sábado, 11 de julho de 2015

No Grand Prix, Brasil vence Tailândia e segue com 100%

Foto: Divulgação/FIVB


Depois da vitória de ontem sobre a Bélgica, o Brasil segue com 100% de aproveitamento no Grand Prix agora sediando a sua segunda fase lá no Ibirapuera(em outras épocas era cobertura in loco sexta, sábado e domingo lá como já fiz no Nilson Nelson) e a da vez foi a vitória sobre a Tailândia.
Falando do jogo, o primeiro set teve o Brasil começou bem e no 7 a 3 no placar. Só durante o set que a vantagem foi para o espaço devido a velocidade do ataque tailandês e por Onuma Sittirak que infernizou e o placar ficou 20 a 20.
A sorte é que no 24 a 23, no ace da Carol.....o Brasil fechou o set e fez 1 a 0 no jogo, 25 a 23.
No segundo set, o Brasil começou mal e ainda viu a Tailândia na rapidez em seu ataque abrir vantagem além do Bloqueio eficiente. Apesar que Zé Roberto Guimarães botou algumas alterações até para jogadoras terem ritmo de jogo e jogarem, a vantagem até caiu, mas Malika Kanthong e seus 9 pontos no ataque frearam a reação brasileira e na reta final ajudaram a Tailândia voltar a vencer um set desde 98, 25 a 20.
No terceiro set, o Brasil voltou bem melhor e com direito a alguns rallys onde teve que o Brasil botar a bola no chão para conseguir ser bem melhor e aplicar a diferença entre as equipes. Carol, Juciely, até a volta da Jaqueline assim como aconteceu no jogo de ontem rolou e no final 25 a 14 de forma bem fácil.
O Gás tailandês acabou nitidamente, e no quarto set abriu a vantagem de 14 a 5, podendo o Zé Roberto Guimarães mexer e botar jogadoras em quadra como Ana Tiemi, Jaque, Monique e até a Sassá jogando(Sassá que depois de tantos anos que acompanhamos vôlei e ver ela botando bolas no chão de forma bem qualificada, agora ela decidiu ser líbero....até pra quem acompanha a um tempo não tá acostumada a ver ela na mesma posição da Camila Brait e que já um dia foi da Fabi) e no final 25 a 19, 3 sets a 1 e 100% de aproveitamento no Grand Prix e amanhã tem a Alemanha 10 da manhã com link, BAND, Globo e Sportv passando.

Nenhum comentário: