sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

No Pedrocão, Franca supera Macaé no NBB com direito a sofrimento desnecessário

Foto: Newton Nogueira/Divulgação


Uma partida também muito ruim, sem Rádio Franca do Imperador funcionando pela internet(pessoal lá precisa resolver isso, é lamentável e até imaginei as falas do Jovassi numa partida dessa) e com direito a sofrimento desnecessário no último quarto de jogo que até o Lula Ferreira teve que falar algo, pois Franca estava louquinho pra ter emoções no final de jogo lá no Póli.
Macaé tinha estado com força total, tinha voltado com Jamaal Smith e com Atílio e Franca se superando em tudo apesar de levar a partida tranquilamente até ao 74 a 66.
Falando da partida? Um avassalador primeiro quarto, Macaé só tinha feito 9 pontos contra 22 francanos e com quase parte dos pontos feitos por André Luiz Coimbra que dava muito bem pra ele dominar o garrafão hiper inferior do que ele que era o caso do time macaense.
Macaé melhora no segundo quarto, mas não a ponto de descontar a vantagem ou de botar algum perigo. Só dava Franca e tinha o tal luxo de administrar o jogo, com direito ao banco não deixando a peteca cair, com direito a Léo Meindl e a Lucas Mariano também aparecendo e intervalo com 38 a 24 a favor do time francano.
Na volta do intervalo, pareceu uma repetição do primeiro quarto de jogo sabe. O Time francano, apesar do jogo também ter visto um placar baixo e muitos erros de ambos os lados....nível tinha caído um montão mesmo com o time francano aumentando a vantagem. 61 a 35, tudo parecia resolvido.....só que parece que Franca adora um sofrimento desnecessário senhoras e senhores, pois no último quarto a reação de Macaé veio com Jamaal, veio com Diego, Fernando Mineiro e com o time macaense chegando a baixar pra apenas 5 de vantagem e os minutos finais viraram um drama desnecessário a favor de Franca. Ainda mais depois da bola do Márcio Dornelles que sabe todos os atalhos do Póli, a sorte é que quem também conhece os atalhos do Pedrocão definiu o jogo no lance livre e na bola de 3 que todos sabem bem, falo de Helinho que nas bolas dele teve que praticamente dar uma tranquilidade somada com Léo Meindl na enterrada e a vitória francana com sofrimento desnecessário.
Cestinhas do jogo em solo francano: Franca teve 20 pontos de André Luiz Coimbra, 18 de Lucas Mariano e 11 de Helinho. Já Macaé teve Jamaal Smith com 14 pontos e 12 do Eddy.
Assim foi o 74 a 66 do Pedrocão!

Nenhum comentário: