quinta-feira, 23 de julho de 2015

Argentina perde para Canadá e se complica no Basquete do Pan-Americano

Foto: FIBA





Foi o que de fato pude me ligar nesta quarta-feira de jogos Pan-Americanos em Toronto.....iria ter o resumo normal das competições, só que acabei devido a correria só me ligando na partida do basquete masculino, resumindo em Argentina x Canadá onde teve vitória canadense no meio por 88 a 83.
Já digo desde já: Argentina precisa nesta quinta ganhar da Rep. Dominicana por 14 pontos ou mais de 14 pontos além da vitória canadense sobre o México para levar vantagem no tríplice empate que pode acontecer, será que dá? Não consigo ver um pingo de reação nesse time argentino, não consigo acreditar num Delía defendendo bola importante, não consigo ver esse time além de Laprovittola, Campazzo e Richotti puxando a responsabilidade e levando o carro da equipe comandada por Sérgio Hernandez. Nos meios argentinos e até jornalistas argentinos estão falando em melhoria da equipe, só que quem acompanhou o jogo: Vocês realmente que melhoraram perante a estreia contra o México? Uma equipe que não meteu bolas internas durante mais de 2 quartos INTEIROS e só ficou dependendo de bolas de fora e defesas nas quais na hora errada não conseguiram levar vantagem(e isso porque fisicamente a Argentina não leva vantagem perante muitas seleções por aí e contra a Rep. Dominicana terá que ter esse lado de novo de desvantagem física). É PREOCUPANTE E SÉRIO o que a Argentina tem se passado, até visando o futuro até porque alguns ali já terão que estar acostumados com a situação FIBA onde não tem mais Ginóbili, Nocioni, Prigioni, Scola e outros para socorrer.
Será que terá bola suficiente para bater por 14 pontos a Rep. Dominicana e ainda ver esse resultado do Canadá contra o México para classificação onde pode pegar um Brasil do Magnano ou o time B dos Estados Unidos que decidem o primeiro lugar nesta quinta? EU TENHO MINHAS SINCERAS DÚVIDAS. E Basta de Delía na seleção, já deu o que tinha de dar......se passa mais nervoso com ele indo numa "preguiça" onde nem parece que é pivô aberto nas bolas, onde é duro tudo.
Sobre a partida, a Argentina até largou na frente abrindo 9 a 4, mas depois o Canadá igualou as coisas e principalmente com quem vai dar o que falar que é Jamal Murray(vai estar na NBA ele) que sobrou no jogo. Sorte que na bola de 3 do Campazzo, a Argentina igualou tudo e o primeiro quarto terminou em empate em 24.
No segundo quarto, já destaco a demorada substituição do Taya Gallizzi....o Gallizzi se estranhava com o jogador canadense e o Oveja(não é a dele!) demorar pra tirar o jogador antes que tomasse uma técnica e complicasse a equipe numa partida que se tornou equilibrada, vou dizer mais o que? Até o Oveja se perdeu e não dá pra fazer média. O que se passa?
O Detalhe foi no final do quarto com jogadores pendurados em ambos os lados, Campazzo, Richotti puxando a equipe e com direito a Juan Manuel Torres para abrir o 50 a 44 no fim do segundo quarto em favor da Argentina.
Na volta do intervalo, a Argentina abriu 13 de vantagem muito graças a Laprovittola e o Brussino que entrou bem demais do banco. Só que...Aguerre com 4 faltas pendurado, e dependendo de Bortolín e Delía era dureza pura. Canadá reagiu com Nicholson e essa vantagem foi caindo até que no último quarto o Canadá chegou no placar e abusando da jogada interna onde tinha vantagem e no 1 contra 1 onde teria vantagem também.
Agora, é duro quando a bola Argentina caprichosamente não cai e a do Canadá em 2 bolas no estouro do cronômetro caem e fazem o Canadá tomar conta do placar hein? O Heslip chutou bola de 3, a Argentina não conseguiu nada no final de jogo, nem reagir e o Canadá definiu a fatura e sua classificação.
Cestinhas do jogo? Canadá teve Nicholson com 24 pontos, 20 do Jamal Murray, 17 do Bennett e 10 do Heslip. Já a Argentina teve 23 pontos do Campazzo, 22 do Laprovittola e só.




Quadro de medalhas: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm e os demais resultados do dia nas modalidades tá aqui: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-22.htm

Nenhum comentário: