quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uniceub Brasília 1 x 1 Vinac São José: Empatada a série no NBB

Quem me dera se a foto fosse minha, em outras épocas teríamos cobertura do blog in loco por lá, a foto é de uma twitteira torcedora do Uniceub Brasília e que estava lá e publicou a foto no twitter(sabe quando você pesquisa a palavra NBB e sai fotos e comentários ainda mais apertando o "all"? Foi por aí mesmo, tinhamos fotos de muita gente e muito mais), o nome da twitteira é a Maria Eduarda Senna(@Drummingirll), até pra darmos direitinho quem foi que tirou esta foto genial do panorama do Nilson Nelson durante o jogo, e me parece que o público chegou em cima da hora no Nilson Nelson, não estava tão ruim e ainda mais olhando pela a imagem da TV....deu pra ver que o feriado fez muita gente ir pra lá assistir a partida in loco(queria estar lá fazendo a cobertura mas infelizmente é coisa do passado e que causa saudade minha em particular). Aliás é elogiar a promoção que o Uniceub Brasília fez e olha que sou um crítico feroz do ingresso caro que sempre tem nos jogos da ASCEB e do Nilson Nelson.
O Jogo que teve até a Rádio Cidade tubando o jogo e que teve um 100 a 79 com muita facilidade, um show, um vareio de bola e no qual a muito tempo não se via no Uniceub Brasília e é tudo que a torcida quer que aconteça e não aquilo que vimos na Liga das Américas.
O Jogo me fez lembrar o jogo do turno na ASCEB onde o Uniceub Brasília ganhou facilmente do time joseense que foi presa fácil da quase mesma forma e até num jogo fácil desse nível uma arbitragem com Serpa no comando bem perdida(pra ver que temos uma arbitragem muito ruim no nosso país, coisa medíocre)embora acertou no lance que o Fúlvio estava pedindo pra tomar uma técnica e com 3 técnicas recebidas de acordo com a regra o Marreli foi convidado a se retirar, pois o time joseense ali tinha tomado 3 técnicas inclusive no seu banco que esteve agitado demais.
Uma partida com placar fácil e que esteve muito quente e até com cara a cara do Fúlvio com Alex onde o Alex mandou o Fúlvio pra aquele lugar e quem viu na TV sabe do que estou falando.
Com relação a bola jogada, vê como é uma diferença do Paulão Prestes no garrafão pontuando e pegando os rebotes que tanto precisam hein? É o reforço no qual, até pra próxima temporada ele precisa ficar no Uniceub Brasília....alguns problemas que antes não eram resolvidos foram resolvidos e contra o time joseense e isso desde a cobertura que fiz em São José dos Campos no returno se nota que bota o time inteiro pra marcar o Paulão Prestes e ninguém ganha do cara....é uma qualidade do caramba.
Os comandados de Régis Marreli o que abusaram de chutes de fora não estavam escrito hein e uma apatia na qual custou caro e ainda se viu um Arthur aparecendo e jogando bola, um Alex chegando junto como tem que chegar, até um Nezinho queimando a língua deste blogueiro e um Paulão Prestes soberano no garrafão. Mesmo com o Fúlvio, Dedé tentando alguma coisa...se via um Murilo mal, um Jéfferson muito aquém e um time joseense mal desde o começo.
53 a 30 e isso era só no fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, a vantagem chegou a 20 pontos de forma muito fácil e praticamente nada mudou embora o time joseense esboçou uma reação na qual ela durou até o último quarto e um pedido do José Carlos Vidal de tempo e com Luiz Felipe aparecendo como nunca vi aparecer e com isso quando chegou no último quarto estava já 77 a 62 e parecia que a águia reagiria no jogo.
Até que veio o lance no qual o Fúlvio pediu pra tomar a técnica e tomou a técnica, aliás foi um show de técnica para um lado e para o outro e isso foi um fato completo.
Com isso o Uniceub Brasília aproveitou e só terminou de concluir uma partida que dominou no início ao fim contra um time joseense perdido em quadra e a vitória foi extremamente fácil e com direito a grito de " o campeão voltou" no Nilson Nelson, algo que foi o que aconteceu nesta tarde no Nilson Nelson.
Vida que segue para o time joseense e baita vitória do Uniceub Brasília e 1 a 1 na série e sexta tem mais com o jogo 3 no Nilson Nelson onde deverá ter mais público se bem conheço as coisas lá.
E o que me diz dos lances livres do Chico com o jogo resolvido? Total cabeça no jogo seguinte hein! Foi coisa displicente!
Cestinhas do jogo: O Uniceub Brasília teve 25 pontos do Nezinho,16 pontos do Arthur e do Paulão Prestes, 15 do Guilherme Giovannoni e 14 do Alex.
Já o lado joseense teve 18 pontos do Dedé, 17 do Fúlvio, 13 do Luiz Felipe e 11 do Murilo.
Baita vitória do Uniceub Brasília, jogando o basquete que tanto se pede e não tendo nada a ver com a apatia joseense no jogo e sexta a série continua desde o Nilson Nelson!!

Nenhum comentário: