quinta-feira, 5 de março de 2015

Inter 3 x 2 Emelec: Libertadores 2015 no blog!

Foto: Fernando Gomes  / Agencia RBS
Olha.......deixei as coisas mais emocionantes da noite para último. E uma delas foi a vitória do Inter na Libertadores.
Fazia tempo que não me envolvia com as coisas do jogo dessa forma como se fosse torcedor do time colocado(e quem nos segue aqui sabe que não escondo meu time de coração, só que quem gosta de futebol e de emoção no esporte não tem como não se envolver numa partida dessas) e não tinha nem jeito. Uma das partidas mais dramáticas dos últimos anos de Libertadores da América sem exagero nenhum, torcedor que estava no Beira-Rio ou que estava em casa.....sofreu de forma alucinada e sorriu no final, comemorou no final uma vitória muito chorada, uma vitória na qual mostra que Libertadores você pode não jogar bem mas se mostrar que tá com gana e tá afim de ganhar jogo aí ninguém tira a pontuação de vitória da partida ainda mais em jogos assim onde acabam sugando todo mundo mas acaba no final dando tudo certo.
Você colorado que foi de maneira imediatista falando do Nilmar que ele não metia gol e que nada fazia sem um pingo de paciência, deveria repensar embora não dá pra pedir racionalidade sempre em tudo. E o Nilmar desencantou.
Até queria que você olhasse com carinho a narração do gol do Nilmar no primeiro tempo vinda do Daniel Oliveira da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre onde o relato do gol resume tudo, espetacular! Nilmar não desaprendeu a jogar futebol como alguns já estava jogando, ele desencantou na noite da Padre Cacique e ele estava precisando fazer isso pouco importando se era o Emelec ou se era grenal ou o raio que o parta.
E olha que também teve lesão, teve péssima atuação colorada onde teve que ir de outra forma para o jogo se tornar tão emocionante, tão dramático resultando em final feliz para o torcedor colorado. D´ Alessandro saindo de campo lesionado, Nilmar no tanto que correu saiu lesionado e assim foi tudo.
Na primeira etapa, o gol logo de cara do Nilmar e tudo parecia que viria a vitória colorada sem problemas. Só que esqueceram que com a zaga colorada existe sempre alguma emoção a dar pois é sufoco e falha até dizer chega, assim o Emelec com o Burbano driblando o Alisson empatou o jogo e no final da primeira etapa com duchona de água fria se viu o Emelec virando o jogo com Mena após combinação de jogada com o Bolaños onde é fácil envolver a zaga do Internacional e até vaias se teve no intervalo.
Na volta dele, todo mundo impaciente....o time perdendo jogadores para as lesões e tinha que acontecer algum fato novo no meio de tudo isso. O Emelec conseguia segurar, esfriar o jogo e fez de tudo para segurar o 2 a 1 de momento.
Eis que velocidade a tona, e o Nilmar serve Alex pra tocar na saída do goleiro e empatar o jogo. Foi pra mudar tudo, para trazer todo mundo junto e o fato novo já estava ali escancarado na porta, não tinha como não se envolver. Jogo emocionante. Ainda teve que o Alisson evitar gol antes do gol do Réver que na sobra pegou e fez o gol dos 3 pontos sofridos colorados onde só no final se pode comemorar de verdade. Jogo de bola emocionante e Libertadores nem sempre se pode jogar bonito, é arrancar resultados(claro que em sã consciência todo mundo quer jogo bonito ou uma equipe que dá gosto de ver devido a jogar bonito, só que existem competições e competições para isso e aí não dá pra ir em hipocrisia). O que o colorado tem feito nesses dias e jogos é essa dramasticidade toda.
Sobre a briga de torcedores lá, o Impedimento teve um tweet que resumiu tudo: https://twitter.com/impedimento/status/573296476576722944
E obrigado a um jogo desse por proporcionar horas melhores para quem estava precisando de ao menos isso perante tanta coisa que rola de ruim na vida. Inter e seus 3 pontos dessa forma.

Nenhum comentário: