sábado, 11 de julho de 2015

Série A 2015 neste sábado

Fotos do post: Delamonica/Futura Press, Diego Vara e Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo



SANTOS 3 X 0 FIGUEIRENSE
Estreia do Dorival Jr com vitória na Vila Belmiro com direito até a promoção de ingresso trazendo a galera para assistir o jogo, aliás vocês estão percebendo que temos muitos clubes fazendo promoção de ingressos e atraindo o público de verdade? E ainda tem gente que fica reticente a isso, até o momento do país cobra esse tipo de situação....se tá ruim pra pagar as outras coisas que estão subindo na vida, o que dirá ingresso. Com essa, é público bom nos lugares ou até ótimo dependendo de grandes momentos salvo algumas exceções.
Já vejo gente empolgada com o Santos e sua vitória contra o Figueirense, é melhor ter um pouco mais de calma. O Elenco não ajuda, e até vi gente dizendo que o Santos precisaria de reforços de peso....como se o próprio clube tivesse rios de dinheiro, é disso que não entendo as vezes. Claro que os reforços que ficam ventilando por aí e ventilar não quer dizer que vai pro clube ou que está acertado ou que vai se apresentar no clube servem não só para o Santos mas para todos, só que ninguém em sã consciência gastaria grana fora quando não se tem grana pra valer. Por isso, que o famoso “muita calma nessa hora” acaba aparecendo longe de qualquer cautela ainda mais para o Peixe nesse exato momento. Eu poderia falar de Dorival Jr e seus últimos trabalhos e sua fraqueza como treinador....só que fica cansativo a gente repetir sempre a mesma coisa, até enche o saco de quem nos acompanha embora sei que em algum momento vou acabar repetindo isso, por atestado de sinceridade.
E o Figueira? Fica essa sensação que resume-se num tweet da Claudinha: https://twitter.com/SchwFFC1311/status/620000077109661697
E alguém realmente acreditou que o Alex Muralha foi poupado para o Felipe ser o titular principalmente após 2 falhas consecutivas? E não me venham com “fulano faz falta”, o Clayton nem faria milagre com uma equipe que joga fora de casa pensando só em empatar, e sem falar que após o 2 a 0 o Argel estava mais preocupado com encher o saco da arbitragem, ganhar no grito e fazer o Figueira bater até na mãe em plena segunda etapa de tanto que fez. E sim, gol a poucos segundos quebra qualquer esquema se é que tem sim.
Na primeira etapa, o jogo estava equilibrado, não tinha grandes chances além do lance do gol do Peixe quando escanteio batido na segunda trave, Gabriel dá o primeiro desvio e a bola vai na trave, na sobra o David Braz enche o pé e marca o primeiro do Peixe na Vila.
E vamos destacar uma coisinha aqui: LAMENTÁVEL O PREMIERE FC, na última jogada do primeiro tempo.....NÃO MOSTRARAM O REPLAY do lance que achei que foi pênalti no atacante do Figueirense. Pregam imparcialidade, mas até a página 2 e não é de hoje que vejo isso e nem é só com Figueirense, existe outros jogos onde isso aconteceu bastante. É vergonhoso, as câmeras servem pra que? Pra nada.
Na segunda etapa, o gol da tranquilidade e que desmontou simplesmente tudo. 20 segundos de jogo, e na jogada onde Lucas Lima lança Ricardo Oliveira, a bola dá rebote e no rebote que o Lucas Lima completa para gol e marca o 2 a 0 pra festa santista na Baixada.
E depois disso, o jogo meio que acabou praticamente. Figueirense nem sabia o que fazer além de jogar nada, bater demais e o Santos meio que satisfeito com o placar apesar de que o 3 a 0 apareceu quando Victor Ferraz em jogada rola bola rasteira para Gabriel completar e o placar ficar desta forma na Vila Belmiro.




GRÊMIO 2 X 0 VASCO
E vocês acham que foi fácil esse 2 a 0 gremista na Arena do Grêmio? Que nada. Foi dureza pura.
Até se eu tiver falando que o jogo lembrou com as devidas proporções o jogo Chapecoense x Grêmio....estou falando alguma asneira?
O Jogo lembrou outro com as devidas proporções, devido a retranca vascaína do Celso Roth que estava bem nítida e que após o gol cabia mais gols pois o Vasco nem trazia tanto perigo, apesar do “em 1 bola pode resolver tudo”.
Na primeira etapa, o Vasco só teve um ataque quando Marcelo Grohe espalmou na falta do Rodrigo e mais nada. Já o Grêmio no ataque contra defesa que teve durante todo o jogo, Marcelo Oliveira, Maicon chutou fora da área e Pedro Geromel tocando de cabeça a bola parada batida por Douglas. E ainda deu tempo do Douglas bater na bola e o Charles espalmar e mais nada além disso e o Vasco conseguia resistir.
Na segunda etapa, a insistência do lado tricolor se mantinha contra o lado vascaíno só na defesa. E aos 14 surge o gol que abriu a porteira praticamente, quando Galhardo cruza, Charles e Anderson Salles não se entendem e a bola toca no zagueiro vascaíno para a abertura de placar na Arena depois de tanta insistência, tanta cera e tanto “tudo”.
Nem Herrera, nem Éder Luís, nem Gilberto.....nada dava certo e com isso o Grêmio fez o 2 a 0 com Pedro Rocha na assistência do Luan para botar os 3 pontos a favor da equipe tricolor. A chave vascaína nesses jogos era de pura dureza, deu no que deu e o Grêmio se quisesse algo não era para perder pontos desse jeito e sim, era sábio da recuperação embora via gremistas por ai querendo começar a pregar crise e desespero só porque achavam que jogo em Chapecó era moleza, sendo que moleza não era.




PONTE PRETA 0 X 2 ATLÉTICO MG
“De 2012 pra cá, foi o time mais qualificado que vi a beira do campo”, assim explicou Guto Ferreira na sua coletiva agorinha a pouco enquanto fazia o post, ele elogiou o Galo até explicando desde o tempo que esteve na Lusa treinando equipes.
O Galo consegue mais 3 pontos, Maicosuel dizendo de pés no chão, Giovanni Augusto liquidando a fatura e a vitória no Moisés Lucarelli aconteceu.
Totalmente de acordo com Valdemir Gomes, comentarista da Rádio Bandeirantes de Campinas ouvindo esse pós-jogo e vendo ele falar que a torcida precisa aparecer mais, quem foi na noite fria em Campinas tá de parabéns e quem não foi que se sinta encorajado a ir....aliás se alguns comentaristas e torcedores fossem desse jeito sensível com o torcedor, o mundo seria melhor e tomaríamos menos empataríamos o jogo contra a Alemanha no 7 a 7. Claro que tem torcedor que não pode ir independente do motivo e isso tem que ser respeitado, só que ele precisa se sentir encorajado a ir ao próximo jogo seja ele torcedor da Ponte, do Galo, do Peixe e de outros clubes também e agindo desta forma e vendo comentaristas compreensivos e respeitosos deste jeito, é bom não só pra crônica esportiva não, mas também para tudo na vida. Nem sei se alguém vai me ler isso, só que é preciso o relato.
Sobre a perda do Cajá: Indiscutível a perda que ele vai causar, e tem campeonato demais pela frente para a gente analisar e a Ponte necessita criar alternativas para se safar do pior.
Sobre o jogo, a primeira etapa teve um equilíbrio onde honestamente se percebeu que não teve ninguém tirando vantagem na partida. Teve o Biro-Biro batendo falta que o Victor defendeu e na bola parada que o gol do Galão da Massa saiu: Giovanni Augusto batendo a falta e o Thiago Ribeiro tocando de cabeça para fazer o 1 a 0 no Majestoso em Campinas.
Na segunda etapa, a Ponte tentou algo....só que quem trabalhou foi Marcelo Lomba fechando o gol no cara a cara com Maicosuel e na bola do Luan e se o Galo consegue apertar caberia mais gols por ali. Só dos 30 minutos pra frente é que se via o Atlético chamando e pedindo pra tomar sufoco até o final de jogo, quando...em jogada do Carlos onde estava sumido ele quase que tabela com o Giovanni Augusto que no final recebe a bola e bate para liquidar a fatura e o 2 a 0 pra festa atleticana até cantando mais do que a torcida pontepretana ainda mais depois do segundo gol e liderança mais do que nunca para o Galão da Massa.
E o Renato Cajá só foi falar pra alguns repórteres e para o Sportv meio que se despedindo? Sem coletiva de imprensa? Tem algo que estou estranhando aí.



É isso de série A!

Nenhum comentário: