quinta-feira, 5 de março de 2015

Campeonato Catarinense 2015 e a sua última rodada da primeira fase!

Foto: Nilson Wolff / O Goleador




Toda a rodada do Catarinense, numa postagem só......quem cumpriu tabela, quem jogava por última vaga ao hexagonal e muito mais.
Quero começar falando do pega pra capar, quero começar falando de vagas no sufoco. Começo com o jogo de Joinville, o jogo onde o JEC entrou na última hora graças ao combinar de resultados que tinha em grandes momentos o Joinville fora. Vi o Nereu falar demais sobre o Hémerson Maria queimando o filme dele antes de saber sobre o que aconteceria nessa rodada, o Nereu Martinelli falou demais e quem fala demais dá bom dia a cavalo.
Pegou a Chape num rabo de foguete dando enquanto o verdão do Oeste estava com o burro na sombra e nem tinha nada a ver com a situação do tricolor joinvilense. Primeira etapa numa pelada de dar sono e a Chape jogava melhor e ficava mais perto de fazer o gol, já na segunda etapa surgiu velho e bom Nivaldo para fechar o gol como nos velhos tempos apesar que Oliveira também não ficou atrás de fechar as portas para Bruno Rangel que perdeu gol. O JEC tentou até o final, só que se nota que o time não tem confiança e entrou nessa muito graças ao resultado de Itajaí, sem gols na maior cidade do Estado.
Já que falei em Itajaí, o 1 a 1 entre Marcílio Dias e Guarani de Palhoça foi um jogo no qual..... até um certo momento do jogo se ainda mais o Marcílio recuperasse os pontos logo mais no recurso julgado poderia chegar ao hexagonal final e poderia causar até parada no campeonato. A partida foi uma pelada, até quando soube dos relatos pois procurar rádio para o jogo estava difícil e aí quando Schwenck toca de cabeça para marcar o gol no finalzinho do primeiro tempo praticamente sendo uma das últimas jogadas da partida na etapa inicial.
Na segunda etapa, tava mais fácil do segundo gol do Marinheiro sair do que o gol do Guarani de Palhoça sair até que num ataque surge o empate dos comandados de Amaro Jr que fizeram o JEC ir pro Hexagonal Final com Michel aparecendo após lançamento e tocando para o gol decretando o empate em Itajaí.
Mudando de assunto, vamos a outro time que segue no Hexagonal Final. Falo do Criciúma que volta a vencer finalmente alguma fora de casa contra o Atlético Ibirama que estava também nem aí para o jogo, até tinha gente em Ibirama querendo que o time entregasse o jogo para o Tigre. 3 a 1 foi o jogo, com o Criciúma abrindo o placar com o Bruno Lopes e depois disso não fazendo mais nada e não criando mais nada em Ibirama na primeira etapa. Sem falar que a melhor chance foi do time de Ibirama numa trapalhada da zaga do Criciúma digna de “os trapalhões” sendo que quase se faz pênalti ali, sorte que foi falta e a jogada nem foi concluída.
De tanto insistir, o Tigre tomou o empate lá na Baixada. Luiz deu rebote, Thiago Santana empatou para o time de Ibirama. Na segunda etapa, 2 bombas para Luiz segurar nos chutes de bola da área do time de Ibirama mas aos 11 a virada era do Criciúma com Barreto fintando zagueiro e fazendo o gol. E minutos bem depois o Criciúma definia tudo no pênalti do Cléber Santana para fazer a sua parte e chegar ao Hexagonal final embora confesso que Criciúma e Joinville não consigo sentir totais seguranças.
E o Inter de Lages 2 x 0 Avaí? Avaí indo com time misto, se pensava que a equipe amoleceria.....que nada, o Avaí deu trabalho demais. Apesar da primeira etapa ter sido toda do Inter de Lages com o Avaí criando chance APENAS com o Marquinhos onde o Fernando Henrique(aquele mesmo, ex Flu e Ceará) fez uma defesaça, o time de Lages conseguiria o gol quando Reinaldo solta aquela bomba para fazer o gol(aquele mesmo ex Botafogo, Flamengo e demais times). Até a partida ficou quente para o que só valia para 1 lado, algo que na segunda etapa o Avaí dominava mas não criava oportunidade(e ainda acho que o Avaí não cai por mais que pessoal começa a dizer que o time é isso ou assado....vejo o Ibirama pior que o Avaí por exemplo. Definição com categoria no 2 a 0 que matou o jogo e botou o Inter de Lages no hexagonal final(nem se imaginava que aconteceria isso no começo do campeonato quando tomou 5 da Chape na Arena Condá) e teve gol anulado correto pois o Reinaldo empurrou o zagueiro avaiano. A festa é lageana na sua casa.
E a partida que nada valeu? Falo do 2 a 1 do Figueirense sobre o Metropolitano mais cedo no Scarpelli. Jogo onde nada acontecia, além de testes nos lados e o jogo foi ruim de acompanhar. Ninguém queria nada com nada no jogo, apesar de ter tido o gol do Dudu onde a zaga do Metrô ficou assistindo, teve o pênalti que ainda achei confuso a favor do Metropolitano que resultou em empate e a virada do Figueira na segunda etapa onde quando esteve com vontade jogou só um pouquinho. Argel deve ter falado que o jogo serviu de algo, mas foi um amistoso de doer os olhos dentro do Catarinense pois o jogo foi chato.
E pra finalizar, datas e horários do hexagonal final e do quadrangular da morte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/catarinense/noticia/2015/03/veja-como-ficaram-os-jogos-da-proxima-fase-do-campeonato-catarinense-4712157.html

Nenhum comentário: