quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Jogos da Unisanta 2015 e seu último dia de competição

Gente que se liga no Blog do Igor, também pego o espaço pra falar dos Jogos da Unisanta e sua edição número 32 e a sorte que o televisionado(dá pra ver pela internet) também ajuda a gente no relato e na opinião.
Vamos as finais do dia e demais coisas que rolam, agora é só ano que vem!
E vale destacar, Odinei Ribeiro sendo convidado pelo o Armando Gomes na transmissão da Santa Cecília a comentar jogo, isso vi no feminino.
Fotos do post: Graziela Simões/SantaPortal, Axel Júnior/1º Ano de Jornalismo (FaAC) e Nathalia Pini/Santaportal




FEFESP UNISANTA 1 x 1 MEDICINA UNILUS, FINAL DO FUTSAL FEMININO(nas penalidades deu Medicina Unilus)
Olha, eu fico imaginando a cara das meninas da Fefesp Unisanta. Dominaram a partida inteira, chutaram a gol como mandou o figurino para no final cair nos erros e na incompetência das penalidades para a Medicina Unilus que meteu uma retranca com direito a se livrar e se abdicar da posse de bola....essa vai doída para a Fefesp da forma como foi esta final.
Só 1 time jogou, contra o outro que se fechou(iria até tirar uma foto aqui pra mostrar o posicionamento da Medicina Unilus no jogo inteiro) e numa falha de passe da Fefesp a Bruninha puxar pra lateral e bater cruzado(achei que a goleira pulou atrasado) e fez 1 a 0 para a Medicina.
Na segunda etapa, tudo seguiu na mesma(só lembrando que no feminino lá são 2 tempos de 10 minutos) e a Fefesp perdeu 2 oportunidades(uma numa bola na trave em gol incrível e a outra com a Laís fechando o gol para a Medicina) incríveis no final. E quando tudo parecia resolução no tempo  normal, faltando uns 30 segundos falta que a árbitra acabou inventando pois não vi falta no lance e essa jogada ensaiada resultou em gol da Jéssica e decisão do jogo nas penalidades sendo que ainda deu tempo das meninas da Fefesp chutar uma que passou perto do gol.
Na penalidades, premiou-se a competência. A Medicina Unilus converteu 2 cobranças e errou 1 enquanto a Fefesp errou todas e fim de papo e título para as meninas da Unilus. Vale também destacar um dos tempos pedidos e o treinador da Medicina Unilus na mais pura sinceridade que jogos assim permitem: “4 minutos e 15, se não tomarmos gol seremos campeões, mata o jogo, deixe elas com a posse de bola”. Por aí isso causaria mimimi danado, num chato futebol mais ainda, só que nos Jogos da Unisanta tem isso e no Futsal também.




ENGENHARIA UNISANTA 15 x 9 FEFIS UNIMES, FINAL DO HANDEBOL MASCULINO
Guilherme, segunda no basquete e ontem no Handebol....peça chave, jogada interna pura para a Engenharia Unisanta que na segunda etapa melhorou e manteve a vantagem aproveitando os espaços causados pela Fefis.
Partida que começou pegada e em toda a vantagem a favor da Fefis Unimes, só que depois na melhoria da defesa e utilizando a jogada com o Guilherme igualzinho no basquete onde fisicamente leva a melhor, a virada chegou junto com a vantagem feita.
Título para a Engenharia Unisanta no Handebol pra festa do tradicionalíssimo curso que é forte sempre nos Jogos da Unisanta, venceu no Handebol.





EDUCAÇÃO FÍSICA UNAERP 1 x 3 CIÊNCIAS UNISANTOS, FINAL DO FUTSAL MASCULINO
Aperto na saída de bola, time bem treinado e formado.....isso ainda resulta em jogo. Já dizia eu em algumas análises e cornetas nas redes sociais sem contar neste mesmo blog sobre o ficar de olho nesta equipe até também por ter 2 televisionados onde não perdi nadinha.
Se repetiram isso na final? Não no famoso 100%, até via depois do primeiro gol a equipe encolhida jogando por 1 bola.
Primeira etapa no puro equilíbrio e o Lucas fez um gol onde se livrou do defensor e definiu com categoria na saída do goleiro da Educação Física Unaerp.
Na segunda etapa a equipe da Unaerp pressionou, parou no goleiro da Ciências que ao menos fez 2 defesas importantíssimas e após o segundo gol com o Pedro.....a Educação Física apelou para o goleirolinha onde isso não deu resultado e não daria resultado contra uma equipe bem treinada e que merecia o título. Lucas liquidou a fatura ainda com mais um erro alheio.
E quando tudo já estava acabado, na última jogada do jogo “bater a falta e acabou”, a Educação Física conseguiu o gol de honra e ficou tudo nisso.





QUE FIM LEVOU O RESULTADO FINAL DOS JOGOS?
No quadro geral, que antes da partida de Handebol se sabia que tudo estava resolvido deu Engenharia Unisanta no masculino e no feminino deu Fefesp(ainda mais com os títulos nas últimas finais em que estava, principalmente o vôlei). No mais agora, é ano que vem tendo muito mais e no que puder o Blog vai se ligar claro. 

Nenhum comentário: