quinta-feira, 5 de março de 2015

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

Eu sei que estamos na quinta já, mas vamos aos jogos dessa quarta que o Blog se ligou em tudo.

VITÓRIA DA CONQUISTA 1 X 4 PALMEIRAS
Quero começar falando da partida que daria uma lógica danada se o Palmeiras passasse de fase sem precisar de jogo da volta na Allianz Parque, claro que falo do Verdão ganhando do Vitória da Conquista(na Bahia, pessoal gosta de chamar de “gool do Conquista” para não ficar falando toda hora Vitória da Conquista).
A primeira etapa foi de uma extrema sonolência quando só teve de fato o pênalti claro que o Cristaldo fez com o goleiro do time baiano quase pegando a bola. E eu se fosse alguns palmeirenses iria com calma perante certos jogadores que chegaram agora, tava vendo gente até recuperando tweets antigos sobre o Robinho.....CALMA nessa hora. Aí me faz lembrar um seguidor da conta pessoal minha que quando fui opinar do Antônio Carlos o mesmo foi chegar pra mim e falar após algum tempo “você tinha razão”, por isso digo: MUITA CALMA NESSA HORA ANTES ATÉ DO TWEET ANTIGO REITERAR.
Na segunda etapa, o Palmeiras cansou de perder gols e viu numa chegada que foi bem pouca do time do Conquista......surgir o empate para a equipe baiana através do Tatu. Só que logo após a virada quando se fez a jogada e rolou para Allione fazer foi quase em seguida aí tudo voltou a favor do Palmeiras que dominava o jogo ali.
E tome banalização do golaço, o gol do Robinho não foi bem assim como vi alguns afirmarem e teve a ampliação do resultado, 3 a 1. E lá no final o 4 a 1 só sinalizando o domínio Palmeirense em jogo tranquilo(se tornou tranquilo) o Dudu tocando na saída do goleiro.....para Palmeirense que nunca tinha visto o time de coração jogar não se esquecer(e aí pouco importa se fosse o Vitória da Conquista ou o Bahia, Vitória da vida). Até soube que teve muito Palmeirense marcando presença na cidade do interior baiano e que nunca tinha visto o time de coração jogar, é experiência que jamais esses palmeirenses irão esquecer.

 

VILLA NOVA 0 X 3 CORITIBA
Coxa, Coxa, Coxa.....jogou nada, contou com Leandro Almeida pra passar de fase evitando o jogo da volta já definindo tudo em Nova Lima.
Já de cara o gol do Wellington Paulista após jogada do Negueba(o ex Flamengo tá lá) onde ele subiu de cabeça. Ainda teve defesa do Vaná na primeira etapa evitando um possível empate que poderia tomar depois, e depois disso haja jogo frio e chato a vista.
Na segunda etapa, o Villa Nova não teve tanta força pra tomar conta do jogo e ainda viu o Leandro Almeida ampliar quando na cobrança ele sobe de cabeça para fazer o 2 a 0 a favor do alviverde do Alto da Glória. E o 3 a 0 veio com Leandro Almeida lá no final de jogo quando de novo o 44 coxa-branca subiu para fazer o gol.
Jogo que se tornou tranquilo lá em Nova Lima e o Coxa ganha mais tempo devido a essa.....vamos ver se dessa vez eles não descartam a competição como fizeram várias outras vezes com tantos apoiando.

 


BOAVISTA 0 X 1 ABC
O ABC não evitou jogo da volta no jogo de Saquarema, teve até protesto do torcedor que esteve lá em Saquarema. A partida não foi tão boa, primeira etapa para se ter uma ideia teve apenas 1 oportunidade e na segunda além do Boavista tendo que obrigatoriamente mexer 2 vezes por lesão de jogador, teve também o ABC marcando o gol com Leandro Amaro(sim, ele mesmo, o ex Palmeiras) após o escanteio batido pelo o Lima(Lima, aquele ex Botafogo) e o zagueiro tocando de cabeça.
O ABC não convenceu tanto assim, e o Boavista também não fez grande coisa apesar que a melhor chance veio com Erick Flores. Jogo da volta no dia 19 no Frasqueirão onde o ABC só perde a vaga se quiser.

 


SANTOS/AP 1 X 3 PORTUGUESA
Bora falar da classificação Lusitana que teve só a Equipe Líder(agora na Rádio Capital SP) in loco lá do Amapá além das rádios locais? Foi o jogo do rádio. Não dá pra falar infelizmente a gosto de cada um se foi um golaço ou não do Diego Gonçalves que resultou no 1 a 0 Lusitano no jogo na primeira etapa. Teve bandinha lá no Amapá, torcedor rubro-verde lá e muito mais conforme os relatos dados onde só podemos é propagar, nesse domínio lusitano com direito a gol....1 a 0 pra Lusa com Diego Gonçalves.
No segundo tempo, a Lusa tentava no contra-ataque e o Santos do Amapá também chegava. Só que Filipi Souza chuta de fora, o goleiro do time amapaense espalma e na jogada quase seguinte o gol lusitano rolou quando Filipi Souza fez a jogada e Mateus Ortigoza ampliou o placar e quase que o terceiro pintava com Rudy Cardozo. Mas o time amapaense descontaria com Dedé em placar que daria o jogo da volta.
O Aílton Silva mexeu no time, ainda mais após tomar o gol....as alterações meio que surtiram efeito e o 3 a 1 pra definir o jogo chegou no escanteio onde Guilherme Almeida escora e o Mateus Ortigoza fez o gol. Até deu tempo do Santos do Amapá fazer o Rafael Santos defender uma bola, só que nada além disso e num jogo onde a Lusa domina........é classificação evitando jogo da volta.

 

CAPIVARIANO 3 X 0 CAXIAS
A zaga do Caxias foi o mapa da mina na noite de Capivari, o que o sistema defensivo do Caxias fez na noite dessa quarta lá no interior paulista.....não estava escrito. Nunca vi uma zaga tão atrapalhada, assim o Capivariano aproveitou pra fazer uma vantagem onde o Caxias tem que jogar muita bola para tirar a vantagem e reverter ela.
Você lembra de alguma oportunidade Grená no jogo? Se me lembro bem, teve no máximo umas 2,3 oportunidade e mais nada porque no resto o goleiro do Capivariano teve que assistir de camarote o jogo praticamente. Já de cara veio o gol do Rodolfo aos 3 minutos.
Na segunda etapa, até que o Caxias teve um pouco mais de oportunidade.....só que essa mesma zaga que entrega jogo no Gauchão, lá em Capivari não deu outra quando não consegue tirar uma bola decente. E numa dessas Kleiton Domingues faz o 2 a 0 e o Kleiton Rodrigues fez o 3 a 0 quando o goleiro Grená espalmou a bola nas mãos do jogador do Capivariano para liquidar a fatura e ter uma vantagem enorme para o jogo do Centenário.

 


INDEPENDENTE-PA 5 X 0 ICASA
Uma vantagem daquelas que o Icasa não tira com todo o respeito, show em Tucuruí do Independente que fez uma atuação do começo ao fim muito boa contra o Icasa que não viu a cor da bola lá no Pará.
Engraçado que num jogo desse onde você acompanha, se vê simplesmente o Independente passear em campo e com Kariri fechando a goleada(os outros gols marcados por 2 de Joãozinho, Wegno e Daniel Piauí).
Só uma catástrofe tira o Independente da próxima fase, se tivesse feito isso contra o Brasília nem tomaria o sufoco da volta na Copa Verde onde teve chances de ampliar o placar e não concluiu, no mata mata quanto mais gol.....melhor ainda mais pra quem tem chance deles.

 

ALECRIM 0 X 2 TUPI-MG
Jogo em Goianinha, tendo que aturar o narrador que vou te contar e muito mais para o Galo de Juiz de Fora para a alegria de Dudu Monsanto e de vários torcedores do time da cidade mais perto do Rio de Janeiro(se tratando de cidades de outro estado) se classificar sem jogo de volta e já definindo tudo em Goianinha(mesmo lugar que um América RN jogou ali na série B).
Primeira etapa sem emoções, sem muitas chances e 196 torcedores por lá onde dará muito pano pra manga e discussões chatas de mesas redondas.
Na segunda etapa, o Alecrim já tava mal e era inferior antes o que dirá após o intervalo quando o Tupi aproveitou pra empatar o jogo. Primeiro com Ygor driblando o goleiro e na sobra do lance resulta em gol de Daniel Morais para o 1 a 0 do Galo lá de Juiz de Fora.
E na falta batida, Silvio com a bola sobrada e a vitória pra empurrar o gol para consolidar a classificação sem precisar de jogo da volta.

Nenhum comentário: