quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao post, sem firulas!





-Começo assim: Porque Argentina-Porto Rico pela Tuto Marchand não será jogada daqui a pouco 9 da noite? Furacão Érika chegou e até fez que a Argentina adiasse o voo para o México e isso a partida após a vitória de ontem contra a Rep. Dominicana, não será realizada. E o Brasil? Depois daquela de ontem, ficou de folga e ainda terá que esperar essa até pra chegar ao México, um fenômeno da natureza para atrapalhar os planos de todas as seleções ou de algumas delas para tal.
-Mercado na Argentina não para de rolar, enquanto isso aqui após a confirmação de Caxias do Sul ao NBB o Guto(aquele ex Palmeiras, Flamengo)que já estava na equipe vai jogar a temporada. Não duvidem se Caxias do Sul montar um elenco que pegue coisas de campeonatos estaduais, ou vocês realmente acham que um Damián Pineda ou um Cafferata ficariam de fora do NBB. Aqui o mercado argentino e até com os clubes começando a fazer amistosos preparatório(Atenas será um deles, enquanto estou postando, o jogo deles está rolando): http://basquetplus.com/articulo/mercado-lnb-planteles-y-fichajes-actualizados-al-d%C3%ADa
-Vou botar aqui um resumo do Jogando Juntos sobre a derrota joseense no Paulista ontem sobre o Paulistano: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/08/sao-jose-basquete-perde-a-invencibilidade-no-paulista/ e era lógico que a derrota iria acontecer. Além disso, dias atrás se confirmou que o Zanon saiu da equipe, agora será que buscam treinador ou vão manter no cargo o interino por enquanto Cristiano Ahmed? Não sei qual é a bomba que pode sair lá de São José dos Campos, honestamente falando.
-Estava lendo também sobre a situação do cancelamento de América-Paschoalotto Bauru ontem pelo o Paulista onde o motivo se deu as faltas de condições do ginásio ao seu piso. Me lembrei que Franca jogou lá sem problemas e perdeu, Winner Limeira com a sua garotada somada a David Jackson jogou lá também.....porque a equipe bauruense não podia jogar lá? Ela não é diferente e não é porque vai jogar NBA ou Intercontinental no Ibirapuera que merece tratamento diferenciado ou tratamento estilo Globo-Flamengo ainda mais da arcaica federação nas mãos do Chakmati. E porque não se pode jogar em outro ginásio lá que manda jogo de Futsal e tem piso pra adaptar ao basquete? Gozado que essa falta de clareza faz a gente pensar em formas, soluções e questionamentos.
E se for mandar em outro lugar.....Marília, Catanduva(até outro dia tinha basquete) não podem jogar ali? Tem coisa estranha nessa.
-E uma outra aqui: Não questiono o horário, até porque eu curto o horário que Pinheiros e Paulistano as vezes botam nas suas partidas na Capital e sei que pode ser 4 da madrugada que o público será o mesmo. Agora 7 da noite, 7 e meia da noite nas suas partidas....sendo que trata-se de São Paulo onde o trânsito não é moleza e sem falar numa cidade que possui rodízio de carros dependendo do dia, os clubes seriam egoístas de pensarem só neles desse jeito. Porque não dá pra padronizar, tipo 8 da noite as partidas seja na quarta, quinta ou até na época do NBB que vão inventar em botar tudo durante a semana e acabar com jogo final de semana.
-E veremos que bomba irá sair com relação ao começo das vendas que será dia 1 de Setembro, falo do Intercontinental do Ibirapuera. Tem que ter uma cota para a cidade sem limites, tem que ter uma para São Paulo....isso se não for bem organizado vai acabar dando confusão ainda mais com essa de "venda por internet e tanto pra vender nas bilheterias". Se isso não for organizado e num preço compatível....vai dar rolo certamente pra se falar num bom Português.
-Campo Mourão tinha recebido convite para jogar o Novo Basquete Brasil, assim como o Sport outro dia. Até via uma reportagem no Globo Esporte do Paraná falando com o treinador e o treinador dizendo que garantiu o dinheiro e demais organizações no famoso 48 do segundo tempo. Só que eis que chega a notícia que até não me surpreendi, convite foi recusado por esta falta de disponibilidade, que aliás é regra do NBB....ou você tem dinheiro pra se manter sem contar demais condições e então nada feito. Sou um crítico, não confio nessa atual gestão da Liga pra nada principalmente em alguns dirigentes que fazem parte(até um deles, a galera baba um ovo danado por nada), só que regras são regras e isso um dia deve acabar, não adianta um Bala na Cesta ficar fazendo textinhos dizendo que é um absurdo que uma equipe chegue ao NBB por convite sendo que tem clube que não tá tendo condição ou clube que acaba com suas atividades no meio do caminho e fica clubes que herdam vaga de outros, um dia isso acaba e se não acabar por motivos plausíveis....a crítica tem que comer mesmo, regras são regras e se a atual gestão fez essas condições e os clubes não tem condição e recusam o convite não tem nada demais aí.
E não duvidem se esse convite chegar na porta do Basquete Ceub de Rodrigo Leonardo e cia, podendo ter a chance de ter 2 clubes de Brasília na competição, o que causaria até dor de cabeça para o Sportv ver quem chama quem...já que só falam o nome da cidade e não do merchan(exemplo Winner Limeira, só falam Limeira).
-Então o Helinho vai se despediu sábado do Basquete no jogo Franca x Rio Claro? Já to entendendo, TV, horário, atrativo para uma equipe que tá sendo montada devido a falta de grana....e se usa o televisionado(único que terá de Franca nesta fase) para justamente isso. To começando a entender tudo.
-Indo para o futebol querido, tem estados que estão começando a voltar a liberar Cerveja nos Estádios. Até pra isso, estava sabendo do que rolava na Câmara de Vereadores em Curitiba e haja asneira vinda de deputados até que nunca frequentaram um estádio de futebol e sabe porque sou a favor inteiramente disso? Comprovadamente se prova que a Cerveja não é a culpada, por ter baderneiros que vão lá só pra causar confusão, se comprova em números, atos e fatos que a culpa não é da Cerveja propriamente. O Duro que este mesmo projeto numa São Paulo, está nas mãos de deputados onde sabemos que terá babação de ovo(Goulart e Andrés Sanchez estão nessa) sendo que poderia ter sido outros a lançar essa ideia né. Até no lado político a cada dia vimos que ficamos reféns de opções.
-Segunda-feira sai o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil....vamos ver o que vai sair nessa.
-E logo no ano onde a Champions League será do Esporte Interativo e pra muitos a Champions do link.....teremos grupos que não estão ruins, claro que na hora da bola rolando o bicho pega e devem os principais candidatos como Real, Barça, Bayern de Munique, PSG, Juventus, Chelsea devem passar de fase por exemplo. O C tem cara de grupo de Europa League, mas será um grupo enjoado para o Atlético de Madrid passar por exemplo. Grupos onde não há um da morte, mas não há também aquele baba onde se passa em primeiro sobrando. Aqui os grupos, a coisa tá até boa apesar de um grupo G ter assim a facilidade da facilidade, onde devem passar Chelsea e Porto: https://twitter.com/BPontapeInicial/status/636942163230740480
-Dia 6 de Mundial de Atletismo(aquela do câmera no Usain Bolt....quase que a câmera lesiona o jamaicano e o câmera iria ser massacrado até a próxima geração, sorte que nada aconteceu) e mais um dia da Copa do Mundo de Vôlei que anda rolando na madrugada....vou propagar resumo via Surto Olímpico que tá fazendo uma grande cobertura ainda mais no Atletismo(Fabiana Murer só ficou com a prata hein): http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/mundial-de-atletismo-2015-dia-6.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29 e http://www.surtoolimpico.com.br/2015/08/copa-do-mundo-feminina-de-volei-2015-5.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
-Então para sexta-feira o Jéfferson tá sendo em dúvida se joga ou não é? E o Ricardo Gomes tá querendo botar Hélton Leite de titular? Olha.....finalmente um treinador que se isso realmente confirmar quando a bola rolar 9 da noite no Rei Pelé em Maceió contra o Galo de Maceió(CRB) vai ser uma boa, o que pode pecar o bom goleiro Hélton Leite(digo isso desde época de Criciúma) é a falta de ritmo, isso se o Jéfferson não jogar(que já é uma perda danada).
-Falamos de tênis, e essa semana de New Haven rolando os resultados no feminino e masculino. Semana que vem é o último Grand Slam do ano, onde ESPN e Sportv vão passar aqui no Brasil, é o Us Open: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1862/quinta-feira/
-Aliás, falando na chave do Us Open......Feijão enfrentando Djokovic logo de cara(o mogiano vai ter que ralar pra tentar jogar tênis contra o Nole), Bellucci enfrentando o Ward(estreia chata), Federer enfrenta o Leo Mayer(que jogo hein, e só lembrando que o Mayer numa quadra rápida como essa...quase ganhou do Federer, isso em Shanghai), Murray enfrenta Kyrgios(que jogo logo de cara), Nadal enfrenta o Coric que também é jogo enjoado(sendo que pode jogar contra o Djokovic umas quartas de final igual Roland Garros)....chave masculina cheia de jogos onde pode rolar tudo, até será o último Us Open do Hewitt porque vai se despedir na Austrália em 2016 e o último Us Open do Mardy Fish também.
-Já nas mulheres, Serena, Halep e Sharapova terão estreias que tem condição de passar de fase. Diatchenko, Erakovic e Gavrilova são as estreias na ordem das 3. Aliás a ordem feminina e masculina.....procurem o site do torneio onde as chaves todas estão lá.
-E coisas como essas mostram o quanto se inverteu valores e se preocupam com o que não deveriam se preocupar: http://www.infoesporte.com.br/noticias/figueirense/fora-de-campo/27082015/carlos-alberto-sera-julgado-por-tapas-de-brincadeira-com-luis-fabiano/
-18 mil ingressos vendidos e sem falar no preço caro que quebra todo mundo.......isso falo de Palmeiras x Joinville. Acho que só no dia que Paulo Nobre sair, é que se terá esperança de queda de ingressos até pra ajudar todo mundo.
-E se tem time que não pode reclamar na cidade de São Paulo que o ingresso não é caro....esse clube se chama São Paulo. Até fica fácil tudo e o futebol precisa de facilidade.
-E Atenção, a NFL tá chegando.....o Everaldo Marques já apresentou de forma que ele sempre faz na famosa utilidade pública(assim como faço com as rádios na LNF e no NBB), já botou os transmitidos da primeira semana, te cuida: http://espn.uol.com.br/post/538360_acabou-a-espera-veja-as-transmissoes-da-semana-1-da-nfl?timestamp=1440557267033
-Que o Blog "Elas no Campo" é bom e faz parte da lista de Blogs no canto da tela....disso é fato. Agora não sabia que as meninas lá(Mirieli Cardoso, Ana Carolina Silva, Márcia Becker, Carolina Corazza) tem acompanhar o Futsal também: http://elasnocampo.com/2015/08/27/avai-futsalacf-na-final-do-aberto-de-aguas-mornas/ e penso que deveriam fazer isso com Floripa Futsal na Liga Nacional de Futsal, claro que com os jogos em Floripa pois não vão ter disponibilidade pra ir a uma Balneário Camboriú fazer algo.
-Tivemos a final do Brasileiro sub-20, até com bom público no Maraca. Falo do 1 a 1 entre Fluminense x Vitória: http://globotv.globo.com/sportv/futebol-nacional/v/os-gols-de-fluminense-1-x-1-vitoria-pela-final-do-campeonato-brasileiro-sub-20/4425136/ e jogo da volta no Barradão na próxima semana, com vantagem toda do Rubro-Negro baiano que até o 0 a 0 garante.






PRA FECHAR.....
Sempre lembrando que o Blog do Igor se encontra nas redes sociais:
Twitter: @blogdoigor05
Facebook: Facebook.com/blogdoigor05
E quem quiser ou achar que o Blog merece mais, pode votar no canto ao lado....o Blog tá no Prêmio Top Blog 2015 e hoje ainda tem mais destacando Paulista de Basquete, Sul-Americana e os jogos da Copa do Brasil(onde a Dupla Grenal tá no meio e no mesmo horário, é achar um duplex bom de escala nas rádios do Sul e vamos levando o carro).

Nenhum comentário: