segunda-feira, 20 de julho de 2015

E o Fabián Borro falou....


Trato desta entrevista dele, o presidente da ADC(Associação de Clubes da Argentina) entrevistado ao programa Uno Contra Uno da Rádio Argentina AM 570 nesta segunda onde seu link(até com o áudio) está aqui: http://unocontraunoweb.com/podemos-reconocer-errores/
Eu poderia falar sobre o absurdo que está acontecendo sobre o San Lorenzo entrar na Liga Nacional muito devido ao dinheiro de uma das pessoas mais ricas e influentes da Argentina que é Marcelo Tinelli(presidente do clube e ainda é jornalista fazendo um programa na TV Aberta Argentina chamado Showmatch) e toda a situação que envolve o 9 de Julio que simplesmente foi usado nessa manobra, só que até vi uns tweets do jornalista argentino de Córdoba o Gabriel Rosenbaum falando muito bem sobre o assunto. Poderia falar dessa venda de vagas ou não que persiste a quem disputar a Liga Nacional(oficialmente tem muita coisa que não está clara com relação as vidas do próprio 9 de Julio e do Ciclista de Junín), poderia estar tocando em demais assuntos(uma ele querer buscar no calendário 3 jogos como visitante e 3 em casa...não sei se pra playoff isso ou primeira fase) nesta vasta entrevista de meia hora quase de programa.
Só que o que quero destacar é a irritação do dirigente com relação a TV, ou seja, a quem é detentora dos direitos de transmissão lá na Argentina que trata-se da famosa empresa "Torneos"(antes Torneos y Competencias) onde aí está a Tyc Sports adquirindo os direitos(nessa temporada a Directv Sports também entrou nessa). A irritação do dirigente trata-se ao tempo que a final passava, simultaneamente passava os Jogos Pan-Americanos deixando de passar alguns momentos da própria partida(quem viu a partida pela internet no site da Liga, viu que quando se interrompia a transmissão do jogo pra mostrar algo do Pan-Americano até a câmera mudava de posição, câmera que não era da Tyc Sports, no momento que se via na íntegra o jogo), isso foi o que irritou o dirigente, que pra ele preferiram passar hino do Canadá no Pan-Americano ao invés de momento quente na partida e para ele Fabián Borro, viu que o lugar aonde está o basquete no país. E até alegou que a Televisão queria que tudo acabasse antes, ao invés de 6 partidas, que Quimsa pudesse dar uma varrida pra não atrapalhar a grade, porque segundo o dirigente a Televisão atrapalhou demais a propagação da final, até disse do Streaming e seu aumento de visitantes.
Já perceberam que o problema de basquete é bem parecido com o nosso mundo do basquete brasileiro por aqui? Nesta parte de televisionamento, aqui também temos problemas....no quesito horário, promessa de transmissão e no final não transmitem e por aí vai, até chegando ao problema da imprensa trabalhar de uma forma quando a TV transmite.
Só que honestamente, acredito na irritação do Fabián Borro que tem afundado a Liga Nacional em muita coisa...quando a ADC onde ele é presidente romper com quem tem direitos de transmissão e passar para outras TV´S ou até a aberta(pois a Tyc é canal fechado) para transmitir a Liga Nacional Argentina. É que nem qualquer dirigente aqui no Brasil como Cássio Roque, Rossi, Vitor Jacob ou algum outro fica indignado com a Globo mas não conseguem ou não rompem com ela de uma vez por todas até ofertando para outros canais fazerem os jogos do campeonato. Só consigo acreditar em indignação de dirigente com relação a manobras televisivas ainda mais quando elas tem os direitos de transmissão no basquete quando romperem realmente com elas e não virar um simples falatório ou até outros sinônimos. Notaram que os problemas nesse quesito são bem parecidos ao que se acontece na nossa Liga?
É ver o que se pode suceder perante tudo isso, se isso será apenas um falatório ou se tem alguma atitude. E volto a dizer: Só acredito em dirigente indignado com quem tem os direitos de transmissão, se realmente romperem com elas e fazerem ofertas a outros canais. Seja na Argentina, no Brasil, na NBA ou no Raio que o parta, é coerência.

Nenhum comentário: