sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Saiu o sorteio da Liga das Américas 2015

Sim, o sorteio da edição 2015 da Liga das Américas saiu ontem com sedes e equipes que vão disputar a competição. Vamos para a análise de sempre aqui no blog!



Grupo A - 16, 17 e 18 de janeiro - São José dos Campos, BRASIL
São José (BRA)
Fuerza Regia (MEX)
Peñarol de Mar de Plata (ARG)
Leones de Managua (NIC)



Grupo A na vermelhinha e caindo no final de semana inclusive nos dias 17 e 18 de janeiro. Um palco que pode o time joseense contar com seu torcedor de fato.
Só que é um grupo onde São José passa apuros, mas deve passar de fase nem que seja como segundo colocado do grupo, quem deve chegar lá é o time miralyita do Peñarol que tá com time para isso.
Estava ouvindo a tarde o pessoal do Los Martines no seu programa que sempre fazem, e eles informando coisas sobre principalmente dos adversários do Peñarol. Um deles é o time da Nicarágua que não é fácil ter informações, e segundo o pessoal do Los Martines o pessoal do Leones não joga a liga local(naquele esquema de um time convidado e que se monta em cima da hora) e ainda conta com Joel Muñoz(ele mesmo, ex Vitória, Paulistano e Liga Sorocabana). Só que acredito que Peñarol não deve ter dificuldades pra passar e São José passa na segunda vaga(até acho que pela bolinha joseense de elenco deram sorte no sorteio).



Grupo B – 23, 24 e 25 de janeiro - Cancún, MÉXICO
Pioneros de Quintana Roo (MEX)
Flamengo (BRA)
Malvín (URU)
Leones de Quilpué (CHI)


Já em Cancún, deve o Flamengo passar de fase de forma muito tranquila mesmo na frente se jogar mal e ganhar apertado. O Leones deve ser saco de pancada assim como nas outras fases, o Malvín é um time arrumado e ponto não muito diferente da Liga Sul-Americana recentemente e o Pioneros não se sabe como vem embora os times mexicanos só servem pra encher o saco sendo que de defesa eles não entendem.

Já a outra vaga deve vir entre Malvín e Pioneros. E brasileiros vamos pronunciar o Malvín direito viu, acento é no IIIIIII.


Grupo C – 30, 31 de janeiro e 1 de fevereiro - Corrientes, ARGENTINA
Regatas Corrientes (ARG)
Marinos de Oriente (VEN)
Halcones Rojos (MEX)
Paulistano (BRA)


Falam que é o grupo mais perigoso da primeira fase na Liga das Américas devido ao Halcones, ao Marinos(onde Néstor "che" García é o treinador igual ele treina a seleção venezuelana) e sem falar no Paulistano e no Regatas Corrientes que vai sediar a chave.
Apesar do que se fala, não sei se será tão desse jeito. O Paulistano pra mim sofre mas acaba passando e com Regatas em primeiro devido aos elencos bem melhores do que os outros dois do grupo apesar dos jogos em Corrientes serem sempre duríssimos.



Grupo D – 6, 7 e 8 de fevereiro - Tunja, COLÔMBIA
Patriotas de Boyacá (COL)
Trotamundos (VEN)
Capitanes de Arecibo (PUR)
Paschoalotto Bauru (BRA)

Não me preocupo com esse grupo que o time bauruense está, fisicamente e de bola o time bauruense pode passar na primeira colocação numa folga danada deixando o Capitanes de Arecibo brigar com o time da casa e com o Trotamundos onde são umas incógnitas. Pra mim passa o tradicional nesse grupo, Bauruenses e porto-riquenhos.

Nenhum comentário: