sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

No NBB, mais uma vitória bauruense. A da vez? O Flamengo!

Foto: Divulgação/Sérgio Domingues


É do 92 a 84 que falo, é do jogo que todo mundo estava esperando e que estava na cabeça de todo mundo quase a semana inteira e com direito a ingressos vendidos antecipadamente só mostrando que a Panela tá pequena, não é de hoje esse aviso singelo.
Desculpem a aqueles que querem ir na cola da TV e da Liga nesse papo de "comemora tal título da taça Cláudio Mortari", vou dar trela para o jogo como se fosse mais um jogo de primeira fase. Claro que só fizeram isso pois os campeões foram brasileiros da Liga das Américas passada e da última Sul-Americana, até acho que a Globo e a Liga estão envolvidas nessa situação para forçar uma barra ou até audiência que fariam numa partida dessas, tremenda forçação de barra e frescura danada. Quem quiser ficar com essa daí igual a trela pra alguns recordes, fique a vontade......agora não me esperam aqui que eu fique nessa. A única coisa boa é homenagear de certa forma nomes do basquete brasileiro e bem melhor que essa frescura toda criada de forma desnecessária....foi o Jornada Sportiva simplesmente chamar Josuel para comentar o jogo, quem ouviu sabe bem do que estou dizendo.
E digo mais, quer fazer algo simbólico para isso, disputa uma Recopa com os campeões de cada e que a FIBA promova isso longe de qualquer coisa e não uma coisa pra forçar a barra como foi nessa. Foi uma partida valendo por mais uma rodada da primeira fase do NBB e tacalepau no resto ora!
Agora algo a ser chamado atenção, se você ainda não conhece a forma séria que Alex encara cada partida.....conheceu hoje, Alex dava bronca na equipe mesmo com o time bauruense com 9 pontos na frente no último quarto para ninguém botar defeito.
Outra chamada a atenção, Maranho se lesionando durante o terceiro quarto, foi atendido, apitou o jogo mancando e assim foi indo até o final de jogo. Isso mesmo que vocês leram, pessoal secou tanto o Maranho que deu nessa, é o que tão dizendo por aí.
Agora falando do jogo, o time bauruense começou precipitado e o time rubro negro na mesma meada. Muitos erros, muita situação boba e desnecessária embora no final do quarto a melhoria veio de ambos os lados. 18 a 18 no final do primeiro quarto que teve muita bola interna. No segundo, o equilíbrio se manteve(jogo onde o chute de fora foi mais a tona) ainda mais com Marquinhos jogando muito do lado rubro negro e Murilo entrando bem do lado Bauruense.
Equilíbrio esse que só no final do quarto com direito a ameaça de falta técnica no José Neto, e Jéfferson aparecendo na hora certa e no intervalo os comandados do Guerrinha estavam com 42 a 35 na frente a favor.
Na volta do intervalo, o Flamengo chega a encostar no jogo com Meyinsse e Herrmann. Só que aí aparece Alex, aparece em jogo desse tamanho para manter a vantagem bauruense no jogo num equilíbrio danado.
Só que depois da lesão do Maranho, o jogo pareceu outro. Murilo tomando conta, Flamengo achando que poderia ganhar jogo na correria mas foi nela que o jogo foi para o saco. Com Ricardo Fischer, com Murilo, com Alex, com Hettsheimeir para abrir 10 de frente, e a vantagem só aumentando com passeio bauruense depois e se quisessem mais avançariam a vantagem centenária de forma nada surpreendente. O Flamengo até chegou a reagir, porém tarde demais e a vitória bauruense é contundente no NBB, mais uma vitória e a liderança tá nela agora com papo na Liga das Américas e a primeira fase em Tunja na Colômbia enquanto o Flamengo terá sequência contra Minas e Unitri Uberlândia no Rio.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 21 pontos de Alex, 17 para Ricardo Fischer, 16 para Murilo, 15 para Jéfferson e 11 para Hettsheimeir. Já o lado rubro negro teve 21 pontos para Meyinsse, 16 para Benite e 15 para Olivinha e Laprovíttola.

Nenhum comentário: