domingo, 19 de julho de 2015

Série A 2015 neste domingo(Jogos das 4 e 6 e meia da tarde)

Fotos do post: Celso Pupo/Fim de Jogo, Marcos Ribolli, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Coritiba/Divulgação, Fred Magno/Light Press/Cruzeiro e Assessoria JEC





FLUMINENSE 1 X 2 VASCO
Começo com o clássico carioca, aliás....nem tinha como fugir da normalidade dos destaques e das postagens que escolherão essa ordem mais ou menos na segunda-feira.
Só antes falando sobre essa apresentação do Ronaldinho Gaúcho, apesar que em outro post falei sobre “se ele tiver vontade de jogar ele ajudará o Flu, tem que saber o que ele quer e se ele não querer nada com nada....o clube pode quebrar”.  Digo também que hoje se apresentou com uma cara que estava de ressaca e tinha gente querendo forçar a barra dizendo que estava emocionado, se bem que são alguns que dizem que o Parreira entende de bola né...então, vou falar mais o que né. Ronaldinho Gaúcho se quiser ajudar o Fluzão, tem que jogar bola, tem que cumprir com o que tem que ser feito pois se ele querer nada aí nem adianta fazer muita coisa.
E então os tricolores estão já irritados com o Antônio Carlos? Aliás, não entendo porque existe gente encobrindo erros desse zagueiro que é muito fraco, porque se existe tanta gente vendendo imagem do cara como se fosse um dos melhores do país. É um zagueiro que só cerca, dá espaços, não marca e nem gol tem se salvado em fazer lá na frente e volto a me lembrar de uma certa menina botafoguense que babava o ovo dele só faltando levar pra casa para fazer tudo. E ele ficou paradíssimo no lance do gol vascaíno marcado por Andrezinho(tomar gol de cabeça do Andrezinho é dureza pura).
Aliás, além do gol tivemos muito equilíbrio na primeira etapa....não vi superioridade de ninguém por ali.
Na segunda etapa, o Fluzão voltou melhor do intervalo e esteve pressionando de vez no jogo mesmo com um Gérson sem jogar rigorosamente nada, até o ex São Paulo e Ceará Osvaldo entrou na equipe do Fluminense e o Vasco recuou naquele instante. E de tanto insistir(teve chutes de fora da área e oportunidades), surge o empate quando Gérson lança para o Marcos Jr(ME PARECEU IMPEDIDO ALI HEIN!) e ele completa para o gol empatando a partida.
Só que minutos depois, surge a virada vascaína pra festa cruzmaltina por ali. To falando da bomba do Jhon Cley inapelável para Cavalieri, bomba no maraca para a vitória surgir e o Galo agradecer por manter a liderança. E o Jordi já disse final do jogo: https://twitter.com/Bradescofmrio/status/622872935188054021 aliás, é a tal frase que resumiria tudo e é o segundo clássico que ganha no Rio, ganhou do Flamengo e agora do Fluminense que.....muita calma nessa hora embora tomar gol de cabeça do Andrezinho e perder da forma que foi pra adversário mais fraco, aí o Eurico acaba aparecendo pra chamar de freguês o time, aí como dá pra dizer algo? Baita vitória Vascaína do Celso Roth.





PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS
Falando da partida da Allianz Parque, vitória bem apertadinha do Verdão sobre o Peixe e sem convencer de jeito nenhum só que existem momentos no campeonato onde a vitória precisa vir de alguma forma e ela veio em plena Allianz Parque.
E o lance do Thiago Maia do Santos? Que não tenha sido nada demais, embora estão já falando em trauma na coluna, o que é algo bem sério. Lance foi feio e ainda bem que ao contrário de muitos lugares não fico compartilhando vídeos onde originam esse tipo de situação onde a pessoa vai lá ver e de repente fica abismado com o lance.
Gol saiu aos 14 minutos no gol bem típico de atacante, Leandro Pereira girou e bateu sem chances para Vanderlei, o Barrios gostou!
Depois disso, o Santos durante a partida inteira esteve melhor, pressionando o Palmeiras na Allianz. Só que não adianta ser melhor em campo, ficar girando a bola de um lado pra outro e no final ninguém se lembrar da melhor chance do Peixe no jogo. O Palmeiras fez aquela típica vitória que valeu mais pelo o resultado do que qualquer coisa lá na Allianz Parque.
É curto, claro e simples.





SPORT 2 X 0 SP
É na Ilha do Retiro, é na Arena Pernambuco....o Sport vence mais uma e vai se mantendo por ali, com direito até a bom público pra queimar a língua do Igor aqui que não acreditava que teríamos público na Arena Pernambuco(Contra o São Paulo, contra o Palmeiras....podia ter sido na Ilha do Retiro e teve jogo outro que poderia ter sido na Arena Pernambuco).
Falando do jogo, tivemos uma boa primeira etapa até. Jogo bem lá e cá, as equipes querendo jogar e lástima que a partida esteve ao mesmo tempo de algumas outras(quando existir clássico, não poderia ter outro jogo envolvendo time do mesmo estado no horário....sinceramente, muita gente deveria ter visto esse 2 a 0 rubro-negro sobre o tricolor paulista, só que...não foi tão bem assim). As chances demoraram a chegar e quando chegaram, o Hudson chutou uma bola que foi desviada, teve um chute do Ganso que passou perto, teve também o Sport perdendo gol, teve o Danilo Fernandes salvando bola no cara a cara quando quase foi driblado. E o gol rubro negro sai aos 33 do primeiro tempo quando Marlone tabela com o André antes do cruzamento para o Élber se antecipar a zaga são paulina e a Rogério Ceni e conferir o placar aberto em São Lourenço da Mata.
E assim na primeira etapa foi(deixo alguns lances para o final). Na segunda etapa, o Sport se abdicou de jogar e o São Paulo do Osório não aproveitou de jeito nenhum e ainda viu o time Rubro-Negro pernambucano liquidar o jogo com o Ferrugem(aquele mesmo, ex Ponte, ex Brasiliense, ex Corinthians e agora tá no Leão da Praça da Bandeira) pra conquistar os 3 pontos que foram normalíssimos ao jogo que se encontrava.
Sobre as expulsões e a arbitragem patética que tivemos por lá: Lance dentro da área e o cara me marca fora dela, o gol do André estava na mesma linha e foi impedimento marcado.....e as expulsões do Ganso, Luís Fabiano e Osório? Ganso e Luís Fabiano conseguiram forçar a expulsão......nem dá pra falar mais nada sobre os dois, já o Osório vai conhecendo o porque que o Brasil tomou 7 a 1 na Copa, não se pode movimentar e nem ser nada que acabam estragando e aparecendo no espetáculo onde o árbitro nem deveria aparecer e agora que deram mais poder aos árbitros de fazerem o que quiser......ahhh mas no país onde muitos puxam o saco de quem não deveria puxar, fica por isso mesmo, uma várzea que não dá orgulho de NADA.







FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA
Mais um adversário para a conta dos pontos perdidos e no famoso “ressuscitei time alheio”, assim foi o jogo do Scarpelli que teve entrada do Figueirense recebido pela a torcida fora do estádio e a festa foi boa, só faltava dentro de campo isso ser transformado em 3 pontos.
Engraçado que um dia, o tal do ataque funciona e tudo é bom ou ruim....aí hoje num 0 a 0 desses se volta a falar do mesmo ataque ou até em “saudades Cleitinho”(Tá no Pan-Americano ele), não consigo entender certas coisas ou nem estou afim de entender as vezes.
Wilson agora no Coxa, estando na sua casa que conhece bem e já passou anos e anos por ali e no final foi embora e sacaneado igual o Fernandes. As melhores chances do jogo foram do Coxa, pois numa delas o Marcos Aurélio chutou por cima do travessão e muito equilíbrio e marcação de ambas as partes.
Na segunda etapa, se pressionou bastante, porém sem nada demais e ainda viu o Coritiba perder uma chance de abrir o placar em outro chute cruzado. E no final um 0 a 0 daqueles onde ficou sem muito que dizer.





CRUZEIRO 1 X 1 AVAÍ
Vamos combinar aqui.....caiu do céu esse empate avaiano e ainda acho que aquele gol do André Lima teve impedimento hein.
Foi a noite do goleiro Vágner que simplesmente fechou o gol, onde só 1 time mandou na partida inteira enquanto o outro só se preocupou em se defender e ao contrário do jogo do Morumbi por exemplo, nem teve o caso de alterações acontecerem e no final a situação mudar de vez.
E onde é que teve gente vendo falha na zaga avaiana só porque tomou drible do Marcos Vinícius que originou o 1 a 0 cruzeirense no Mineirão? Pessoal quer ver falha onde não existe simplesmente. No mais, só deu Celeste, só deu Cruzeiro.
Na volta do intervalo o domínio seguia a favor do Cruzeiro, era chute pro gol, era qualquer bola que o Vágner simplesmente fechava o gol pra evitar o pior em Minas. E de tanto o Cruzeiro perder de gols de maneira terrível.....a vitória se deixa escapar, quando André Lima domina(penso eu EM IMPEDIMENTO) e empata o jogo no cara a cara com o Fábio e no final vaias no Mineirão para o Cruzeiro depois de um jogo onde domina, joga bem, perde gols e aí....toma um gol desta forma e origina ponto perdido em casa e ponto do céu caindo em favor avaiano.






JOINVILLE 1 X 1 PONTE PRETA
Pra finalizar, vamos de Arena Joinville.
Sabe aquele jogo que você joga bem, perde um caminhão de gols ainda mais na segunda etapa com o placar a seu favor e de repente vem um pênalti bobo cometido, aqueles pênaltis bem imbecis e toma gol de empate pra voltar a não passar disso na série A?
Assim foi JEC x Ponte. A Ponte achou esse empate que nem fez por isso, enquanto o Joinville perdia caminhão de gols, tudo isso ocorrendo em plena segunda etapa já que a primeira deu sono e foi um saco sem muito o que destacar quando os jogos são fracos, chatos, e de dar sono...se vai de maneira objetiva ao que teve de interessante ao jogo e sem perder muito tempo quando uma etapa é ruim e sem chances de gol. To falando asneira? Seria bom alguém falando que estou falando asneira....afinal é o que só sei fazer né?(To sendo irônico comigo mesmo gente, relevem).
A segunda etapa, já teve o JEC em cima e o gol do Silvinho onde abriu o placar. As alterações justiça seja feita e eu sendo uma pessoa que não curto Adílson Batista deram resultado e os gols perdidos foram um monte, eis que chega o momento do Anselmo fazer um pênalti bem imbecil e vivo pra ver Fernando Bob sendo cobrador de pênaltis ainda mais depois da saída do Renato Cajá, bola do lado e goleiro do outro pra que nas circunstâncias só agrade a equipe pontepretana o resultado na Maior cidade do Estado de Santa Catarina(olhem no google e vão saber bem disso).



É isso, durante a semana tem mais. No Facebook é o Blogdoigor05 e no twitter? @blogdoigor05.

Nenhum comentário: