quinta-feira, 20 de março de 2014

Futebol de Brasília e sua última rodada da primeira fase!!!

Foto: Eu mesmo tirei com o tweet do Futebol Candango, e seus confrontos de quartas de final que até pode enroscar com as datas da Copa Verde entre Brasiliense x Brasília.

Futebol de Brasília com o Campeonato Brasiliense e seu horário de 4 da tarde. O que esteve ao alcance deste que vos fala, foi assim pra acompanhar a jornada final, onde teve rádio que não passou e Rádios Bandeirantes e Esportes Brasília passaram a rodada e se ligaram nela(vocês aí, vocês acham que só critico....vocês deram um verdadeiro show de transmissão e com todos in loco das 6 partidas, partida padrão sendo Gama x Legião e em todas tinha o repórter e a equipe grande como é a Esportes Brasília é pra isso e um show de informações foi dado por vocês, é de aplaudir, glorificar de pé e parabenizar de forma que é assim que tanto pedimos por aqui e que seja assim em outros esportes também.....o ouvinte agradece pra caramba por mais que vocês não aceitam críticas construtivas. Isso não é uma chamada cutucada e sim, uma verdade....parabéns ao pessoal da Esportes Brasília que fez a melhor cobertura dessa última rodada de competição e que continue assim mais pra frente, salvou a alma de todos que se ligam no futebol de Brasília seja longe, no estádio ou em qualquer lugar).
Você viu a definição das quartas de final do torneio através da foto que ilustra o post, e imaginando que tinha momentos que Brasiliense x Gama iriam se cruzar, mas gol saindo aqui, gol saindo acolá e deu na última hora o Sobradinho encarando o Gama e o Unaí jogando contra o Brasiliense e com o Santa Maria fugindo dos dois e encarando o Luziânia.
Os rebaixados já estavam definidos a um tempo, só que eles fizeram uma senhora diferença na rodada final. Capital ganhou do Ceilândia no Abadião por 3 a 1 e em jogo que o Capital jogou muita bola, tivemos arbitagem contestadíssima por lá, começou com 7 minutos de atraso e o Capital eficiente nos contra-ataques e abriu 2 a 0 e sem falar que o Ceilândia com a sua defesa...esteve falhando demais. Allan Delon até descontou lá no Abadião, mas o Ceilândia não jogou bola pra nem empatar a partida e o Capital no final de jogo matou a partida com gol de pênalti. Se despediu de forma honrosa e se o Ceilândia não arrumar a casa....pode cair mais cedo para o Brasília.
Já o outro rebaixado a muito tempo que é o Legião, o Legião deu muito trabalho no Bezerrão contra o Gama e o 1 a 1 ficou dessa forma. Gama que até é chover no molhado falar que o time do Eduardo Allax tem jogado rigorosamente nada, se salvou com vitórias no final e muito mais. Gama que teve sua torcida com a faixa "Gama 0 x 6 Arbitragem" protestando contra a arbitragem.
Sobre o jogo do Bezerrão, o Gama teve as chances, pelo menos 2 e só que quem fez o gol foi o Legião com o Acerola aos 35 do primeiro tempo e com direito a vaias no Bezerrão. Na segunda etapa, o Gama mexeu no time e teve que ir pra cima e de tanto insistir o gol chegou com Fábio Bala onde a zaga do Legião furou feio. Depois disso ainda o Gama botou bola na trave com Wellington Pimenta embora no final de jogo o Legião teve a chance de ganhar o jogo com bola na trave do Acerola cara a cara com o goleiro em gol que não se podia perder e o 1 a 1 ficou assim no Bezerrão.
O Adversário do Gama que será o Sobradinho, teve o Santa Maria pela frente e um 1 a 0 que me deu aquela impressão de jogo de cumpadre em parte do tempo onde resultado garantiu os dois times a próxima fase. Jogo que não teve grandes chances e foi arrastado o tempo todo e o gol foi do William Saroa na segunda etapa de jogo. Gama ou joga bola ou acaba caindo fora para a boa equipe do Sobradinho.
O Adversário do Santa Maria nas quartas de final, que será o Luziânia...ganhou de 1 a 0 do Formosa e botou o Formosa fora do G8 da classificação. Jogo que no qual, o Luziânia teve principalmente em Thompson e no meio de campo do time goiano a superioridade em campo e fez a vitória acontecer lá, o Formosa pouco chegou no ataque lá no Serra do Lago e a vitória foi assim. Grande chances para o Luziânia passar, terminou com a melhor campanha da primeira fase.
E o Brasília hein? Perdeu de 1 a 0 no Cave para o Unaí/Paracatu(era para esse jogo ter sido no Mané Garrincha, mas mudou em última hora com direito a marcação de futebol americano lá no Cave) e jogo que seria de portões fechados, só que ouvi do Clébio Jr que estava lá e aí prestigio relato in loco que teve torcedor que entrou lá como se o jogo fosse de portões abertos. Aliás zonas que acontecem muito no futebol de Brasília, a zona ainda continua e enquanto isso o Josafá Dantas vai mandando abraço e falando de melhor festa do país com o Aílton Dias na Bandeirantes....e assim vamos a deriva no futebol de Brasília de uma Federação que é muita zona além do horário.
Sobre o jogo lá do Cave, o gol de cara do Douglas Alemão que foi um golaço e o time mineiro fechadinho e vendo o Brasília errar demais no jogo. No mais, a partida foi se arrastando e a vitória mineira ainda fez ganhar a sétima colocação e não a última vaga no G8 da classificação. Unaí/Paracatu conseguiu um baita feito além de ter feito sua parte, deu muita sorte e o Brasília enfrenta o Ceilândia.
E pra fechar essa tremenda plugada no Futebol de Brasília do jeito que você gosta, falamos do Unaí/Paracatu...ops falamos do adversário dele que será o Brasiliense em jogo que era o único televisionado graças ao site do Brasiliense e um 3 a 1 sobre o Atlético Ceilandense em jogo no qual a primeira etapa foi mais ou menos e depois do gol do Luquinhas o jogo de arrastou. Na segunda etapa, mal se comentava de outro jogo e gol do Jacaré com Peninha a poucos segundos de jogo e na sequência mais um do Luquinhas e um 3 a 0 que já tinha matado a partida.
Brasiliense ainda teve um pênalti que acabou perdendo e ainda teve a volta de Romarinho atuando(filho do Romário) por lá e o Atlético Ceilandense com China no apagar das luzes, na última cruzeta....teve o desconto lá no Serejão que fez o Jacaré enfrentar o Unaí/Paracatu e sabendo que a combinação quase deu o Gama já de cara nas quartas de final hein!!!


Aí a última rodada da primeira fase, quartas de final começam domingo além da semifinal 100% futebol de Brasília na Copa Verde. E honestamente sem muitas surpresas nessa emocionante rodada final de hoje e pra fechar, podemos ter resolução do campeonato no STJD pois o Gama alega que o Unaí/Paracatu jogou com jogador irregular. Olha a notícia: http://globoesporte.globo.com/df/futebol/campeonato-brasiliense/noticia/2014/03/gama-recorre-ao-stjd-e-resultado-de-partida-contra-o-unai-fica-sub-judice.html

Nenhum comentário: