sexta-feira, 11 de maio de 2012

Jogão emocionante e Fluminense elimina Inter e segue em frente na Libertadores

Libertadores é totalmente assim,esse jogão de bola,essa emoção,essa vibração toda.
O Torcedor colorado vai demorar a dormir e a engolir uma eliminação na qual jogou muito bem e teve chance de empatar e a cena do Damião desolado resume tudo,diferente de certos times que encaram na normalidade e aceitam a situação.
Já o torcedor Tricolor que esteve lá ou que acompanhou de casa vai demorar a dormir também e com um fato chamado: jogar como Gigante uma competição como a Libertadores,pra parabenizar e felicitar sempre,ahhh se certos times por aí jogassem assim né?
Não é média,é fato!
Pode não passar pelo o Boca,mas o clube mostrou como se joga um jogo destes,estava com um resultado atrás e reverteu demais.
Aliás torcedor colorado lamente muito,mas não seja injusto de jogar culpas em alguém e muito menos por jogar mal,estariam sendo injustos demais.
Já o torcedor Tricolor,muitos morreram quase do coração,não aguentaram,mas o time tá lá se classificando e pegando de novo o Boca e toda a sua tradição de Libertadores e ainda mais no Mata Mata que o time xeneize não treme.
E sabe como foi definido o detalhe desta partida?2 bolas paradas,uma parecida com a outra e Fred e Leandro Euzébio a fazer os gols,aonde estavam com a maioria na bola parada e o Inter bobiou nas bolas paradas.Libertadores definida no detalhe,é bom e emocionante pra um lado e péssimo e frustrante pra outro e sabemos disso e estou vendo os dois lados da moeda.
Um jogão de bola,jogo de um lado e de outro.
Jogo lá e cá,ninguém querendo perder o jogo e começou tudo com o gol do Damião aonde numa tabela ele e Oscar resultou em gol e vibração colorada.
Além dos dois gols replay do Leandro Euzébio e do Fred aonde já disse aí em cima que foi o detalhe do jogo,tivemos Muriel salvando o Inter e a zaga dando uma afinada e a zaga do Fluzão também dando aquela afinada e o Cavalieri fechando o gol por mais que o Edinho jogou tudo que sabia hoje.
Aliás das vaias a consagração e sem mandar torcedor tomar naquele lugar e falar que é “FODA” como vi jogadores por aí falando,este foi Leandro Euzébio na gangorra do jogo hoje.
Um jogão lá e cá na primeira etapa e não foi a toa que na segunda etapa já com 2 a 1 Fluzão na frente em cima do Colorado em que tem gente relatando em jogo truncado,mas não foi nadinha truncado,foi tenso,emocionante.
Só depois da alteração ótima do Dorival que botou Jajá Coelho e bem depois o mimado Dagoberto que só deu Colorado no jogo e os gols perdidos começaram a ter e a rolar no Engenhão e olha que teve Thiago Neves mandando bola na trave e Muriel salvando tudo também e se faz um gol ali,era menos sufoco e tudo mais.
O Colorado botou a bola no chão e perdeu gols com Dagoberto e Jajá Coelho mesmo e sem contar o simples fato de Diego Cavalieri salvar tudo.
O Fluzão ainda se superou com Fred e Deco machucados e foi guerreiro e se classificou justamente,embora vi o presidente do Inter falar que se houvesse um 2 a 2 ninguém reclamaria de injustiça até pela a forma que foi.
O Inter tentou no final do jogo...só que de nada adiantou e o Colorado fica pelo o caminho e o tricolor carioca segue na Libertadores pegando o Boca que mesmo vencendo em La Bombonera é jogo de 180 minutos.
Aliás até no twitter a torcida do Fluminense no #chupaoscar devido a tudo que anda acontecendo na novela Oscar x Inter x SP e que foi confirmado hoje,embora não duvido que se o Oscar decidisse e o Inter empatasse o jogo,no dia seguinte poderíamos ter notícias de: Fluminense correr atrás de pontos perdidos e alegar que o Oscar foi irregularmente escalado,mas como isso não ocorreu,nada vai acontecer.
O Torcedor Colorado sente a eliminação,os jogadores também,basta ver a desolação do craque Damião pra quem estava vendo o jogo na Fox Sports,desolação enquanto tem time por aí que abraçou a camisa da conformação e ainda joga a culpa no torcedor.Inter esta noite perdeu no detalhe,é terrível lamentar,se eu fosse torcedor ficaria desolado e sem cornetar nada.Cornetar qualquer coisa e pela a forma que foi hoje...seria ABSURDO.
E já começaram a falar que o tal pênalti do Dátolo fez falta...sem “SE”,queria ver se um gol do Inter pintando iriam lembrar do tal pênalti perdido antes hein?
Já o lado tricolor,este lado tem que comemorar não por estar na crista da onda,mas também pela a forma que tomou vergonha na cara de saber jogar uma competição como a Libertadores e a sua torcida se acostumar com uma competição também e não arredar o pé também e sem pagar micos,embora isso pode mudar contra o Boca certamente.Vai demorar a dormir e caminha pra título sem sustos algum e se brincar com mais do que um empate ou derrota,tem que ser sincero e não ser burro na análise.
Obrigado as duas equipes por proporcionar o melhor jogo da Libertadores até agora,vou demorar a dormir hoje.O Torcedor do Inter demorará a dormir desolado e o do Flu bem feliz e justamente.
Ê jogaço emocionante!Aliás hoje foi 3 rádios(Guaíba,BAND POA e 107 FM do Rio/Funkbola) ouvindo o jogo e com a TV junta,eu tinha que caprichar e o jogo foi do jeito que todos queriam: SENSACIONAL!
Boa Fluzão e Boa Inter também apesar da derrota,porque não?




PS1: Um detalhe,viram a goleada da La Ú em cima do Deportivo Quito e após tomar de 4 no jogo de ida?Continua jogando a mesma bola de sempre e se tiverem chance ou nada pra fazer e estiverem afim de ver futebol,veja o VT na Fox Sports do jogo.


PS2: Dorival,atentamente vendo a coletiva dele...não disse o time que foi sondado,mas admitiu que foi sondado por algum time.Pois é,o que se acha dono da verdade...também é sondado.

Nenhum comentário: