sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

No NBB lá no Póli, Franca bate Sky Pinheiros

Foto: Newton Nogueira


Falamos do 81 a 68 lá no Pedrocão, falo da vitória francana que alavanca o time francano no posicionamento da tabela do Novo Basquete Brasil. Tem francano que domingo diz que o que vier é lucro contra o Paschoalotto Bauru e começo a concordar com a galera francana que pensa assim, embora pra eles uma vitória seria algo espetacular pra fechar o ano.
Na partida televisionada de hoje junto com as 3 rádios de Franca, tivemos sem firulas já falando do jogo um quase replay de Bauru x Pinheiros onde o time do Marcel só assistiu o adversário jogar(vai entender Joe Smith jogando na armação) e o time francano ainda mais explorando o meio da defesa pinheirense que estava uma senhora avenida principalmente com André Luiz Coimbra, com Léo Meindl e com Lucas Mariano/Lucão o placar era todo a favor do time francano por 24 a 10.
No segundo quarto de jogo, surge a melhoria pinheirense no jogo ainda mais quando Jason Smith estava em quadra, quando Kurtz meteu algumas bolinhas e sem falar nas bolas de 3 quando surgiram do Marcus Vinícius Toledo juntando com o Ted Simões e a vantagem que era toda a favor do time francano até pras rádios francanas começarem a transmitir o jogo após a Voz do Brasil foi para o saco. Passaram na frente na bandeja do Joe Smith mas o Helinho no final do quarto fez a vantagem ser de Franca no final do quarto, 39 a 38.
Na volta do intervalo, tivemos o quarto principalmente durante ele surgindo, falo do 55 francano, falo de Antônio e seus chutes de fora que fizeram Franca abrir a vantagem dentro do quarto e quando a vantagem esteve muito em 10 pontos de vantagem.....começou-se a administrar somando com a não reação pinheirense no jogo e final de jogo com vitória Francana até o final na base do controle principalmente após os 10 pontos abertos.
Agora vamos destacar Marcos Mata, aliás nem é novidade não destacar o que o argentino faz. Não é novidade quando ele atua muito(e nem sempre a pontuação significa que o cara fez muito pelo o clube ainda mais se você acompanha o jogo seja na TV ou no rádio ou ao vivo em tempo real), afinal trata-se de Marcos Mata e não qualquer jogador por aí não. Agora uma outra coisa que notei além da péssima atuação Pinheirense foi o Lucas Mariano indo pra dentro, indo pra cima e bem atento na partida....algo que até os francanos as vezes cornetam/reclamam que ele parece ter medo de encarar o adversário indo pra dentro, chamando faltas e por aí vai, hoje ninguém pode reclamar do Lucão....é ou não é, como diria Jovassi?
Cestinhas do jogo? Lado Francano teve Lucas Mariano com 25 pontos, 15 do Léo Meindl, 11 do André Luiz Coimbra e 10 do Marcos Mata. Já o lado Pinheirense teve Felipe com 15 pontos e 14 do Jason Smith.
Próximos jogos que são os últimos das equipes no ano? Franca domingo tem Pedrocão ao meio-dia contra Paschoalotto Bauru e o Palmeiras será o adversário Pinheirense na Hans Nobling na terça as 7 e meia da noite.

Nenhum comentário: