quinta-feira, 23 de julho de 2015

Ricardo Gomes no Fogão, Agora vai?

Foto: Guilherme Pinto/Extra


Para quem não sabe, a notícia é oficial e saiu ontem....Ricardo Gomes aceita a proposta botafoguense e assumirá a equipe na série B do Campeonato Brasileiro após a demissão do Renê Simões.
Fui primeiro ver como se foi dada as opiniões de cada lado, vi gente falando besteira, vi gente falando alguma coisa e as opiniões são das mais variadas....ao tanto céu ao tanto inferno em cada uma.
Ricardo Gomes no Botafogo, agora vai? Só lembrando que ele esteve se recuperando do AVC que se submeteu naquele fatídico clássico onde ele dirigia a equipe do Vasco e passou mal, teve 4 anos de recuperação até que o doutor que cuida do caso de Ricardo deu alta e Ricardo está apto a voltar as suas funções de treinador. De saúde, acho que ninguém discute que ele está apto pra isso......afinal, se a alta foi dada e se ele se sente com saúde para assumir, mãos a obra. Embora vi gente querendo enterrá-lo desde já parecendo o Milton Neves e seu túmulo na época de Debate Bola da Record, ao invés de querer o bem do cara, se viu gente falando sempre "com esse elenco o Ricardo Gomes vai acabar morrendo", gente, vira essa boca pra lá vai.
Só lembrando também que o Botafogo não tem grana para exercer certos nomes e o mercado não está tão vasto de opções de treinador que se encaixaria ao clube e que se teria a devida paciência.
Ricardo Gomes para um é um ótimo nome, um grande nome que pode corrigir todas as situações do clube e seu elenco que é ruim(não é porque chegou o Lindoso, os uruguaios que a situação vai melhorar). Qual é o problema? Me lembrei por um instante do basquete joseense contratando como treinador Edvar Simões, um treinador que se falava dele como nome de história assumindo o clube e no final a falta de atualização achando que basquete antigo podia ser aplicado agora fez ele não durar grande tempo ali além de tantos atritos criados com a torcida. E essa desatualização do Ricardo Gomes é que verdadeiramente mais preocupa perante todos os ditos e não ditos por aí, a que ponto nesses anos o Ricardo Gomes tem estado atualizado com o futebol que muda a cada dia de figura?
E é isso que ele precisa comprovar com resultados, decisões tomadas e demais.....caso nada mude, vai se comprovar um tiro no pé que seria uma lástima.
Não acho que Ricardo Gomes deveria começar devagar ainda mais se ele se sentir apto para tal, e seria legal ele trazendo o Botafogo a subida perante tudo que se questiona por aí. Não curto o Ricardo Gomes, só que se a gente olhar tudo que ocorre atualmente.....o bom nome tá nas mãos dele onde ele terá muito o que fazer num elenco ruim(algo que ele já fazia 4 anos atrás no Vasco só pra citar antes do AVC fatídico).
To otimista ao que se arrisca de momento, agora é ver no que dá de fato....pois os fatos comprovam quem tá certo ou errado.
E caso isso dê errado, também mostra que existe gente arcaica dentro da atual diretoria do clube e to curioso até pra ver a sua coletiva para saber o que será dito.
Agora vai? Vai sim, e sem ironia rumo a subida para a série onde o Botafogo não deveria ter caído se não fosse Assumpções da vida e alguns outros também. Ótima pedida, tirando esse questionamento e essa preocupação válida sobre essa falta de atualização de futebol.

Nenhum comentário: