quinta-feira, 20 de março de 2014

Bolívar 1 x 0 Flamengo: Libertadores é no blog!

Foto: EFE


Flamengo na lanterna da Libertadores e vai ter gente dizendo quem gente que persegue o clube ou esse time no maior absurdo e na maior hipocrisia inexistente como se fosse santinhos. E altitude não é desculpa, embora é bem normal que se perca lá em La Paz(tão normal que até a Argentina perdeu lá).
Flamengo lanterna do seu grupo na Libertadores, um grupo que era completamente fácil...podendo chegar nesses jogos na Bolívia e no Equador com o tremendo burro na sombra e isso nem o Flamengo do Jayme de Almeida fez e ainda conseguiu um feito daqueles nos quais se chama empate em 2 a 2 com o Bolívar. Depois dizem que perseguimos o clube ou algo do tipo ou que temos dores de cotovelo ou algo do tipo.
Time joga nada, tem jogador aí que é uma tremenda enganação e aí depois querem que a gente fique babando e fazendo igual um programa por aí que chegou a dizer que o Flamengo levando a sério um campeonato como o Carioca com Libertadores no meio é exemplo pra todo mundo e se outro faz isso é estadual esvaziado ou é absurdo o feito sendo que se algo é bom e a história é a mesma....a análise precisa ser a mesma e não achar um monte de porquês e desculpas para se fugir disso.
Flamengo agora terá que jogar tudo contra o Emelec onde dependendo do resultado a vaca já deita aí e o jogo contra o León vira um cumprimento de tabela, e sem contar que vai depender do próprio Emelec pra chegar lá. Se complicaram porque quiseram e ainda num dos grupos mais fáceis da Libertadores, algo que já falei desde o começo de competição.
Bolívar fez gol de cara com o Arce de pênalti no meio do gol e ainda o Flamengo teve que segurar uns 15, 20 minutos de pressão onde era chance atrás da outra onde ali se o Bolívar fizesse 3, 4 a 0 não era tão surpreendente assim pra ser sincero. Depois disso, até que o Mengão equilibrou as coisas, mas nada além disso.
E esse Arce que fez o gol, é justamente aquele Arce que lembro da narração célebre de Hugo Botelho na época de 105 FM mandando ele a M.. e já jogou muitas vezes na seleção boliviana e era do Corinthians. Bolívar que tem o Callejon e tem outros jogadores também nos quais, não foi a toa que conseguiram até empate fora.
Aí a gente olha pra quem esteve caminhando em campo: Léo Moura, André Santos, Carlos Eduardo(esse disse que tava com fome de bola, fala mais que joga) e sem conta alguns outros que até a nação rubro negra que viu o jogo deve falar por aí e dependendo, posso concordar e discordar.
Segunda etapa em La Paz, até que o jogo ficou lá e cá...chances principalmente quando Paulinho entrou e uma delas o Quiñonez fez defesa, teve a do Mugni que mal entrou e iria fazer um golaço mas o Quiñonez não deixou, mas teve também o Bolívar respondendo e respondendo com direito a Felipe fazendo 2 importantes defesas e o magro 1 a 0 ficou no lucro e deu Bolívar e Flamengo se complicando fácil na Libertadores e num dos grupos mais fáceis da competição ao meu ver hein.
UM MICO NO QUAL, tem comentarista e gente que deveria se retratar clamorosamente ou ser coerente quando tiver falando de outros times também, inclusive no Rio. Se a carapuça serve pra alguns, nada posso fazer. Não tem mal assumir erros de análise ora, já assumi aqui e nem jornalista sou ora...ninguém tá acima do bem e do mal como alguns acham que estão ora.
E pra fechar o post, Zico tá certíssimo em não querer assumir algo no clube(li essa no blog do Birner) devido ao seu amor ao clube que fala mais alto. Zico sabe que os bastidores do futebol são sujos, podres e nefastos e se misturando com a gentalha....se perde amor ao clube e ao que o futebol ainda faz gostar. Zicão fez mais gol de placa nessa.(Quem chamava de Zicão era Jorge Cury no seus gols de outra época, antes que alguém possa me cornetar aqui).
Flamengo, em perigo na sua classificação de Libertadores!

Nenhum comentário: