quinta-feira, 27 de agosto de 2015

No Paulista de Basquete, Mogi se recupera e bate fácil Jacareí

Foto: Bruno Rocha




Se tinha que se recuperar, tinha que jogar, tinha que vencer e foi isso que Mogi das Cruzes fez no Paulista de Basquete no jogo do rádio.
Em jogos onde a diferença técnica é grande, sempre vai se perguntar: Até quando a equipe fraca ou inferiora tecnicamente vai superar a outra? Até quando ela vai aguentar o tranco isso se não aprontar alguma?
Essas perguntas foram respondidas, a resistência de Jacareí durou apenas até a metade do segundo quarto onde o Paco García pediu defesa, pediu inteligência e pediu as opções do banco, pode contar com tudo isso pra abrir vantagem e depois só administrar fazendo até saldo.
Vi muita correria no primeiro quarto, sabe? Até no relato se ouvia que mal tinha uma jogada de Shamell, de Paulão Prestes, sempre se tinha uma resposta de Jacareí. E essa situação ficou o quarto inteiro, 22 a 22 no empate ao fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, esse equilíbrio continuou até a metade do quarto quando apareceu a defesa mogiana que era só apertar um pouquinho que dava resultado, além do Gérson, Lucas Mariano metendo suas bolinhas e Shamell comandando tudo. 13 de frente e 50 a 37 no final do segundo quarto.
Essa vantagem só aumentou após o intervalo, Jacareí simplesmente não voltou para a partida e aquela equipe que deu trabalho até metade do segundo quarto foi para o saco. Shamell, Tyrone Curnell, Larry Taylor, Lucas Mariano....todo o poderio mogiano para que essa vantagem fosse chegar a 21 pontos e no final do jogo terminar em 24 pontos no 99 a 75. Até o jogo foi usado para todo mundo jogar, e assim foi com tempo de quadra pra Vitor Lersch e para Lessa também e dica para as próximas horas nos relatos vindos de Mogi das Cruzes além do Blog pessoal do Paco García que é sempre muito bom.
Cestinhas do jogo? Lado mogiano teve Lucas Mariano com 19 pontos, 16 pontos do Paulão Prestes(ele e o Daniel Filé estavam se desentendendo no começo, mas depois se viu a superioridade dele dominando o jogo no garrafão), Filipin e Shamell ambos com 15 pontos e 12 do Jimmy. Já Jacareí teve 21 pontos do Lima, Paulo Nery e Pajé ambos com 13 pontos cada e 11 do Daniel Filé.
No outro jogo do dia, tivemos a Winner Limeira ganhando de Osasco por 71 a 64 em Osasco(jogaram no ginásio do Mackenzie lá).

Nenhum comentário: