quinta-feira, 1 de maio de 2014

Copa do Brasil 2014 nesta quarta

BAHIA 2 X 0 VILLA NOVA-MG
Deu Bahia na classificação em partida que mais valeu pela a segunda etapa de jogo. Teve o Bahia que queimar uma alteração forçada, teve algumas coisas no jogo da Fonte Nova.
A primeira etapa foi ruim, não tivemos grandes chances...foi tediante, péssima a primeira etapa. Diria que a melhor chance foi aquela que o goleiro do Villa Nova espalmou na primeira e na segunda no toque de cabeça do Rafinha o goleiro do time de Nova Lima fez uma defesaça.
Na segunda etapa, o Marquinhos Santos foi colocar adivinha quem? O Ex Fogão Henrique que era a estreia dele no tricolor baiano e com isso o Bahia melhorou no jogo e após 17 minutos de jogo, bola rolada na esquerda com Raul que cruza rasteiro e Henrique ganhou do goleiro e fez o 1 a 0 do Bahia....pior que um cara desse vai adorar fazer gol contra ex clube e capaz dele lá embora é muito cedo pra dizer algo faça igual o Fahel que caiu nas graças do povo lá.
Depois disso, o Villa Nova tinha que sair um pouco mais....embora vi muito equilíbrio no jogo de hoje. Só que veio o pênalti e o primeiro gol dele com a camiseta do clube, falo de Maxi Biancucchi que trocou de lugar lá e bateu o pênalti e fez o 2 a 0 e até na comemoração ele acabou chorando e aclamado pela a galera que estava lá na Fonte Nova e foi assim a classificação baiana pra próxima fase da Copa do Brasil embora esperava que nada passaria do 0 a 0 inicial.




CALDENSE 0 X 2 CORITIBA
E o Coxa evitando o jogo da volta na partida do rádio hein? E olha que os comandados de Celso Roth tiveram sufocos predestinados com a retranca de sempre do treinador gaúcho...aliás me conte uma novidade o placar estar 2 a 0 e a segunda etapa inteira ser mediada a retranca do Coxa e a pressão da Caldense até com goleiro indo tentar fazer o gol que garantiria o jogo da volta pelo menos não é?
Coxa que começou bem com um golaço do Jajá(até quero ver esse lance do gol pra ver se foi golaço mesmo) e dominando o jogo o tempo todo na primeira etapa com direito a chances do Zé Love e Robinho...e até chegou ao 2 a 0 sem pensar muito com o próprio Jajá deixando o Robinho na cara do gol. Sabe quando foi o sufoco que o Coritiba acabou tomando? No final da primeira etapa onde teve umas 2 defesas do Vanderlei e um pênalti a favor da Caldense que o Vanderlei defendeu a cobrança e nela que o Carlinhos foi expulso sendo que nem parecia que ele tinha ao menos Cartão amarelo. E foi assim que os comandados de Celso Roth seguraram o placar a segunda etapa inteira e conseguiram a vaga. Agora muita calma com o Jajá, tão querendo botar num patamar de craque numa partida em que ele foi bem...muita calma nessa hora e lá se foi o Coxa passar de fase em plena Poços de Caldas com algumas coisas sem tanta novidade assim. Coxa classificado evitando jogo da volta.

 
PARNAHYBA 0 X 1 CEARÁ
Vozão não conseguiu evitar o jogo da volta e ainda com o time com a maioria dos reservas por lá, venceu mas terá que jogar a volta no Castelão. E engraçado que o gol saiu na primeira jogada do jogo com o Nikão e depois disso teve uma primeira etapa chata demais onde o que se praticou nem era futebol.
Na segunda etapa, Nikão teve chance de fazer o 2 a 0, Michel bate na trave, Tadeu isola a bola e o Ceará até tenta jogar melhor na segunda etapa só que o placar não passa disso e aí é jogo da volta no Castelão.

 
NACIONAL-AM 0 X 3 CORINTHIANS
Timão fez que nem no primeiro jogo contra o Bahia de Feira, evitou o jogo da volta embora eu simplesmente esperava mais do Nacional ainda mais em jogo assim. E sabiam que Carlinhos Bala estava lá jogando no time amazonense? Sim, ele tava lá e com a entrada dele na segunda etapa....o Nacional esteve melhor embora também a melhoria do time amazonense se deu também a aquela tremenda relaxada e tirada de pé do Corinthians no jogo...até me lembrei de SP x Botafogo, onde ao mesmo tempo que melhorou também teve a freada do adversário no jogo.
Corinthians que tinha feito de cara o gol com o Cléber de cabeça e minutos bem depois com o Guerrero pegando o rebote do goleiro e com 20 minutos já estava 2 a 0. Nacional, teve uns 3 gols anulados onde os 3 mostrou o quanto o ataque do Nacional esteve mal posicionado.
Jogo que foi transformado em facilidade, embora não teve grandes novidades e a classificação corintiana na Copa do Brasil.

 

TREZE 1 X 2 VASCO
Ahhhh Treze....o Galo de Campina estava tão bem no jogo e simplesmente deu aquela sucumbida na segunda etapa de forma que o Vasco conseguiu virar com quem tem salvado a pátria vascaína e não é de hoje quando entra e joga os jogos, falo do garoto Thalles que a cada jogo desde o Carioca....seja do banco ou titular, é o que tem salvado o Vasco do pior e disso até os próprios vascaínos precisam saber e entender. Vascão foi um amontoado na primeira etapa, e graças ao Thalles na bola aérea ganhou o jogo de forma que o Treze sucumbiu fisicamente e ainda com um medo desgraçado de jogar futebol em Campina Grande.
Torcedor lá queria ver Esquerdinha de titular, e o Leandro Sena não deu outra e botou ele como titular no time trezeano e foi através dele os principais perigos de gol...e o Treze poderia ter chutado um pouco mais afinal o Diego Silva era o goleiro ali, o medo trezeano tirou a vantagem do primeiro tempo e se há mais tempo....ainda o Vasco faria o terceiro e aí tudo terminava por ali mesmo.
Teremos jogo da volta, se o Treze quiser fazer algo...precisa jogar futebol e não fazer o que fez na segunda etapa de jogo e o Vasco consegue vencer embora tem muuuuuuito que melhorar, é um amontoado em campo e tão falando que lá tem salário atrasado e tudo mais, sendo que essa atual diretoria vascaína é igual a Botafoguense: Ela derruba o clube sem saber quando pagar também e nada é feito por ali ou falta culhão pra se criticar quem deve criticar também....o Vasco segue uma zona embora só mudou a série.
E acorda Treze hein! E aliás....o que me diz das brigas que aconteceram nas torcidas lá e a PM sem garantir a mínima segurança e olha que segurança em Campina Grande e disso através de seguidores do blog e que são de lá até no dia a dia a reclamação anda total.

Nenhum comentário: