tem gente que acredita no projeto do “Profexô” Luxemburgo né e sem contar em deixar pagar ele no valor que ele vai estipular......é dureza. Aliás o Cruzeiro perante tantas atitudes neste ano ao começar naquela do Gilvan ceder a pressão da Organizada do clube(isso que o mesmo tinha começado sua gestão no Cruzeiro cortando as regalias da mesma) tirando o Marcelo Oliveira, agiu igualzinho um Perrela que fazia isso e poucos falavam e tá pedindo pra cair simplesmente, tá pedindo e estar flertando com a série B e com demais eliminações, assim a galera cruzeirense não aguenta juntando um elenco que é mais ou menos onde se faz um pouco de força fica na série A com juros e correção monetária.
O Palmeiras acabou com o jogo na primeira etapa. O Oswaldo de Oliveira quis pegar calma e até ficou irritadinho com o torcedor querendo botar Gabriel Jesus e o Gabriel Jesus jogos depois esteve aí....botado na escalação do Marcelo Oliveira onde jantou, eu disse JANTOU a zaga cruzeirense ainda mais na primeira etapa. O Paulo André depois do que aconteceu ontem podia ter ficado no Bom Senso Futebol Clube e mais nada, em 1 lance o Gabriel Jesus montou e foi no mano a mano com ele e gol do garoto palmeirense e sem contar que quase converteu outro gol desse jeito e nesse gol do Gabriel Jesus que foi o terceiro(o primeiro surgiu no cruzamento do Egídio) até o Fábio foi jantado também e dizem que o Fábio merece seleção né? Depois dessa....alguns poderiam se calar por um instante e botar a mão na consciência.
3 a 0, vareio e ainda com tempo do Vinícius Araújo descontar para o Cruzeiro.
Na segunda etapa, o Palmeiras parou tanto com o jogo e isso era ruim pois cabia muito mais ali no Mineirão. Vou com a galera Palmeirense que chiou com razão, não é de hoje que a equipe abre um placar e relaxa tanto igual pessoa que fez sexo com a pessoa que se ama que acaba perdendo a noção do jogo e o Cruzeiro conseguiu descontar porém já estava tudo definido.
O Palmeiras precisa se cuidar com isso, classificação definida na primeira etapa e o Luxa....terá que cair hein, o Cruzeiro fazendo a cartilha pra cair embora tem flertado com tudo atualmente e a torcida cruzeirense não aguenta dessa forma.







PAYSANDU 1 X 2 FLUMINENSE(FLUMINENSE CLASSIFICADO)
Classificação do Fluzão de forma contundente num Mangueirão sempre com grande público. E a situação do Edson....cotovelada daquelas maldosas e o Edson fraturou o rosto, sendo que a primeira informação tinha sido pancada na cabeça para se ter uma ideia, sorte que não passou disso mas a entrada maldosa foi imensa.
O Paysandu foi a um clima desnecessário e ainda mais depois do placar atrás mais ainda a violência da equipe do Dado Cavalcanti foi daquelas.
Não tivemos um grande jogo, tivemos nos espaços o Fluminense definindo o jogo. Cícero recebeu um cruzamento similar a aquele contra o Figueirense no Campeonato Brasileiro para abrir o placar e o goleiro do Paysandu na indecisão......foi para o saco também, não sabia se saia ou não e acabou se atrapalhando.
A penalidade para o Paysandu veio de um lance bobo do Marlon derrubando o Aylon, Yago Pikachu sempre ele batendo as penalidades acabou empatando o jogo.
Na segunda etapa, surgiu do gol do Fluminense. Fluzão um pouquinho melhor e o Papão num nervosismo desnecessário até nas jogadas, apelou pra caramba e nisso foi nítido ao invés de tentar jogar para fazer 1 mísero gol que ao menos levaria para as penalidades e era possível isso. Magno Alves dando passe, jogada envolvente e o Marcos Jr marcando e liquidando tudo.
Classificação merecida para o Fluminense.







CEARÁ 0 X 3 SP(SÃO PAULO CLASSIFICADO)
Castelão, antes do jogo se falou um montão de coisas sobre esse jogo só que no final deu tricolor e reversão do placar para confortar um pouco as coisas que ainda vão continuar tensas e para quem quer luz no futebol e essa luz ser Osório no meio do futebol brasileiro, um resultado desse foi ótimo.
Primeira etapa que o São Paulo dominou, vi Paulo Massini twittar também que irrita a forma do São Paulo em se movimentar no famoso tocar e depois parar(aliás isso tem tempos que o tricolor do Morumbi age assim, embora to de acordo com o comentarista da CBN São Paulo) e a chance do primeiro tempo por mais que quem pressionou fez isso....foi do Alvinegro de Porangabuçu com o Fabinho(a melhor chance da primeira etapa). O Gol São-Paulino foi rolar no final do primeiro tempo em penalidade que pra mim foi em cima do Carlinhos e o Rogério Ceni cobra e faz o gol no Castelão, final do primeiro tempo com direito a torcida e jogadores do Ceará reclamando demais da arbitragem desta vez sem razão.
Segundo tempo e nada mudou, assim foram nos 90 do Morumbi e em quase 70 minutos ao menos de Castelão pois os últimos nada aconteceram. Surge o gol do Thiago Mendes onde chutou de fora e mais lá pra frente bem depois que o Ceará se abriu após a vantagem tirada do São Paulo, depois do Fabinho cobrar falta no travessão e muito mais, surge a jogada onde o Bruno cruza no pé do Alexandre Pato que finaliza bem...o zagueiro do Ceará tapa a visão do Luís Carlos e o terceiro do tricolor pinta para definir de vez a classificação.






VASCO 1 X 1 FLAMENGO(VASCO CLASSIFICADO)
Clássico Carioca, e com direito a Eurico Miranda fazendo gesto(que claro que o rádio não capta isso) e dizendo “Flamengo é Freguês” após o jogo na comemoração da classificação após bater o famoso confronto que o Eurico(isso ouvi na Rádio Tupi e desta vez sem invenções de Kajuru ou de qualquer outro, pois estava na audiência deles e não sou de brincar com coisa séria e segura o homem agora!) sempre queria bater desde a sua volta a presidência do Vasco....deu Vascão como em alguns outros tempos, aproveitando o cansaço alheio e ainda consagrando o Rafael Silva.
Agora, só falta se o Vasco realmente quiser cair e não ficar naquela de “aiii só ganhamos do Flamengo então já é uma alma lavada” mostrar isso contra adversários na série A do Brasileiro se ainda quiser fazer uma virada impressionante no campeonato até lembrando outros times que estavam praticamente lá mas depois viraram de forma que até viram página de história de clube.
O Clássico até pela a maneira que foi, foi um jogo mais brigado, mais cheio de faltas do que qualquer coisa. Flamengo foi perder jogadores lesionados e um deles foi Guerrero onde se apostou tudo nele para que resolvesse todos os problemas mas esqueceu que tinha zaga ruim, tinha tudo ruim.
O Flamengo abriu o placar com gol onde só o Marsiglia na Globo pra defender o indefensável, gol em Impedimento puro igual o do Vasco na primeira partida e o placar aberto no Maraca.
Segundo tempo, principalmente os últimos 20, 25 minutos finais tivemos um jogo que no quesito dramasticidade foi me lembrar aquelas finais de 1999, 2000 do Carioca onde teve de tudo. E o Vasco que foi mais por aquela de “eliminar o rival” foi com tudo e aproveitando o cansaço nítido do Flamengo no jogo e o toque de cabeça do Rafael Silva por pra explodir quem estava em minoria por lá e botar a classificação vascaína na Copa do Brasil.
Clássico Carioca cheio de detalhes, cheio de coisas e alô Oswaldo de Oliveira.....saiu com a cara feia, e vai lá encarar torcedor como de maneira absurda você fez no Botafogo, vai! Cadê a coragem?
O Vasco só pelo o brio dos últimos minutos foi merecer a classificação e a festa, agora até quando isso vai durar ainda mais na realidade da equipe? Deve durar pouco, mas tudo depende agora do Vasco....precisam se ajudar se ainda quiser fazer um milagre onde no final a permanência na A vai ser algo impressionante.
Clássico que foi legal se ligar.








CORINTHIANS 1 X 2 SANTOS(SANTOS CLASSIFICADO)
E o Peixe sendo eficiente lá em Itaquera? A classificação santista foi totalmente merecida, e o Corinthians jogou numa frieza que fiquei pensando se realmente estavam ligados no jogo, e nem preciso perguntar ao Tite se tivesse que perguntar pois ouviria uma resposta e explanação grande onde ele tem todo o direito assim como outros também.
O Corinthians dominava o jogo de todas as maneiras, só que num contra-ataque simplesmente a bola chegou ao Gabriel e tocou para o gol. Sabe como esta jogada começou? Numa jogada do Lucas Lima, onde Geuvânio recebeu o passe e fez o complemento para o Gabriel.
E se não é o Cássio....esse placar era ampliado e a festa do Peixe em Itaquera era muito mais, Gabriel sairia lesionado.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa continuou e a equipe do Dorival Jr se sentia em casa, e era na eficiência que a classificação viria. E ela veio sacramentada no gol do Ricardo Oliveira onde se poderia deixar o dele e até a pergunta que Deva Pascovicci na CBN SP fez também faço: Ricardo Oliveira merece seleção brasileira?
Só sei que não me esqueço quando vi o Ricardo Oliveira sendo contratado no Santos e até parecendo um chato eu lembro do “carinho” da galera dizendo que ele era velho e que não servia. Hoje tá aí, mesmo perdendo gols incríveis acaba aparecendo na hora certa e como dizia Aroldo Costa: Artilheiro nunca morre! E é bom ver jogadores como Ricardo Oliveira ainda esbanjando qualidade e técnica, por mais que nosso futebol brasileiro as vezes permita certas coisas por inúmeros motivos.
Aí, surge o momento onde a torcida corintiana começa a não se importar mais pelo o jogo, vai ser elogiada nos programas esportivos por ai nas próximas horas pela a atitude porque hoje está naquela de “apoio incondicional que tem que ter e quem vaiar vira anti-clube” e com o  jogo simplesmente não rolando mais nada, o Timão foi descontar com o Romero e tudo ficou desta forma.
Peixe em frente na Copa do Brasil, via torcedor santista apreensivo antes do jogo e num medo danado. Só que pode aliviar e comemorar a vaga e o Corinthians completa sua terceira eliminação no ano em Itaquera(Palmeiras naquela do Fernando Prass no Paulista, Guaraní do Paraguai na Libertadores e agora o Santos na Copa do Brasil, e dizem que em Itaquera o Corinthians é imbatível sendo que o primeiro gol corintiano após a construção do seu estádio próprio só aconteceu jogos depois, enquanto o Giovanni Augusto foi o primeiro gol do estádio naquele momento com a camiseta do Figueira sendo o penetra). Merecido, com eficiência e justiça, assim o Santos caminhou pra vaga em Itaquera.




É isso!

Nenhum comentário: