quinta-feira, 15 de março de 2012

Copa do Brasil 2012 nesta quarta!

Mais um show da Copa do Brasil com jogos de ida e jogos da volta também,veja!



TREZE-PB 1 BOTAFOGO 1
Já que é pra começar o giro,vamos falar da saga Botafoguense na Paraíba.
Quando falo 500 mil vezes da defesa Botafoguense ainda tomei unfollow de gente que faz defesa apaixonada do Antônio Carlos e viro persona non grata pra alguns botafoguenses que queriam que eu fizesse média e invocasse um Roberto Alves ou uma Anna Barros da vida que tem medo de polêmica e de falar de verdades.Hoje a defesa de porcaria que sempre digo...teve entregando jogo para o time do Treze que tem bons valores até,não é tão baba assim.
Leonardo Bertozzi que comentava o jogo na ESPN(emissora que os botafoguenses “AMAM”)acho que percebeu o quanto está uma draga e uma bagaceira o Botafogo.
Oswaldo de Oliveira ainda pra piorar mexe mal no time,mantêm Felipe Menezes e até sobra para o Cidinho que não tem nada a ver com esta situação.Herrera tomando cartão e ainda tem gente que culpa Loco Abreu e corneta o 13 Alvinegro.Aliás Oswaldo que alguns vão querer fora,pode botar o Guardiola pra dar um jeito neste time,pode botar o que for...mas tá feia a coisa.
To desistindo e to ficando sem saco de falar as mesmas coisas,mas é pelo os botafoguenses que me acompanham que tenho que dizer o que penso e o que vejo e que não passa livre de muitos lugares por aí.
Vi gente otimista,mas como dá pra ficar com otimismo sobre este time que tem jogador que não honra a camiseta do clube e mancha a história do clube e ainda a crítica vem a jogadores errados?Sério....é complicado embora precisa ter por mais que seja.Até quem veio lá teve que ver uma verdadeira pelada,um jogo ruim.E o pior que eu esperava esse jogo na TV aqui e nem passou,preferiram o Palmeiras por aqui,aí direi mais o que?Botafoguenses...melhor vocês argumentarem e com jogo na volta no Engenhão no qual...to vendo que com esse time é sofrimento a cada jogo.Terrível e se eu citar quantas equipes que não são boas e pelo menos mostram vergonha na cara jogando futebol na competição...ficaria até amanhã e me estenderia.
É terrível!Só tivemos o gol do Herrera em um lance lúcido do Márcio Azevedo(único cruzamento que ele acertou)e o gol no finalzinho merecido do Treze da Paraíba com gol chorado no finalzinho de jogo e digo mais,to com medo do jogo da volta embora a vantagem seja botafoguense.E a camiseta Botafoguense com a Herbalife,tá lembrando abadá de carnaval da Bahia hein!




GUARANI 3 BRASILIENSE 0(Bugre eliminado)
Pois é,o sonhado Botafogo x Brasiliense pra Brasília e a Boca do Jacaré lotada..ficou pra outra vez.Mas não é tão difícil de falar o porque que o Jacaré perdeu o jogo.Só correram atrás quando tava 2 a 0 e viram o Bugre jogar bem melhor e conseguir a vaga.
O Time foi tomar gol logo aos 7 minutos,aliás era tudo que o Bugre queria.Aliás o cagaço usando um bom português,fez o Jacaré merecer ser eliminado esta noite,foi impressionante o medo que tiveram e aquela história de “vamos tocar a bola”...foi para o papel,foi chutão e muito medo,foi vergonhoso o Brasiliense jogando esta noite,pareceu o Dom Pedro e o Legião no futebol local aqui.Foi vergonhoso,eu digo.
Se não é o Welder....a coisa piorava.
Aí o Fumagalli faz o segundo gol aos 30 da primeira etapa,era tudo que o Bugre queria e foi pra cima,embora diminuiu o ritmo.Só o Jacaré atacou 1 vez na primeira etapa inteira.
Na segunda etapa,as coisas se tornaram tensas...chaves da vitória como gols e até tentar uma expulsão do Domingos não ocorreram e no final das contas adivinhem?Bruno Mendes a fazer o gol da classificação para a pátria bugrina sorrir e esperar por Treze ou Botafogo.Ainda teve o Ferrugem expulso em noite infeliz,aí a vaca foi para o brejo.
Bugre merecidamente classificado,e Jacaré volta pra casa e sem Fogão em Brasília e com uma vergonha daquelas.Aliás o Brasiliense me lembrou a eliminação que teve contra a Chapecoense aonde o time foi covarde e medroso demais no Índio Condá.



CORURIPE-AL 0 PALMEIRAS 1
É jogo da volta e o jogo da volta justamente será em Jundiaí e o Coruripe teve que fazer muito pouco,o Palmeiras que pressionou o tempo todo e foi ataque contra defesa,com todo o respeito parecia jogo de campeonato Paulista.
Barcos deixando o seu gol como sempre,o Palmeiras podia ter matado a partida nas Alagoas dentro do Rei Pelé,só que...não foi assim e haverá desgaste pra jogo da volta e a galera de Jundiaí fazer um baita público dentro do Jayme Cintra para a partida.
Vi o Cleiton jogador do Coruripe dizendo que vai ter aprontada no jogo da volta pra o time alagoano ser zebra.
E o Nivaldo Prieto dando uma alfinetada lembrando do ASA para os Palmeirenses hein,entendo o quanto os Palmeirenses não gostam da BAND,com sutilezas desta forma.
Se o Palmeiras jogar sério,até goleia de forma muito fácil,o torcedor Palmeirense tem que estar de boa,porque o time tem jogado bola por mais que os adversários não cobrem muito,e aquela fase de “estou inseguro com o time e preocupado” por pelo menos um instante foi chutada pra longe do Palmeiras e até com dúvidas de escalações e muito mais.
Ê Felipão,só você mesmo hein,mesmo com atitudes erradas e algumas outras certas,deixou o cara fazer algo,ele acaba fazendo e ainda mais dando tempo a ele.
Que venha o jogo da volta e Jundiaí esperará a galera Palmeirense.




CENE-MS 1 ATLÉTICO MG 3(Galo na segunda fase sem jogo da volta)
O Galo e uma segunda etapa de ouro.Aliás o Galo está sendo o time da segunda etapa,aonde funciona numa alteração qualquer do Cuca e o time acaba engrenando.
A Primeira etapa,aliás em todo o jogo só deu Galo e como o Caixa Mário Henrique dizia: uma hora o Cene não vai agüentar.
E não agüentou,só que teve que demorar a segunda etapa acontecer e uma alteração chamada entrada de Mancini(aliás faz tempo que Mancini não joga bem como hoje e faz mais do que o titular seja ele qual for hein)e os gols saindo no Mato Grosso do Sul.
E aí veio o gol do André(aliás ele perdeu um na primeira etapa que até eu faria) e até o Mancini coroando com gol sua ótima entrada na segunda etapa.Evitando o jogo da volta,é assim que tem que ser e com contundência,mas o time precisa parar de só começar a funcionar quando o Cuca mexer no time.
Sem mais o que falar,Galo na próxima fase.Aliás toda vez que o time enfrentou o Cene,sempre teve goleada,tirando outra vez que precisou de jogo da volta e uma goleada sonora em Sete Lagoas.O Cene descontou no final,mas de nada adiantou e nada mudou na classificação atleticana.



NACIONAL-AM 0 CORITIBA 0
Torcida Coxa Branca,agradeça o medo impressionante do Marcelo Oliveira que botou 3 volantes para jogar e aí ainda conseguiu tomar um sufoco daqueles.Primeira etapa foi ruim demais,foi algo que ainda bem que foi pra rádio e pra relatos,porque se fosse pra TV...daria sono a partida.
3 volantes contra o Nacional e podendo eliminar jogo da volta no Couto Pereira,obrigado ironicamente a Marcelo Oliveira que tá desgastado no Coxa,é sério.
Sabe quem assustou demais o Coxa?Charles,o atacante do Nacional perdeu alguns gols nos quais,fariam até uma vantagem considerada pra o jogo do Couto Pereira.E o campo estava ruim!
E se teve alguém a ganhar o jogo esta noite,esse alguém é o Nacional e com gol do Charles,algo que não aconteceu.
E ainda pra terminar o show de horror coxa branca e que valeu a viagem pela a primeira vez a Curitiba e o Couto Pereira do time amazonense,Pereira expulso e sem mais o que falar.
Jogo da volta no Couto,expectativa de ataque contra defesa e se o Marcelo Oliveira ajudar(bem que a Safira Prado tem razão,a colunista do Donas da Bola quando fala mal do Marcelo Oliveira,ele tem errado um monte e pensado como se o Coritiba fosse o Operário).
Que venha o jogo da volta.


PARANÁ 2 LUVERDENSE-MT 0(Tricolor Paranista classificado!)
A Volta do torcedor Paranista,109 dias depois,problemas acontecendo e o Paraná jogando sua honra e história em campo mais uma vez e foi jogar contra a Luverdense que deu trabalho na Vila Capanema.
E o torcedor tem que está empolgado mesmo,a volta do time e jogando futebol.Claro que no começo pressão o Paraná levou e ainda mais nos primeiros minutos.Tivemos torcedor passando mal e muito mais.
O Paraná só melhorou no final da primeira etapa.Na segunda etapa,um replay da primeira etapa e aí valeu as mudanças do Ricardinho que o Maicon entrou e houve o pênalti e 1 a 0 tricolor.
Depois disso,Paraná no contrataque a administrar o jogo e no lance do gol,tivemos o goleiro da Luverdense expulso e ainda no final de jogo mais expulso no time mato-grossense.
Classificação Paranista a próxima fase contra o Ceará e aí é jogo sério e ingressos que foram guardados para no máximo 9 mil pagantes,tivemos 7 mil pagantes na Vila,o tal preço caro que falei e ainda teve gente dizendo que não era desculpa para nada.7 Mil Pagantes no jogo do Paraná na Vila Capanema e aí?




SP 4 INDEPENDENTE-PA 0(SP na próxima fase)
Muito fácil a classificação tricolor até pra bom público no Morumbi sabe?Só pra ter uma idéia,só na primeira etapa o time paraense apenas atacou 1 vez apenas,eu disse 1 VEZ APENAS.
Em minutos Luís Fabiano,o fabuloso fez todos os gols e botou o SP numa classificação tranqüila embora achei que o Independente não foi tão mal nem na retranca que fez e ainda teve Luis Fabiano de novo deixando a sua marca na segunda etapa e fazendo uma classificação tranqüila demais que nem dá pra falar tanta coisa,o placar diz tudo.
Só digo uma coisa,um jogo deste até pra fazer aquela história de Lucas e seu mimimi além do Leão pararem um pouco,só se falou isso no SP.
Aliás o goleiro do Independente em um dos gols saiu do gol e acabou se atrapalhando...que coisa feia hein!


SÃO MATEUS-ES 2 CHAPECOENSE 1
É sério a contundência que vou falar aqui: pela a forma que acompanhei a partida,poucos que vestiram a camiseta da Chapecoense se salvaram esta noite e se não é o gol do João Paulo aos 46 do segundo tempo,a Chapecoense teria que fazer 3 a 0 e contra uma possível retranca capixaba no Índio Condá.
Foi vergonhoso,foi ridículo,foi patético,foi bagaceira a bola que a Chapecoense jogou.Esses jogadores que estiveram aí fizeram o favor de estragar o semestre em um jogo só,e só jogando bola para fazer esquecer a vergonha jogada em Colatina.
Tá pegando pesado Igor?Sim!
Com todo o respeito,o São Mateus é adversário no qual o Brusque ganharia evitando jogo da volta e até o Marcílio Dias evitaria jogo da volta.
O Time do São Mateus é muito fraco.
Faltou garra,faltou disposição,poucos se salvando,esta é a Chapecoense que o torcedor lá de Chapecó quer realmente ver?Até o Brasiliense venceria a Chapecoense hoje e ainda digo que o Itamar Schulle terá um duríssimo trabalho,já que tem jogador aí que não quer correr,raça 0 e muito mais e em jogo aonde poderia ter rolado goleada fácil fácil.
Cadu Gaúcho não tem culpa por pegar o time deste jeito por 1 jogo.
E para a Chapecoense chega a nível de não ameaçar o gol adversário...é estranho o que se passa lá dentro.
Sorte que tem jogo da volta,1 a 0 simples e muito futebol pra demonstrar se não quiserem ver o Índio Condá vazio.Foi terrível a noite da Chapecoense!
Que venha o jogo da volta no Índio Condá.
São Mateus teve Hiroshi expulso,um dos bons jogadores do time capixaba,fará falta.
E o post do blog do Sérgio Badá,fala um pouco mais sobre e coloca mais um fio terra na Chapecoense merecido: http://www.sergiobada.com.br/2012/03/14/ter-que-comemorar-derrota-para-o-sao-matheus-e-brabo/




4 DE JULHO-PI 0 SPORT 2(Rubro Negro na próxima fase,obrigado Renato!)
Podem agradecer ao Renato a vaga rubro negra a próxima fase que evitaria um montão de coisa da forma como as coisas se encaminhavam contra o time Piauiense.
Aliás jogo que foi pra TV pra Pernambuco e no link consegui ver a partida,começo lá e cá,mas depois só deu Sport com Marcelinho Paraíba botando bola na trave e depois fazendo um golaço na primeira etapa,digno de golaço mesmo.
A segunda etapa ficou preguiçosa e quando tudo parecia pintar o jogo da volta após uma partida que foi chata,veio o Renato e seu toque de cabeça que originou a classificação.
O Sport venceu,mas não convenceu,só que classificou e agora tem o Paysandu pra jogar e será um dos jogaços da próxima fase da competição que pode dar jogo da volta sim.Aliás preocupa o físico do Sport,motivo?sacou como o time cansou na segunda etapa?Se não percebeu,tente buscar informações sobre o jogo ou até consiga algum VT ou comentário e verá a falta de físico ao Sport e contra times de mais qualidade isso pesa e muito.




SANTA CRUZ 2 PENAROL-AM 3(Pasmem,Zé Teodoro balança e Santa é eliminado)
Zé Teodoro balança,aliás ser eliminado desta forma é algo patético.O Penarol conseguiu calar o Arruda e fazer uma festa sensacional,que valeu a pena demais.Aliás futebol do Amazonas fazendo coisa linda esta noite embora o empate do Nacional valeu jogo da volta,é muito bom por outro lado ver outras praças brilhando por mais futebol sofrido,fraco que seja.
O Penarol largou na frente o tempo todo.Só que por 2 vezes apenas o Santa já empatou de cara.Aliás o que o Santa errou de passe não foi uma grandeza hein,tava terrível também e ainda a bola bateu na mão do zagueiro do Santa na primeira etapa,deixaram de marcar pênalti para o Penarol.Volta do Intervalo,até se fez alterações mas o time estava mal em campo e no contrataque,tome do Penarol largar na frente e ali era pênaltis com o 2 a 1,sorte que poucos minutos depois veio o empate,a coisa ficou emocionante no Arruda e mesmo assim Penarol fazendo o gol da vitória e o Santa errando passes e estressando o torcedor,aliás incompetência danada que resultou nisso.
Teve o Carlinhos Bala dando a última chance,muito erro de passe e o Santa cai fora da Copa do Brasil de forma impressionante e fazendo uma força na qual me lembrou a partida do Santa ano passado contra o Botafogo que o Botafogo fez aquela força e o Santa se classificou,pra ver como é a gangorra do futebol.
E o Zé Teodoro vai balançar no Santa,aliás acho a demissão dele,se acontecer muito injusta embora eliminação desta forma,causa este tipo de impressão e até crise sim.
Surpresa do dia!





AMÉRICA-RN 2 HORIZONTE 0(Nos Pênaltis,deu Horizonte)
Falta de Incompetência nas penalidades e ainda mais na primeira que o jogador do Mecão mandou pra fora e ainda teve o goleiro do Horizonte se consagrando e Horizonte passando de fase.Jogo que foi emocionante,no tempo normal o América conseguiu os gols que queria através do Soares e Wanderley com 1 gol a cada etapa.
Como dizia o grande Marcos Lopes da Globo Natal: Pênalti é competência e frieza e o América de Natal não teve isso e deu Horizonte que também convenhamos lá no campo de Goianinha(832 pessoas estavam vendo o jogo)esteve com um medo danado e quase esse medo fez o time cair fora que nem o Brasiliense esteve em cima.
Sem mais!Horizonte na próxima fase.



REMO 3 REAL-RR 0(E Deu Leão Paraense)
Outra classificação emocionante nesta noite de Copa do Brasil que pega fogo sempre e que será estragada ano que vem com os times da Libertadores.
O Cacheado da Rádio Clube do Pará comemorou,a chuva afastou o povo,mas tivemos quem prestigiou a partida.
O Real armou um ferrolho,uma retranca daquelas e parecia que o Remo não iria fazer nada,aí veio a segunda etapa e passou um boi e acabou a boiada inteira passando e Jayme,Reis e Joãozinho fazendo os gols,dos 26 pra frente a festa do Remo acabou acontecendo.3 a 0 que não foi nadinha fácil,mas a vaga veio.



AMÉRICA MG 2 BOAVISTA 1(coelhão classificado!)
Boa Coelhão e uma pena para Andrade que virou novo treinador do Boavista.Gol da classificação americana com Caio,garoto da base e com um sufoco tremendo.
O Boavista aplicou um sufoco daqueles na segunda etapa,fez o gol de empate e ainda viu o Coelhão ter 1 jogador a menos.....tudo parecia que o América cairia fora mais uma vez e na chuva de Sete Lagoas e uma noite pra americano não esquecer e o torcedor se emocionar e vibrar muito,o Coelhão passa de fase.
Ainda viu o goleiro do Boavista fechar o gol de forma impressionante,só que hoje só tinha dia pra uma coisa e era dia para o Coelhão se classificar a próxima fase da competição.
E a emoção foi tanta que o presidente de Honra do América se emocionou tanto com a vitória que passou mal,só que graças a Deus se recuperou.
A Rádio com o Ênio Lima emocionando,é a torcida do Coelhão merecendo a vaga.
Aliás daqui a alguns dias,o Coelhão começará seus festejos ao centenário.Aliás o time que vai fugir e quer fugir do rótulo de que os times quando chegam no centenário,nada conquistam.



VITÓRIA 2 SÃO DOMINGOS-SE 0(Vitória na próxima fase)
E mais uma emocionante classificação,da vez vinda diretamente de Salvador,precisamente do Barradão.
Aliás Pedro Ken foi até titular da equipe e foi até bem.
Neto Baiano perdeu alguns gols,mas deixou a sua marca logo na metade do primeiro tempo e o São Domingos pouco fez.
Aliás o Neto Baiano,que o camisa 9 do time rubro negro baiano correu não estava escrito hein!O jogador até correu uma hora e desarmou o ataque do São Domingos que digamos que nada fez,mas o placar gerava a qualquer erro e 1 gol,Vitória fora da Copa do Brasil.
Algo que não aconteceu e com direito a frango do goleiro do São Domingos Ivan...2 a 0 com Arthur Maia e só não fez mais por muito pouco.
Enfim,emocionante classificação,pode comemorar o time do Cerezo está na próxima fase da competição.
E com direito a gols,veja eles aí: http://www.futebolbahiano.com/2012/03/vitoria-2-x-0-sao-domingos-veja-os-gols.html




SAPUCAIENSE-RS 0 PONTE PRETA 0
Olha que a Ponte poderia ter levado a vaga,não deixaram de marcar pênalti a favor da Ponte,e o time da Sapucaiense não jogou absolutamente nada.Eu não cantava vitória para a partida da volta,porque a Ponte pode fazer um jogo ruim e perder a partida e ser eliminada dentro do Moisés Lucarelli.Perdeu gols,dominou a primeira etapa e a segunda etapa também pressionou bastante,não esteve mal e deveria ter definido o jogo.Aliás o pouco torcedor que estava no Passo D´Areia...comemorou porque fará jogo de volta em Campinas aonde se fizer 1 gol,empate com gols leva o time de Sapucaia do Sul a próxima fase.
O Kleina tentou de tudo,teve que forçar algumas alterações e ir pra frente,só que não conseguiu a vaga,paciência.
Pimpão hoje nada jogou,Roger entrou na segunda etapa.O que é pior é ver o povo jogando desculpa no campo sintético que claro não é de hoje que vem sendo reclamação no Passo D´Areia em Porto Alegre(jogadores do Caxias e de demais equipes reclamam a muito tempo do campo do Zequinha),melhor pararem de desculpa e ir atrás da classificação né?Aliás nem a Sapucaiense está acostumada com o gramado,teve campo neutro demais.
Aliás vale destacar um relato: Alagamento em Porto Alegre aonde não afetou o gramado de forma alguma e nem aconteceu o que tinha acontecido em Caxias e até em Brusque aonde alagou o campo,hoje não foi assim,só as ruas em volta(e pra quem não conhece Porto Alegre,são ruas próximas a uma das principais avenidas da cidade que é a Assis Brasil)alagadas,quem conhece sabe do que estou falando.Pois é.
Mas enfim,vida que segue e basta a Macaca reverter e jogar bola e se jogar igual algumas exibições que vi no Paulistão...a coisa pode ficar mais tensa.É bom a Ponte se ligar nessa!



BAHIA DE FEIRA-BA 2 AQUIDAUANENSE-MS 0(Bahia de Feira na próxima fase,agora que venha o SP)
Não vi o jogo,mas disponho o link do jogo,olha ele aí,leia e saber como foi: http://www.correio24horas.com.br/esportes/detalhes/detalhes-1/artigo/bahia-de-feira-se-classifica-na-copa-do-brasil-e-agora-vai-pegar-o-sao-paulo/





MADUREIRA 0 CRICIÚMA 2(Tigre passa de fase sem jogo da volta)
Não vi a partida,como não costumo comentar sobre o que não vi,só te digo que o Tigre fez muito bem e ainda mais na fase que está e com o time aos cacos.
Um Link que esclarece e resume a partida como foi: http://wp.clicrbs.com.br/blogdotigre/2012/03/14/criciuma-vence-por-2-a-0-e-avanca-na-copa-do-brasil/?topo=84,2,18,,,67



SANTA QUITÉRIA-MA 2 ASA 3
Teremos jogo da volta em Arapiraca,aliás quem foi levar a partida,bota guerreiro nisso.
Teremos jogo de volta e só um milagre pro ASA cair fora.
Aqui o link do jogo que não vi: http://namiradoesporte.alagoas24horas.com.br/2012/03/o-atual-campeao-do-campeonato-alagoano.html






É isso,nesta quinta tem muito mais atualizações,meio de semana é sempre assim,atualização para você do blog!

Nenhum comentário: