quarta-feira, 1 de maio de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos aos relatos!!!



-Começo falando de TV, tava lendo o Papo de Bola do grande Edu César e lá no mesmo post falando sobre os televisionamentos da série C... onde quem se deu mal foi o Brasiliense que terá jogos televisionados e quando o jogo é televisionado o site nem pode acabar transmitindo o jogo. Também vi que o Lucas Gutierrez vazou da Sportv pra exercer atividade e largar o Jornalismo....não gostava dele, por isso FOI TARDE!
-Ando vendo o Bola Dividida, novo programa do Sílvio Luiz...me lembrei da época do Por Dentro da Bola no BANDsports onde o Sílvio comandava um programa nessa mesma característica, segue muito bom e que o programa dure muito tempo na TV, tem o Juarez Soares e o Luiz Ceará comentando e a Priscila Machado cuidando do email e do twitter. Sensacional o programa e claro que nas mãos da competência chamada Sílvio Luiz o programa tá muito bom como sempre.
-Estava vendo, aliás fuçando o twitter e vi comentários sobre o jogo do Uniceub Brasília na segunda feira e se sou eu que faço estes comentários cairiam matando pra cima de mim. Vi Rener Lopes, Vitor de Moraes e demais outros que fazem parte da imprensa de Brasília que fala do basquete(o lado que não aceita críticas e sugestões e só querem saber de perder a paciência e fazem parte de um lado de lá onde prefiro não comentar pois posso me queimar)falando coisas coerentes e inclusive falando sobre a cabeça perdida do Uniceub Brasília...onde até o Vidal na entrevista a Rádio Cidade ao Chagas Jr em São José dos Campos reconhece que quando o time se preocupa com a arbitragem e perde a cabeça acaba o jogo indo para o espaço. Me lembro que uma vez ao Rafa Antônio num dos jogos bauruenses aqui em SP e até para o João Paulo Benini tinha feito esse mesmo comentário no qual todos nós independente de contundências e bandeiras e "lados" e lados concordamos legalmente. Finalmente alguma coisa pra se concordar né!
-Vi ontem o Jovassir falando da arbitragem do jogo 1 em São José na Rádio Franca do Imperador e falando que o Pelissari foi bem...não sei até onde, mas sabe que até concordo com ele? Uniceub Brasília perdeu nas 2 técnicas que o Nezinho PEDIU pra tomar, no Jéfferson que no último quarto acabou com o jogo e vida que segue no playoff, Jovassir Correia Dias tem muita razão em seu comentário!!
-Falando em Franca, tivemos o Jeff Agba julgado pelo o STJD e suspenso por 30 dias. O Jeff Agba as vezes confunde disposição com violência e isso é um fato que até a galera bauruense sabe bem disso e até pediu pra que ele tire a mão...seria exagero. Só que a punição mostra que tem que ter moral no país e no basquete, ainda mais com uma arbitragem ruim que nada faz pra que o espetáculo fique bom. Gostei até do afastamento do Cristiano Maranho do apito passando por uma reciclagem na qual todos nós sabemos que nada dá e devido a nossa "grande" safra ele acabará voltando, poderia ser quem for...a punição tem que ser a mesma e a violência no basquete não pode rolar. E é lógico que o lado bauruense quer pegar algum erro jurídico para que se pelo menos diminua a pena e que o Jeff Agba consiga jogar o playoff, já que o Paschoalotto Bauru está cheio de desfalques e com o Jeff Agba seria mais um. Tivemos nota oficial, embora o "acho pouco provável" demonstrou que jogou a toalha perante ao caso. Aqui a nota oficial bauruense, mas o STJD acertou muito bem nessa: http://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/2013/04/em-nota-oficial-bauru-contesta-pena-jeff-agba-manobra-juridica.html
-Hoje além da TV nos 2 jogos do playoff do dia, vamos ter Uniceub Brasília x Vinac São José talvez no Zona Pintada lá de São José transmita,a Rádio Cidade transmitirá com equipe própria(algo que acabei sabendo graças ao Vieira Jr no programa Esporte Notícia da Rádio Cidade) e talvez a Rádio Esportes Brasília nem transmita devido ao primeiro jogo da final entre Ceilândia x Brasiliense do returno do futebol de Brasília...algo que saberia que isso aconteceria(e nessas horas que deveria ter rádios a mais transmitindo o basquete né, aquele upgrade que tanto falo por aqui sabe?). Já Vivo Franca Basquete x Paschoalotto Bauru terá o Jornada Sportiva de Bauru, as 3 rádios Francanas(Difusora, Hertz, Imperador) além da TV( a única série que terá rádio o tempo todo, só fica desligado da série quem quiser, digo isso pois no Paulistano x Flamengo depende da grade da Bradesco Esportes FM de SP e a do Rio), qualquer coisa, olha as relações de rádios: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html
-E hoje além do link da Tyc Sports, terá as rádios de Corrientes para o jogo 5 de uma das semifinais entre Regatas Corrientes x Boca, os dois times ganharam nas suas casas e o Regatas como fez melhor campanha faz o quinto e decisivo jogo logo mais...as semifinais da Liga Nacional de Basquete estão ótimas e quem tá acompanhando sabe disso.
-Falando em mais Basquete, ontem em Limeira...o Cássio Roque se reuniu com a comissão técnica da Winner Limeira. Demétrius e Dedé ficarão mais uma temporada em Limeira e estão querendo aproveitar a redução de investimento em São José para quererem Fúlvio, Dedé, Jéfferson e até querem o Matheuzinho do Basquete Cearense e que já foi de São José(querem montar uma São José dentro da Winner Limeira), sem contar que estão atrás do Teichmann e sua volta a Limeira na qual o jogador foi campeão Paulista e tem um carinho repleto do torcedor limeirense. Quero saber, de onde estão tirando grana pra conseguir tudo isso? E querem renovar com Omar Carter e Ronald Ramon também. Além de Leandro, Diego(o Diego estava sendo desgastado por todos em Limeira e a saída dele não é surpresa)também Guilherme Hubner deve sair do time da Winner. Mudanças vem por aí no time limeirense e volto a perguntar: Tem grana pra tudo isso? Acho que não! E algo que bota o Fúlvio em dúvida é a identidade pelo o solo joseense, algo que até lembrei do Felipe Viana falando disso comigo outro dia..a identidade com a cidade e com o torcedor influencia sim, mudar pra Limeira seria tenso se acontecesse isso.
-Uma mostra que Nobre e Brunoro querem acabar com o basquete, Arthur Pecos(um dos principais jogadores do basquete do Palmeiras e cria da casa) se despediu através do Facebook do Palmeiras(embora sabemos que o time bauruense foi atrás dele e o Pecos tinha dito não), o post do Arquibancada Palestrina explica muito bem sobre isso e antes que digam algo, sou a favor da permanência do basquete e de demais atividades no Palmeiras e nem precisa de tag pra exemplificar isso, sou a favor desta permanência que Nobre e Brunoro querem acabar achando que o problema estava aí sendo que nunca foram a jogos de basquete ou de outras modalidades para repensar sobre esta decisão por mais que dizem estar procurando patrocinador(to achando que tem balela aí): http://arquibancadapalestrina.wordpress.com/2013/04/30/obrigado-arthur/
-Não entendo esses times que não querem levar a Copa do Brasil a sério. Hoje o Ceará vai jogar com reserva lá em Arapiraca, o Oswaldo de Oliveira tá pensando em poupar jogador e até jogar com reserva contra o CRB(os dois times achando que tem grandes elencos hein) e pior que depois acabam reclamando que não chega em tal competição, mas olhem as atitudes feitas no caso...botar reserva ou poupar jogador na Copa do Brasil é palhaçada!
-Aliás no Botafogo, não me surpreende tal atitude....o Carioca é o título que tem jogador, treinadores últimos e a diretoria do Maurício Assumpção que pensam pequeno e acham que é a Libertadores de fato, e a Copa do Brasil acaba sendo desvalorizada. Só o torcedor em sua maioria que acha que a Copa do Brasil vale mais, porque dentro do clube..o instinto Copa do Brasil não é levado a sério e se pudessem desistir da competição ou fugir dela, acabariam fugindo. Se conquistar o Carioca, já tá bom pra todos....é a realidade e o pensamento pequeno interno em General Severiano. Não é o que condiz com o pensamento do torcedor que quer Libertadores, quer Copa do Brasil e quer muito mais como a trajetória histórica e a história Botafoguense pede que é conquistar muito mais e pensar grande sim. E olha que tem jogador que dá o sangue no Carioca mas na Copa do Brasil para no pequenismo e fica assim. O Torcedor não aguenta mais, não aguento mais ver times assim desprezando a Copa do Brasil com certas atitudes e sem falar que o adversário da final do Carioca tá indo de titular contra o Emelec na Libertadores, só pra constar. A menina dos olhos Botafoguense tem que ser a Copa do Brasil, mas para diretoria, treinadores, alguns jogadores.....tocaram o dane-se pra competição, e espero que isso não aconteça e que se mude de idéia pra jogar com o titular e evitar jogo da volta contra o CRB.
-O Vasco se livrou da bucha que é contratar o Júlio César ex Corinthians...estava tudo negociado, mas se mudou de idéia e o Júlio César segue no Timão.
-Faz 19 anos que um ídolo e que nos fez parar na época de F1 a cada corrida faleceu naquele grave acidente na Tamburello em Ímola. Estou falando do grande piloto Ayrton Senna!!! Grande Ayrton!!
-Sobre a Champions League, e tem gente que desmoraliza a competição hein! Talvez consiga acompanhar o jogo do Barça hoje(que além da ESPN,BAND e Globo terá a Bradesco Esportes FM SP e Rio e a Jovem Pan, além da Rádio ESPN na transmissão do jogo. Opções não faltam e só reclama do Galvão quem quiser)mas ontem tivemos em quase 15 minutos a classificação do Real Madrid que faltava só um gol pra eliminar o Borussia Dortmund e olha que achei que o time do Mourinho pela a forma que estava conseguiria se classificar, estava 0 a 0 faltando 15 minutos para o final e o Real tinha feito 2 gols e um pouco mais de tempo ali teria o 3 a 0 e a ida pra final da Champions...jogo emocionante ontem e hoje terá mais emoção por lá, não duvidem disso e não duvidem se o Barça virar ou chegar perto igual o Real Madrid ontem.
-Volto a dizer que gostei muito da promoção feita do Uniceub Brasília aos 2 jogos da série contra São José. Sou um ferrenho crítico aos preços em Brasília dos jogos do Uniceub seja na ASCEB ou no Nilson Nelson, mas desta vez acertadamente como não iriam e não vão abaixar os preços fizeram uma promoção interessante para a compra, até pela a internet dispós ingressos e formas de compra. PALMAS PARA O UNICEUB BRASÍLIA. Aqui a gente elogia quando necessário e critica quando necessário!
-E o aniversário do blog está chegando, 5 anos se completará logo logo, aguardem!
-E alguém poderia me responder sobre como anda Alberto Simões? Faz tempo que não tenho notícias do grande narrador Joseense e tenho saudade dele narrando, é um cara de bem!! Continua se recuperando ele? E que ele possa voltar logo!! Grande Alberto Simões!
-Este papo de Allianz Palestra...Tá me lembrando o Mané Garrincha em Brasília x Estádio Nacional de Brasília. O torcedor é o que sabe o que diz! Dito isso, o torcedor vai chamar a Arena de Arena Palestra assim como chamarão de Mané Garrincha em Brasília e não de estádio Nacional. A mesma situação, mexe com tradição e tradição não se acaba.
-E o Luiz Carlos Ribeiro na Rádio Cidade de São José dos Campos hein? Muito bem, mostrando até pra certas rádios como se narra bem basquete. Tinha escutado ele no futebol também, um ótimo narrador!!!
-O Melhor Donos da Bola Local da BAND tá em Minas, pois no Sul foi uma expansão do Jogo Aberto RS e o da Bahia e o de SP são péssimos. Isso é fato!!
-E não duvido de hoje em Campina Grande no Campinense x Flamengo ter gente dividida no quesito time....e quando sair gol...mais ainda! Não duvido de nada no Amigão hoje!




É isso galera, e hoje tem mais blog pra vocês!!!

Nenhum comentário: