quinta-feira, 5 de março de 2015

Flamengo 2 x 0 Nacional-URU: Amistoso é no blog!

Foto: Equipe Fim de Jogo(@equipefimdejogo no twitter)


Muitos tomaram um susto ao ver o título do post, pois sei que alguns já queriam que eu fosse falar de Léo Moura e sua despedida para os States. Só que.....as vezes verdades tem que ser postas e longe de ser maldoso ou sacana em algo pois aqui a coisa é séria independente se tem gente que gosta ou não.
Lembrei do quanto vi de rubro-negro que cornetava o Léo Moura, dizia que ele era uma avenida e hoje/ontem se rendeu a homenagem e chama de ídolo(há que ficar de olho nessa bipolaridade que não me esqueço), agora há que reconhecer que 30 mil pagantes em partida festiva desse jeito é um público espetacular que o Maraca recebeu e não é a toa que a maior torcida brasileira fica no Rio de Janeiro no duelo entre rubro-negros e corintianos. O Respeito dado, até você nota que o Léo Moura acabou chorando de uma forma que a coisa foi bem tocante, foi bem significativa.....não foi nada em vão o que aconteceu nessa quarta-feira festiva e de despedida ao jogador e claro que os rivais vão cair matando lembrando de certas datas que Léo Moura passou(tipo aquela do Emelec, ou a do América do México onde o jogo da volta só deu Cabañas e por aí vai) e isso também é válido.
Agora não reconhecer certas coisas, ou tapar certas coisas é até hipocrisia de minha parte por aqui ou em qualquer lugar que vou comentar alguma coisa. Jogo também serviu pra testar jogadores contra o Nacional cheio de garotos onde nem Loco Abreu que está mais encostado do que poste lá foi viajar pro Rio. Nem me lembro do time uruguaio atacando no gol do César, só vi o Flamengo mesmo com os reservas e alguns jogadores pra ganhar ritmo jogando e de tanto insistir surgiu o gol.
No intervalo, teve a homenagem a Zico e juntaram ele e o Léo Moura pra ganhar a homenagem feita...aliás se qualquer pessoa que for escrever um texto do jogo ou fazer cobertura in loco ou algo do tipo tem que ter ilustrado ou até em capa de jornal ou de qualquer lugar a foto onde pega Zico e Léo Moura juntos, onde ela resume ou fala mais do que qualquer besteira que vamos falar sobre tudo que aconteceu nessa quarta pra 30 mil pagantes verem nesse amistoso contra o Nacional, aliás parabéns a torcida que fez essa daí também.....nem imaginava que isso iria acontecer.
Jogo que também foi destaque para Mattheus Sávio, o parente de Sávio que entrou e jogou seus minutos e fez o gol na sobra onde a bola entrou de forma chorada, teve a garotada em campo para adquirir ritmo e tome mais homenagem e reverência a Léo Moura quando foi substituído, até a Globo focava só nele(e nem é reclamação, é relato apenas) na transmissão que foi pro Rio e para o ES. Tome de braçadeira passada para Wallace e assim foi tudo no Maracanã, um evento que poderia ter sido sem graça, teve graça e para o rubro-negro em geral ele não esquece disso independente se curtia ou se cornetava o jogador como vi 8539173 mil vezes sem hipocrisia alguma.
No mais, é bem isso de lá do Maraca e o 2 a 0 rubro-negro no amistoso onde agora Léo Moura vai no destino dos EUA jogar bola e faturar mais grana.

Nenhum comentário: