quinta-feira, 23 de julho de 2015

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

TUPI 1 X 2 CEARÁ(CEARÁ CLASSIFICADO)
Jogo do Rádio em Juiz de Fora menos pra quem estava in loco de lá e a classificação é do Vozão com direito a gol do Victor aos 48 do segundo tempo e com 1 a menos em solo mineiro.
Jogo que começou equilibrado e até com algumas chances de cada lado, só que aos 15 o gol é do Ceará quando a zaga dá rebote e Roger Gaúcho chuta no canto do Glaysson para abrir o marcador.
Depois disso, o jogo deu uma caída até que aos 37 veio o empate do Tupi quando Marco Goiano recebeu na área e bateu forte para o empate do Galo de Juiz de Fora.
Na volta do intervalo, no segundo tempo tivemos Tupi em cima e o Ceará no contra-ataque apesar do Glaysson ter evitado a virada do Vozão em 2 oportunidades do Fernandinho.
Os últimos 15 minutos finais é que tivemos mudanças pra valer. Expulsão do Éverton para o Vozão e a classificação quase indo para o ralo por essa em favor do Alvinegro de Porangabuçu, o Tupi perdendo gols até que no último lance do jogo surge o gol da classificação com o Victor que tinha entrado no segundo tempo após o complemento do Fernandinho, a vaga é do Ceará em plena Juiz de Fora.





SANTOS 3 X 1 SPORT(SANTOS CLASSIFICADO)
E o Peixe foi lá reverter a vantagem do jogo de ida e segue em frente na Copa do Brasil enquanto o Sport fica pelo o caminho.
Já de cara o gol do Gabriel deu aquela desconcertada no rubro-negro pernambucano e botou o Santos no jogo isso com 5 minutos, e da forma que vinha parecia que o Santos estava louco pra fazer goleada na Vila Belmiro. O Sport estava apertado o tempo todo e pouco fazia para sair disso durante TODA PRIMEIRA ETAPA, onde só respirou no gol do Diego Souza quando a partida já estava no 2 a 0. Aliás esse segundo gol do Peixe, só saiu aos 35 quando o jogo deu uma caída de produção e o Renê foi dar o presentão a Ricardo Oliveira que cruzou a bola para Gabriel de novo fazer o segundo e botar o Santos na vantagem.
E como foi o gol de desconto do Sport que viria depois? Na falta onde deixaram abrir o buraco e nesse buraco o Diego Souza chutou, a bola ainda foi desviar no Marquinhos Gabriel e matou o goleiro Vanderlei, 2 a 1 numa boa primeira etapa até.
Na segunda etapa, o Sport voltou melhor e atrás do empate que dava a vaga, o jogo era todo a favor dos comandados de Eduardo Baptista(para alguns estão chamando de revelação, só que não é de hoje que está treinando o time do Sport, é aquela velha situação de gente não olhar outras praças esportivas achando que só Rio-SP bastam, aí quando algo vem de outras praças....a falta de informação ou até algumas colocações são meia sem entender, as vezes até isso ocorre por pura inocência e quero acreditar nisso, só que em base não é bem assim). O que acabou completando o jogo foi além do 3 a 1 que Renato lançou(vivi pra ver o Renato lançando bola) no pé do Geuvânio que bateu e fez além do quase quarto gol.....foi nessa que o Sport jogou a toalha e o Santos se classificou na Vila Belmiro.





AMÉRICA RN 2 X 3 VASCO(VASCO CLASSIFICADO)
Vamos agora falar da classificação vascaína na Copa do Brasil eliminando o Mecão, jogo que aliás.....quando o Vasco fez 2 a 0 foi o que praticamente resolveu o jogo na Arena das Dunas.
Vasco estava bem igual no jogo de São Januário, Jordi trabalhou pouco e o Vascão abriu fáceis 2 a 0(Os 2 do Riascos, um deles no escanteio onde subiu de cabeça e o outro na falha entre zagueiro e o goleiro Busatto) no primeiro tempo.
Na segunda etapa, até teve uma reação do Mecão Potiguar com direito a pênalti que o Cascata descontou batendo bem a cobrança e minutos após o Adriano Pardal fez o gol de empate na Arena das Dunas.....só que aí tinha que fazer mais gols para tentar garantir a classificação e nisso o tempo era curto e não iria conseguir de fato.
Coube ao Vasco administrar e ainda Rafael Silva conseguir o gol da vitória vascaína por lá, classificação sem nenhum problema para a equipe de Celso Roth, e o América agora tem apenas a série C pra tentar dar a volta e subir.







BAHIA 2 X 0 PAYSANDU(PAYSANDU CLASSIFICADO)
Vou te contar uma coisa, o final de jogo virou eletrizante ainda mais após o gol do Kieza só que por 1 gol que forçaria o jogo a ida das penalidades, o Bahia não conseguiu reverter, saiu até aplaudido por seu torcedor só que reagiu tardiamente e o Papão passou devido a vantagem do Mangueirão na partida de ida.
Tivemos um jogo na primeira etapa e o outro na segunda, na primeira teve o Bahia com poucas oportunidades(bola na trave do Ávine, e uma bola parada com o toque de cabeça passando perto do goleiro Emerson do Paysandu) e o Paysandu se virando até de forma tranquila.
Na segunda etapa, o Papão foi na cera, recuou mais ainda e o Bahia em cima de forma que conseguiu reagiu no jogo. Houve a penalidade onde o Souza bateu e fez, e aos 42 o Kieza quando a zaga do Paysandu ficou só olhando e a bola sobrou para o atacante do tricolor baiano driblar Emerson e fazer o 2 a 0 que fez o final de jogo ficar eletrizante, emocionante e o Papão segurou(embora o árbitro apitar antes dos 50 nem eu entendi) para se classificar por motivos da vantagem do jogo de ida que foi 3 a 0.






PONTE PRETA 2 X 1 CORITIBA(NAS PENALIDADES DEU CORITIBA)
Classificação dramática e nas penalidades, assim que o Coxa deu a volta por cima dentro do Moisés Lucarelli. A Várzea do regulamento deu a Sul-Americana para a Ponte eliminada enquanto o Coxa segue em frente, e até por um instante só dava a Ponte na classificação até que o gol do Evandro mudou tudo rigorosamente.
A primeira etapa, foi equilibrada porém sem muitas oportunidades de ambos os lados...até pra falar é complicado detalhar por falta de lances mesmo, não sei enrolar como muitos fazem com má estria por aí.
Na segunda etapa, a Macaca volta melhor do intervalo e Guto Ferreira botou alguém que seria personagem do jogo. Falo do ex Santa Keno. Fez os 2 gols(1 deles no cruzamento onde antecipa-se a defesa e toca para o gol) em 3 minutos(um deles tirou a camiseta e tomou cartão nesse termo ridículo da CBF) e minutos depois é expulso de forma boba se manifestando ao árbitro(o Clone do Vin Diesel estava lá apitando o jogo em Campinas, falo do Jeanpierre) de forma acintosa e é por isso que a expulsão é bem boba.
Faltando 4 minutos para o fim, o Coritiba bota a bola na área....todo mundo da Ponte parado e o Evandro que fazia a sua estreia no elenco alviverde do Couto Pereira conseguiu desviar para o gol e tome penalidades em Campinas.
Nas penalidades, incompetência pontepretana e pontaria longe do estádio......Vaná pegou uma cobrança e o Juninho isolou outra, 3 a 1 e Coritiba em frente com direito a festa coxa-branca e reabilitação de algumas peças nem que seja por 1 partida, nisso fui ouvir o Cristian Toledo ser simplório e comentar muito como sempre lá na afiliada da Globo em Curitiba que estava com equipe completa em Campinas.

Nenhum comentário: