domingo, 1 de outubro de 2017

Série A 2017 neste domingo

A Rodada do Brasileirão Série A no destaque do Blog!!! Vamos aos jogos!
Fotos do post: André Durão, Marcos Ribolli, Mateus Bruxel /Agencia RBS, Daniel Augusto/Agência Corinthians, Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo e Jamira Furlani/Avaí FC




BOTAFOGO 2 X 3 VITÓRIA
O que dizer sobre o jogo do Nilton Santos com festa do Rubro-Negro baiano que mereceu completamente vencer o jogo perante a um time que recuou mais do que devia, que inventou até na escalação(e aí tem um pouco de Jair Ventura nesse meio) e sem falar nas preocupações de lesões e asneiras feitas?
Antes de mais nada, que o Roger possa passar por essa nova fase que está se passando e que ao menos não precisará de fazer quimioterapia, uma fase complicada. Teve também uma várzea chamada desorganização na hora de troca de ingressos, e do público também, é somatório de coisas que o Botafogo hoje só fez o elogio na hora de botar o Roger na oração junto com o jogador do Sub-15 que também descobriu doença, porque o resto.....críticas severas a serem ditas, críticas a serem notadas e buscar desculpa onde não cola....NÃO DÁ. Já do lado do Vitória, venceu quem buscou os 3 pontos, quem buscou jogar futebol acima de tudo e em grande parte do jogo e isso é um fato a ser notado dentro do Nilton Santos, se por um lado a vida alvinegra nunca é fácil com esse time, no lado do Vitória já emplaca a quinta consecutiva e o Mancini daqui a pouco do jeito que anda a carruagem vai ser condecorado de uma forma que acho que ele nunca foi condecorado assim nos clubes.
Sobre o jogo, o Botafogo começou devagar e o Vitória aceso e na primeira chegada aos 11 minutos o gol quando Santiago Tréllez toca na trave, e nesse rebote da trave o David corre e chega primeiro para conseguir o rebote e marcar o 1 a 0 do Vitória por lá. Depois disso, o Vitória teve chances de ampliar o placar e não era nenhuma surpresa perante a uma zaga botafoguense que estava a famosa mãe. Só que o Botafogo começou a acertar as coisas, e além da chance do Bruno Silva, conseguiu seu gol na falta cobrada na área onde ocorre o primeiro desvio que ajuda o Brenner no segundo desvio fazer gol que todo mundo faria e o Roger faria se tivesse em campo. Tudo igual no Niltão, 1 a 1 pra terminar a primeira etapa desta maneira.
Na segunda etapa, era bola na trave do Tréllez, era Gatito Fernandez fazendo milagres para evitar o pior e vem a notícia do Carli saindo lesionado e preocupando o lado botafoguense. Só que na metida de bola do Léo Valencia....Gilson recebe a bola, passa pelo Caíque que faz a penalidade que o árbitro não daria de forma cara de pau, mas depois de minutinhos....penalidade marcada e Brenner faz o Botafogo virar o marcador.
Depois disso, o Botafogo recua tanto, mas tanto que chama o Vitória, e esse recuar com Jair Ventura ficando de bracinhos cruzados e sem nada pra fazer.....faz o Vitória merece ao menos o empate. Neílton cobra o escanteio e gol do André Lima na área, pura lei do Ex funcionando de forma dupla desde quem bateu o escanteio, e dentro dos 5 de acréscimos teve o Léo Valencia sendo expulso de uma forma patética e no último minuto o Danilinho finaliza e marca o 3 a 2 de festa baiana no Niltão e de frustração daquelas do lado Botafoguense, tem gente que comparou com a situação do jogo contra o São Paulo, só que contra o São Paulo foi pior do que aconteceu hoje, hoje era merecido o tomar virada, era merecida a vitória do rubro-negro baiano.





SP 1 X 0 SPORT
Morumbi com apenas 43 mil pagantes na tarde deste domingo e para vibrar com uma vitória que pareceu comemoração de título por lá, mas a angústia do momento acaba pedindo alívios desse tamanho. Um jogo que em si foi bem ruim, com o Sport mantendo aquele péssimo futebol e o São Paulo parando nas deficiências em que hoje não teve show de bola conforme o dito do Petros no clássico, o São-Paulino está com tanto medo da queda, tanto medo que aceita qualquer 1 a 0 com sofrimento significando que é o resultado para tirar da série B e não fazer ter que mudar cânticos como aquele que diz que "Nunca fui rebaixado".
A pressão do primeiro tempo, a superioridade apesar de poucas chances....foi toda tricolor no Morumbi. E o gol saiu quando na trapalhada da zaga do Sport, que Marcos Guilherme aproveita e marca o gol que acabaria sendo o do jogo.
Segunda etapa com sonolência pura, até a reta final de jogo em que a dramasticidade tomou conta do jogo. E eis que Sidão aparece, baixando o tempo de Audax, baixando um tempo de boa fase no Botafogo e faz duas defesas milagrosas para garantir o resultado e a titularidade nos lados do Morumbi de vez, ainda mais a última que era o último lance do jogo quando houve o toque de cabeça. É o Sport prontinho para entrar na zona de rebaixamento e está com futebol pra isso, já o São Paulo sossega ao menos nessa rodada.




GRÊMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Enquanto o Fluzão mantem na mesma fraqueza que não muda nada, o Grêmio mesmo poupando jogadores e dando chance a garotada consegue a vitória para descontar a vantagem para 8 pontos perante o Corinthians.
E o jogo? Jogo que se ouviu demais o nome de Diego Cavalieri fechando o gol, algo que o tricolor acredita que ele sendo escalado na Sul-Americana pode ser que o Fluminense salve o seu ano e quem vem destruindo o clube atualmente também vai se salvar dependendo do que sair na competição da Sul-Americana.
Cavalieri fechou o gol em ao menos 3 lances, com o Grêmio praticamente em cima e aproveitando a zaga do Fluminense que continua a mesma. Também teve Jael escalado, e Jael mandando a pontaria dele praticamente pra fora da Arena nas chances que teve seja na falta ou em lance que ele pegou mal de primeira no cara a cara com Diego Cavalieri.
Na segunda etapa, Renato Gaúcho botou até a garotada do banco para o campo, embora viu o Fluminense chegar 2 vezes sendo que numa delas o Gustavo Scarpa toca e a bola passa perto. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0, bola na área sendo que antes toca na mão do zagueiro do Flu, mas ela chega a Beto da Silva que entra no segundo tempo e marca a vitória gremista na Arena, para a festa tricolor gaúcha.



CRUZEIRO 1 X 1 CORINTHIANS
E o Cruzeiro consegue negligenciar uma partida que estava todo a seu favor, o Corinthians igual no clássico conseguiu o seu gol e lucrou com o empate.
Na primeira etapa, alta intensidade e pressão cruzeirense que compensou em chances com Henrique, Lucas Romero e todo mundo vindo de trás, o gol era questão de tempo. Gol acabou surgindo quando Diogo Barbosa recebeu a bola, cruzou e Rafinha de cabeça para marcar o 1 a 0 em meio a zaga corintiana e praticamente foi isso no primeiro tempo inteiro.
Já na segunda etapa, Corinthians voltou um pouco melhor. Mas o quesito chances mal apareciam durante o jogo inteiro, até que aos 39 minutos penalidade com Kazim cabeceando e a bola toca na mão do zagueiro cruzeirense, pênalti que Clayson cobra e faz o 1 a 1 no Mineirão.




ATLÉTICO PR 0 X 2 ATLÉTICO MG
Enquanto o protesto rolou fora de campo(http://www.bandab.com.br/esporte/times/atletico/torcida-do-atletico-protesta-do-lado-de-fora-da-arena-da-baixada/) pelas imposições feitas na guerra que o Petraglia e sua diretoria tem travado com o torcedor, dentro de campo as coisas voltam a ficar ruins numa derrota com uma atuação nada convincente contra o Atlético MG, o Galo ganhou um jogo importantíssimo e na estreia do Oswaldo de Oliveira que não se sabe até quando irá durar nesse meio todo.
Primeira etapa de poucas chances, Atlético PR melhor mas assustou muito pouco a meta do Victor e no contra-ataque que o Galo conseguiu abrir o marcador quando aos 21 minutos, em escanteio a bola sobra para o Robinho botar lá dentro para abrir o 1 a 0.
Nem as entradas do Felipe Gedoz(que a torcida pediu), do Sidcley e do Matheus Anjos resolveram a vida atleticana numa noite ridícula e de atuação ridícula, pouco atacou a meta do Victor e o Galo meio que deu a bola para o Furacão atacar, teve uma do Felipe Gedoz na cobrança de falta numa das poucas ações feitas.
Sem conseguir chegar ao gol de empate, o Rubro-Negro foi levar o segundo gol no final quando aos 37, em ataque rápido do Galo, Robinho recebeu na esquerda e bateu no canto de Weverton consolidando a vitória atleticana na Arena da Baixada.





AVAÍ 0 X 2 ATLÉTICO GO
Finalizando com o jogo da Ressacada, ao mesmo tempo que o Avaí andou arrancando resultados, consegue a proeza de perder e voltar a zona de rebaixamento, mais uma façanha do Dragão goiano nesta luta em ficar na série A do Brasileiro.
O que vi de torcedor irritado porque o Marquinhos só foi entrar após o 2 a 0.....alias, não sei se era tão jogo para o Marquinhos por mais que ele decida num passe, numa bola parada ao máximo que ele tem feito, tenho minhas sérias dúvidas ainda mais em meio de como o Avaí se porta.
A primeira etapa foi uma eterna pelada, sem chances e com sonolência na Ressacada. Só em chutes do Andrigo e do Paulinho as tentativas para ser bonzinho perante tudo da primeira etapa.
Já na segunda, tudo ficaria num 0 a 0 sonolento, até que o Capa decide fazer uma penalidade boba, penalidade patética em que Luiz Fernando cobrou e fez, e minutos após o Walter recebe a bola, tem o espaço e chuta para o gol marcando o 2 a 0 na vitória justíssima por lá, enquanto o Avaí foi mal, digno de muita bronca do torcedor avaiano que esteve lá.
Praticamente ter mais de 10 clubes brigando por 4 vagas, é um campeonato nivelado por baixo?

Nenhum comentário: