sábado, 11 de julho de 2015

Bragantino 1 x 0 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

A Lucidez....em um tweet só, é assim que ilustro tudo. Depois de ouvir da boca do Renê Simões que o Bill fazia falta, até pensei em começar com esta pérola o post. Só que fui ouvir aqueles que querem que o Renê caísse e aqueles poucos que querem que ele fique....cada um se combatendo por aí longe de qualquer respeito e como se fosse briga de namoro, casamento ou de amizade onde numa dessa se corta tudo.
PAREM COM ISSO!
Onde que este que vos fala de posiciona com relação a esta situação de gente cansada de Renê Simões e gente que quer ver o Renê Simões ainda ali? Em algum tempo neste Blog, não sei se em uma vitória ou em qual post foi que falei isso, dizia que o Renê Simões não ficaria muito tempo no clube não....e o motivo são as burradas feitas onde as vezes parece que ele está comentando o jogo na Fox Sports e tem um Eduardo Elias(e curto o Edu Elias desde a ESPN, só quis citar um exemplo aqui) para dar a famosa mão na cabeça como apresentador do programa. Só que uma coisa é você estar comentando nos estúdios e a outra é dentro de campo, você nota que seu time que treina tem um buraco desgraçado ou nota que o adversário só vai pra contra-ataque pois está satisfeito com 1 a 0 na estreia do Wagner Lopes e aí erra nas alterações e uma delas sai por lesão forçando o time a ficar com 1 a menos em campo. Até quem defende o cara, deveria pensar justamente nisso, a falta de enxergar um jogo acaba fazendo o time perder pontos que outros clubes inferiores na série B conseguiram na própria Bragança Paulista.
E sim, esteve na conta de Renê Simões uma derrota como foi a de Bragança Paulista. Todos saem, menos um Tomas da vida onde ele afundava todo mundo e nem perspectiva de Élvis ou de Diego Jardel RELACIONADO no banco. E nem sei se era jogo para Fernandes, viu. O Renê preferiu tirar o Luís Henrique, preferiu ser caseiro na alteração do Diego Giaretta e demais fatores onde você que segue o Blog do Igor já deve ter lembrado o porque de Renê Simões não ficar muito tempo no clube, sendo uma apenas opinião que volto a frisar.
A primeira etapa do jogo, teve 1 chance pra cada lado. Quando se viu a chance do Braga onde o atacante estava impedido e a zaga estava escancarada pra fazer besteiras....confesso que pensei que "teremos fortes emoções" nesta noite. Lembrei quando me perguntaram sobre a expectativa do jogo antes do jogo e eu dizia que tudo depende de muita coisa, inclusive se o Renê Simões não inventasse algo.
Trouxa fui eu que já o elogiei desde os tempos de Bahia, sorte que também mudo de opinião e abro os olhos, e podem pegar posts antigos e tirar sarro deste blogueiro que só fala asneira.
Depois dessa chance para cada lado, o jogo ficou ruim demais, deu sono e até o twitter atraiu muito mais no momento, e quem estava em Bragança Paulista? Estava tomando frio na cara vendo uma partida ruim desse jeito. William Arão faz falta no jogador do Braga, e o árbitro começa a estragar o jogo dando vermelho direto em lance onde nem pra amarelo era e minutos após na expulsão do jogador do Bragantino que passou o rodo no Thiago Carleto, foi pura compensação e quando se faz algo pra compensar.....é árbitro ruim.
Sobre a penalidade no final do primeiro tempo, a penalidade houve, jumentice anunciada vinda da zaga botafoguense que estava pronta pra dar das suas e com Roger Carvalho ele fez o pênalti sim, a sorte botafoguense é que a cobrança foi péssima e o Jéfferson no tapinha somado com a trave conseguiu salvar o Botafogo. Mas na jogada seguinte, surge o gol do Bragantino quando Diego Giaretta dá passe errado e todos deixam o Jocinei chegar na área e bater cruzado.....o ex Red Bull e Lusa abre o placar no Nabi Abi Chedid e tomar gol do Jocinei, dizer o que? A festa era do Braga e o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, Camacho entra no lugar do Lulinha.....nada muda ou pouco muda. Bragantino nos contra-ataques segurando o 1 a 0 que esteve de bom tamanho pra eles e o Botafogo tentando algo, e ainda tinha Jéfferson evitando o segundo gol e uma bola no travessão, chances para o Bragantino definir o jogo. Aí veio as alterações de Renê Simões que fazem o time perder a partida e a conta ir pra ele, surge também as chances nas tentativas de bolas paradas sem sucesso e até Diego Maurício e Sandro Silva entrar no Braga pra segurar e conseguir segurar tudo.
A furada do Pimpão(e ao contrário do jogo do Castelão, achei que ele apareceu mais) em lance que foi praticamente a última oportunidade real, vai doer bastante nos Botafoguenses, ali era o empate botafoguense. E no final, Wagner Lopes estreia bem com o Bragantino(não entendi Osmar Loss sendo demitido após 3 consecutivas, tem algo do "ditador" presidente Marquinhos Chedid aí hein) e o Botafogo perde jogo onde se não tem tantas invenções, tanta falta de enxergar o jogo e nem nada.....podia ter ganhado sim, era jogo chato e enjoado porém dava pra jogar e vencer.
Sobre aquela que alguns tem opinado por aí sobre os pontos perdidos do Botafogo na série B.....essa derrota de hoje e o ponto perdido naquele empate contra o Boa Esporte é o que se pode lamentar. A de Macaé? Macaé não é um ruim time não, vai chegar nas cabeças, consigo confiar mais no Macaé do que no próprio Náutico por exemplo. O que se lamenta é o jogo desta sexta e aquele empate contra o Boa Esporte no Nilton Santos, o resto é o resto.
Ahhhh e sobre gente buscando solução de treinadores.....muita calma nessa hora, e não nos esqueçamos que as opções no mercado estão duras, o clube tá botando ordem na casa(embora é duro não conseguir patrocinadores e nem nada depois de tantos meses, tem alguma coisa aí).....e tem torcedor que tá no mundo da lua com papinho de Cuca, Cuca é sinônimo de recibo assinado igual rivais por aí tem feito, Joel Santana como vi alguns quererem alucinadamente é ser arcaico.....aí fica a famosa situação.
E já tem gente achando bom o clube ser eliminado da Copa do Brasil, parem com isso! Aí que é pensar pequeno, em algo que não se pode pensar....o Botafogo tem que encarar as duas competições como se deve encarar sempre independente de ter azar em determinada competição ou algo do tipo.
E o Bragantino? Somou ponto importante, e se quisesse poderia ter feito até mais, a zaga do Botafogo e desde o começo do ano eu digo: Não dá pra confiar, e aí se prevê um Jéfferson sempre trabalhando.



E os outros resultados da série B? Tivemos Macaé 2 x 1 Paysandu(Papão perdeu pênalti e na sequência tomou a virada em Macaé), Ceará 1 x 1 Criciúma e Atlético GO 1 x 1 Mogi Mirim(conseguiram tomar gol até do filho do Rivaldo, pois é!)

Nenhum comentário: