quinta-feira, 1 de maio de 2014

Grêmio sucumbe nos Pênaltis, San Lorenzo segue na Libertadores

Foto: Mauro Vieira/Agencia RBS



Essa foto do Barcos deitado no chão após um lance...resume o Grêmio na eliminatória, acabou sucumbindo nos pênaltis contra o San Lorenzo e numa partida que esteve dramática e emocionante.
O que vi de gremista chorando(ao invés de focar no jogo.. focaram na galera) vocês não fazem idéia, teve jogador chorando como Dudu por exemplo, Enderson Moreira falando que dorme de consciência tranquila na coletiva(embora ele falando de mercado umas 4, 5 vezes na entrevista...deu a perceber que ele entregaria o cargo ali mesmo) e muito mais.
Agora to aqui escrevendo a postagem e ouvindo o pós jogo na rádio do Sul(a Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, pra gente falar o nome)....e ouvi o Reche falar algo que totalmente procede: Enderson Moreira está num mato sem cachorro.
E o San Lorenzo se defendendo legal com o Edgardo Bauza que sabe de Libertadores hein? Mereceu a classificação, foi competente nas penalidades e teve que segurar uma pressão daquelas grandes.
Sobre a sucumbência gremista na Arena em eliminação que vai doer na alma tricolor, tivemos uma primeira etapa em primeiro lugar pouco futebol e muito equilíbrio e sem dificuldades defensivas para o San Lorenzo segurar a barra. Teve apenas umas 2 chances nas quais, as duas foram nas mãos do Barcos: A primeira o Buffarini salvou de forma espetacular em cima da linha e a segunda ele entortou a defesa inteira e chutou em cima do Torrico que não é lá um grande goleiro só que hoje fechou o gol.
Na segunda etapa, o ataque contra defesa com ares de dilema e sofrimento continuou e até com alterações certas e tivemos gol anulado onde o bandeirinha acabou anulando o gol de fato, tivemos também o Torrico salvando o San Lorenzo e fechando o gol, o Pará falhando e quase resultando em gol do time argentino, Matos tendo a bola do jogo(esse Matos vi argentino elogiando, mas ele é muito fraco) mas o time gremista foi salvado pelo o gongo ali.
Até que de tanto insistir, o gol gremista que foi chorado acabou acontecendo. Rodriguinho cruzou rasteiro e o Dudu desviou para o gol e a Arena do Grêmio veio abaixo e o Grêmio esteve no mesmo resultado que o San Lorenzo fez no jogo de ida.
Aí com isso, pênaltis a vista na Arena do Grêmio e aí prevaleceu a competência e o trabalho do El Ciclón. Falo isso porque Barcos errando pênalti(Palmeirense teve rogando praga que foi uma barbaridade viu) e o Maxi Rodriguez também errando a penalidade e o San Lorenzo não errou nenhuma cobrança e passou em frente. Classificação do San Lorenzo onde agora virá o Cruzeiro pela frente e o Grêmio foi lutar, mas no final...deu nisso, um classificação doída demais para todos e agora é ver como tudo se sai por lá.
Só pra fechar, Fábio Koff na entrevista assumindo erro de planejamento mas depois falando que o saldo não foi tão negativo....não te entendo hein!

Nenhum comentário: