domingo, 19 de julho de 2015

"Allez les Bleus", França é campeã inédita da Liga Mundial de Vôlei

Foto: Divulgação/FIVB



O Ngapeth dançou, a França comemorou e venceu a categoria+defesa a full.....é assim minha gente que a França é campeã da Liga Mundial de Vôlei vindo do segundo grupo(pra alguns a segunda divisão nessa nova regra da competição e até dizem que estão querendo mudar regra pra manter a Rússia que foi rebaixada na elite mundial, famoso tapetão aí).
Aliás a fase final foi completamente francesa em seus jogos, jogou bola contra o Brasil, na semifinal e nesta final passou por cima da Sérvia sem nenhuma ressalva no 3 sets a 0. Título em boas mãos no Maracanzinho com direito a Ngapeth sendo indiscutivelmente o MVP da competição.
No primeiro set, a França começou com tudo abrindo 5 a 0. Só que a Sérvia entrou no jogo e até com ace empatou tudo e na primeira parada era 8 a 7 para a França. Os Franceses abriram vantagem e com o Toniutti servindo muito bem Ngapeth e Rouzier para que a França tomasse conta do set e com isso lá no final dele fechar em 25 a 19.
No segundo set, equilíbrio no começo dele. E esse equilíbrio só durou apenas até a reta final do set onde a França com Tillie, Rouzier e todo grande elenco francês simplesmente completando tudo e fechando em 25 a 21. Passeio, defesa....a França toda a vontade na final enquanto a Sérvia não fazia muita coisa.
Parecia que a atitude sérvia mudaria para o terceiro set e o motivo? A Sérvia volta melhor apesar do placar equilibrado até a ponto da França abrir 2 de vantagem após o segundo tempo técnico da partida, só que no ace do Starovic a virada da Sérvia(comandada pelo o ex grande levantador Nikola Grbic) e na passagem do Starovic foi que a Sérvia abriu vantagem.
Só que, a França tirou essa vantagem que foi aberta e esteve muito no jogo graças a Ngapeth e seu saque e seus artifícios onde simplesmente decidiram tudo. E no final 25 a 23 e a França de forma inédita é campeã da Liga Mundial de Vôlei de maneira merecida no Maracananzinho.
França que teve várias gerações, até a última delas com Antiga, Granvorka e o grande levantador Pujol....agora não faz a peteca cair e com Tille, Rouzier, Ngapeth, Toniutti, Le Goff, Le Roux e grande elenco....conquista o título inédito para a França.

Nenhum comentário: